Deus Venceu o Diabo: Uma Luz No Fim Da Mina Chilena

Mineiro resgatado segura Bíblia.


"Encontrei Deus e o diabo na mina. Venceu Deus" este depoimento foi dado pelo segundo mineiro a ser resgatado, Mario Sepúlveda Espinace.

Acredito eu que essa história irá em breve, se transformar em filme, narrando detalhes do que o mundo está curioso por saber: O que aconteceu durante os 69 dias de confinamento? Parecia inacreditável que 33 homens pudessem sobreviver tanto tempo, em um túnel com mais de 1.970 metros de profundidade em temperatura superior a 90 graus. Mas, quando ouvi dizer que Deus estava na história. Não tive dúvidas de que tudo não passou de um tremendo milagre.

Cada mineiro recebeu uma Bíblia, CDs com sermões e músicas cristãs  enviados através de um tubo, juntamente com alguns alimentos. O autor da idéia foi o engenheiro chileno, membro da Primeira Igreja Batista de Santiago, Igor Bravo: "Eu tinha que ajudar de alguma forma cristã. Se houver uma forma de compartilhar o Evangelho, por mais que eu esteja ocupado, me disponho a contribuir. O evangelismo está no meu sangue".


A missão de Igor foi bem sucedida. Dos 33 mineiros presos na mina, três são declaradamente cristãos. Dois fizeram a decisão por Cristo enquanto ouviam os estudos Bíblicos ministrados por José Henríquez, mineiro que conduzia cultos a cada noite: “O estudo da Bíblia começou com cinco pessoas, depois 10 e por fim 20 participantes" Henríquez foi nomeado  líder espiritual.

Omar Reygadas, foi o 17º a ser resgatado.Ajoelhou para orar com a Bíblia na mão antes de caminhar para o hospital

Os familiares dos mineiros foram acompanhados pelo pastor Marcelo Leiva, da Igreja Batista de Vallenar, Chile. A esposa de um dos mineiros fez a decisão por Cristo: "Este é um testemunho do que Deus pode fazer na vida de uma pessoa. Aqueles que são filhos de Deus, mesmo em meio à tempestade Deus concede paz, tranqüilidade e confiança". Conclui o pastor em entrevista a uma emissora Japonesa: "Vim para cumprir um trabalho, com uma finalidade Deus me trouxe aqui".

E assim Deus concede livramento aos homens que viraram centro da atenção mundial. A Deus toda a glória, por ter enviado mensageiros a proclamar Sua Palavra abaixo da superfície.  Deus fala através das catástrofes. O episódio dos mineiros chilenos está repleto de  lições: o propósito de Deus em meio ao sofrimento, a misericórdia concedida aos que clamam, a eficácia da Palavra, a disposição em servir dos evangelistas e a estreiteza da porta da salvação ( Lc 13:25). Mesmo diante de situação tão difícil, apenas dois se voltaram para Jesus (além dos três que já eram cristãos).

Como disse o mineiro Sepúlveda: “Foi travada uma batalha no sub-solo. Venceu Deus”. Ele sempre vence e Se apresenta como A Luz da Salvação em meio a escuridão da morte: "Ainda que eu tenha caído, levantarme-ei; se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz" Mq 7:8.

Wilma Rejane

Um comentário:

Unknown disse...

♥ Mana querida
obrigada pela sus visita e cari
nhoso comentário.
Ó estou levando na integra essa postagem linkando teu blog a ela. Estará sendo postada no DAY BY DAY.
Desculpa a visita rapida. Estou em caquinho de cansada hehehe. Volto depois com mais calma para te fazer um carinho no coração.
Te amo em Jesus Cristo. Beijos no teu coração minha mana na fé em Cristo Jesus e amiga