Imitando o Girassol



O girassol é uma planta de cor alegre e tamanho nada discreto. Ela gira de acordo com a direção do sol. O motivo de seu movimento é a fotossíntese. Ao acompanhar o astro celeste, o pendúculo da flor, aproveita melhor a luz para obter sua energia. Quanto mais luz absorve, mais energia, mais crescimento. Em uma plantação de girassóis, é possível contemplar, o grande "exército" de flores amarelas voltadas para uma mesma direção.

Quero lhe fazer um convite, e ele serve para mim também: Imite o girassol, se movimente sempre na direção da Luz, que é Jesus. A comunhão com Ele nos abastece de vida, felicidade, dá crescimento, nos faz "virar as costas" para as trevas. Pesquisas cientificas comprovam a eficácia dos girassóis na descontaminação de áreas: "É um vegetal tolerável e resistente, por isso, consegue extrair ou remover os contaminantes presentes no solo”. Cristãos não são assim? Descontaminam ambientes ao exalar o perfume de Cristo.



Girassóis, "olham" para o alto. É como se nos dissessem que do alto vem o socorro. A natureza fala, eu escuto: "Falou-lhes pois Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" Jo 8:12.


Wilma Rejane

Fontes:unicamp
mundoestranho

3 comentários:

Unknown disse...

Muito edificante! Parabéns

Fabiane Couto disse...

Parabens pela riqueza de conhecimento.

Tomei a liberdade de postar tbm em meu pequeno blog (com os devidos créditos, claro).

Quando meu blog crescer, quero que ele seja edificante assim como o seu.

Parabens!

Natali Brust disse...

Sim, eu amo girassóis. E o interessante é que quando a luz se vai, ele abaixa a "caabeça" e parece murchar. Não é interessante?
Parabéns pela meditação. Amei!