Um Reino Que Não é Deste Mundo


Embarque Titanic

Enquanto as águas escuras e geladas do Atlântico enchiam lentamente o convés do Titanic, John Harper gritava:"Deixem as mulheres, crianças e descrentes subirem nos botes salva vidas".Harper tirou seu salva-vidas - a última esperança de sobrevivência - e o entregou a outro homem. Era noite de 14 de Abril de 1912. uma noite de heróis, e John Harper foi um deles. Apesar das águas que o tragavam serem extremamente frias e do mar à sua volta estar escuro, John Harper deixou este mundo numa resplandecente glória. A alegria de Harper, foi descrita por muitos sobreviventes como: " algo inexplicável".

Todos perceberam que havia alguém muito diferente naquele navio. Pastor John, viúvo, viajava com a filha. Ela,sobreviveu com a ajuda do pai. Por que doou seu colete salva vidas? por que, estava radiante? Por que não temeu a morte?

Pastor John Harper e família

A resposta, estava escondida em Cristo Jesus: "Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus" II Cor 5:1.

Jesus nos ama. Somente o seu amor pode ser maior que toda a dor. Esse é o Reino de Deus, desconhecido para muitos. Ele não vem com aparência exterior. Incompreensível. Como sentir felicidade em meio às tragédias? Os filhos, do Reino, têm a certeza: As tragédias, passarão. Quando isso acontecer, estaremos bem mais perto de Deus. Porém, haverá um dia, em que elas jamais nos alcançarão. Estaremos no Reino que venceu o Mundo. Somente nele, se tem o conforto eterno.

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para se comparar com a glória que em nós há de ser revelada" Rm 8:18

Fontes:Titanic Site
Citações: Bíblia Sagrada, Almeida, J.F, Edição Corrigida e Revisada, SBTB.

Nenhum comentário: