Conversão no Cárcere



Condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato da atriz Daniella Perez, filha da novelista Glória Perez, em 1992, Guilherme de Pádua tenta mostrar que se tornou um novo homem. “Fiz bobagens, mas sou inofensivo. Andei fora do caminho de Deus”, afirma Pádua.

Com a fala mansa, cabelos milimetricamente penteados e expressão tranquila, o ex-ator parece querer fugir o quanto pode da imagem do homem que, apaixonado pela colega de elenco na novela “De Corpo e Alma”, a assassinou a golpes de chave de fenda, junto com a ex-esposa Paula Thomaz.

Após ter cumprido apenas um terço da pena, Guilherme diz estar “libertado” há 10 anos e tornou-se obreiro da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, onde congrega desde 2001. “Na nossa igreja não existe pecadinho e pecadão. Todos estão perdoados, a partir do momento do batismo, mas perdoados por Deus”.

A religião acabou se tornando a única alternativa para o ex-ator, que lembra que, em meio aos julgamentos da sociedade, com xingamentos e até fezes atiradas contra ele, sempre haviam dois ou três crentes com a Bíblia, pregando a paz. “Eu os achava uns malucos, mas quem mais me tratava como gente?”, questiona.

Seus conhecimentos na área de informática o levaram à Gerência de Tecnologia da Igreja Batista e hoje ele é um dos responsáveis pelo portal lagoinha.com. Sobre a época em que estava na cadeia, Guilherme conta que pegou sarna, micose, dividiu a cela com um tuberculoso e sofreu com dores de dentes sem nenhuma chance de ser atendido por um dentista. A possibilidade de suicidar-se também passou pela cabeça do ex-ator. “Olhei para uma torneira alta na cela e me passou pela cabeça amarrar a calça ali e me enforcar. Mas aí pensei nos meus pais, já tinha dado desgosto suficiente”.

Há três anos, Guilherme se casou com a produtora de moda Paula Maia, sua colega de culto. Para ele, a experiência de um novo casamento foi transformadora. “Amei pela primeira vez”, destaca, lembrando que não basta amar a própria mulher, “é preciso não cobiçar as outras. Eu me doutrino”.


fonte: O Verbo

11 comentários:

Unknown disse...

Mana gostei muito dessa postagem!!! Lembro bem desse caso!!! Glória a Deus que mais uma vez derramou Sua misericórdia sobre uma vida! Fico feliz por essa pessoa!
Mana, amiga que Deus te dê uma semana de paz, crescimento espiritual, intimidade com Deus, uma semana de vitórias espirituais, já que são as mai importantes, e as únicas que levaremos a presença de Deus!
Beijos no seu coração, Nay.

Wilma Rejane disse...

Oi Amada!!

Obrigada por alegrar ainda mais o meu dia com todo carinho que transmites.

Já faz um tempinho que ele se converteu, mas, eu não sabia. Que Deus, através da vida dele, alcançe tantos outros que se encontram em total trevas.

Mana, grande abraço, bem apertado. Deus a abençoe ainda mais, viu?

Beijos!!

Anônimo disse...

Acredito que muitos que estão presos querem uma oportunidade para mudar suas vidas.
São poucos que conseguem, muitos cristãos oferecem somente o alimento espiritual... e o material fica desprovido.

Ab e Paz

Wilma Rejane disse...

Sabe Miriam,

Jesus falou: "Grande é em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para seara" Lc 10:2

São muitas vidas necessitando de salvação. Creio que cada cristão tem um chamado, com um ministério especifico. Se não somos dos que pregamos aos encarcerados (literalmente), precisamos orar por eles (presos e ministros).

Como você disse:"muitos querem uma oportunidade para mudar de vida". As vezes, tudo que recebem são "pedradas".

Deus te abençoe. Grande abraço, em Cristo.

Allan Ribeiro disse...

Muito bom!

Ouvi hoje um testemunho simples e extremeamente pungente (como este).

Fico feliz de saber que a tragédia teve um desfecho tão feliz até aqui.

Wilma Rejane disse...

Graça e paz Allan!

Jesus é mesmo poderoso!! Olhar para quem foi Guilherme de Pádua e quem ele é hoje. Que transformação!

Acho que pela repercussão do caso, ele sofrerá critícas enquanto viver, principalmente dos que não entendem o amor de Deus, mas O Senhor será com ele para sustentá-lo.

Deus o abençoe, irmão em Cristo.

Pitadasdilu disse...

Glória à Deus! Somente pela misericórdia de Deus somos salvos. Entregar nossa vida na mão de nosso Pai e deixar que Ele nos conduza.
Que Deus te abençoe.
Bjos, Lú.

Wilma Rejane disse...

Oi Lú!!!

É verdade. Entregar nossa vida ao Senhor e confiar é certeza de refrigério, fortalecimento e salvação eterna.

Amada irmã, sua visita muito me alegra. Que nosso amado Deus a abençoe.

Beijos!!!

Gilson disse...

A Graça de Deus para é todos, independente do feito anterior, do tamanho, do jeito, do modus operandis, dos objetos utilizados, não importa nada disso, o arrependimento, um coração quebrantado e contrito, Deus não desprezara jamais. E ninguem jamais conseguiu enganar a Deus.

Flor de Liz disse...

Depois de tanto ferir o coração da MAE GLORIA PEREZ..espero que ela encontre amorque nos braços do pai..e esse sujeito realmente tenha se convertido ao ponto de interceder por Gloria Perez diante do SENHOR JESUS!

Anônimo disse...

Todos voces sao loucos. Esse tal de Guilherme de Padua e um monstro se escondendo por tras de uma Igreja. Como o povo Brasileiro e tao idiota e tem uma mente tao fraca.