O Senhor É a Nossa Força


"O Senhor é a minha força" Sl 118:14

No âmago do Cristianismo brota como fonte voraz e permanente a convicção de que toda conquista, dom, e mérito, reside em Cristo Jesus. Somos o que somos não porque merecemos, mas porque Cristo vive em nós e Ele é maior do que todo o mundo (I Jo 4:4). Esse principio, excede em parte, o entendimento humano. Compreendemos apenas o que nos é revelado, mas o oculto, invisível aos olhos, ouvidos e coração, é ainda mais maravilhoso!

“E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu: e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” II Rs 6:17.O profeta estava em Israel e um exército de homens havia cercado a cidade. Era tempo de batalha, o servo de Eliseu ficou desesperado com o que via, Eliseu não. Por quê? Por causa da fé, que excede o visível.

Aquele que vive o verdadeiro cristianismo não deve apoiar-se na força humana, nem própria, nem alheia. Por menor que sejamos, por mais fracos que possamos parecer, quando entregamo-nos inteiros a Deus, Ele opera grandemente. Sem que raios e trovões anunciem Sua presença, Ele faz. No silêncio, Deus opera.

Alguém diria que por coincidência, sorte, ou mesmo estratégia, a humilde Rute, foi apanhar espigas no campo de Boaz, mas não! Deus estava no controle da vida de Rute e através do amor entre Rute e Boaz, surge à descendência real que daria origem ao Messias. E na genealogia de Jesus, vamos ler: “E Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé este gerou a Davi” Mt 1: 5,6.


O que dizer da Rainha Ester? Poderia também acreditarmos que sua entrada no palácio de Assuero foi sem propósito, apenas uma jogada do tio Mardoqueu para torná-la Rainha, mas não! Deus conduzia aquela história. E o nome de Deus sequer é citado no livro de Ester, mas em todo o tempo Ele esteve no controle. A força de Deus operou nas vidas de Rute e Ester.

Milagres acontecem conosco todos os dias, muitos deles, sequer percebemos. Dormir e acordar são milagres! Somos guardados de forma extraordinária! Se pudéssemos ver os livramentos, as bênçãos que nos acompanham diariamente nos prostaríamos em adoração e reverência permanentemente Diante do trono do Senhor. O Salmista, certa vez exultou:

“Bom é louvar ao Senhor e cantar louvores a Teu nome Ó Altíssimo; para de manhã anunciar a Tua benignidade, e todas as noites a Tua fidelidade” Sl 92:1, 2.

O profeta Jeremias, estava em aperto. Fora designado para convocar Israel ao arrependimento, falar do juízo sobre o mal e da esperança para os que se voltassem o coração para Deus. Poucos o ouviam, o cheiro de morte, a agonia do cativeiro e a maldade dos corações comoveram o profeta. Remoendo-se de tristeza ele declarou: “Ó Senhor, fortaleza minha e Refúgio meu no dia da angústia” Jr 16:19.

Ninguém, absolutamente ninguém era capaz de curar os sentimentos de Jeremias, ele, então, recorre ao Senhor. Você já esteve assim? Procurando encontrar consolo nas pessoas e não encontrando? Volte-se para Deus e se entregue inteiramente aos seus cuidados, confesse com os lábios o que guardou firmemente no coração: O Senhor é a minha força e Fortaleza, o consolo virá.

Força (Strong 05797), vem do verbo “azaz” ser firme e constante. A descrição que Jeremias faz de Deus tem uma característica poética em hebraico: “Uzi-u-Ma’uzi”, significa: O Senhor é a força da minha vida, minha fortaleza, poder e segurança.

Qual dos homens é capaz de compreender com perfeição o que se passa no coração? Nenhum. Mas a Deus cabe o socorro, a força, a fortaleza e eu diria não só para os dias de angústia, mas para todos os dias, em que sem perceber recebemos de Suas mãos a vida.

A vida carrega em si muitos fardos, mas nós não precisamos carregá-los sozinhos. Nossa força é insuficiente, frágil, fugaz e limitada. Mas Aquele que nos chamou para o Seu Reino opera acima de todas as circunstâncias. Ele é a nossa força, acredite.

Wilma Rejane.

7 comentários:

Karine silva disse...

Deus abençõe a irmã, as mensagens que eu leio DEUS TEM FALADO MUITO AO MEU CORAÇÃO!!! A PAZ DO SENHOR...

Flavio Barreto disse...

A Paz do Senhor irmã Wilma e família. Espero que o Shabat tenha sido revigorante para vocês! Nessa mensagem temos o exemplo do que é ter fé! Ouvi numa pregação outra definição para fé.
Fé é crer no incrível, ver o invisível e receber o impossível!
Uma semana mais do que abençoada para todos!
Fiquem na paz!

ROBSON BATISTA disse...

É, EU ESTOU, PASSANDO POR MOMENTOS DIFICEIS, E A IRMÃ, POSTOU UMA MENSSAGEM FABULOSA, QUE ME CONFORTOU UM POUCO. O CORAÇÃO SE ALEGROU UM POUCO MAIS COM OS ACONTECIMENTOS. QUE DEUS TE ABENÇOE CADA VEZ MAIS.

Wilma Rejane disse...

Robson,

Oro a Deus para que tudo vá bem em sua vida, irmão. Deixo-lhe mais uma Palavra, nem sei por quantas vezes este versículo me consolou e se fez real, porque poderoso é o Senhor, aleluia.

" Espera no Senhor, anima-te e Ele fortalecerá o teu coração; espera pois no Senhor" Sl 27:14.

Em Cristo.

Wilma Rejane disse...

Karine,

Maravilhoso é o Senhor, em todos os seus feitos a quam louvo pelas vossas vidas.

Abraço-a, no amor e calor do Mestre Jesus.

Com carinho.

Wilma Rejane disse...

Flávio!!!

Ah, foi revigorante sim !! Agora, tem um porém (risos), estou cursando Filosofia na Universidade Federal, curso intensivo e de férias(?). Só me está faltando dormir na Universidade, já pensou? Não fora o Shabat nem suportaria o rojão.

Obrigada querido irmão, Deus o abençoe.

Míryam Lobo disse...

Paz do Senhor!

(CHEGUEI NO TEU BLOG, GOSTEI E JÁ TÔ SEGUINDO)

Amém, Jesus é minha rocha, minha fortaçeza. NEle sei que posso confiar, apesar de às vezes ser tão difícil enfrentar certas situações da vida, humanamente falando. Mas no espírito, eu sei que Deus é fiel e justo... e que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a Deus". Basta ter fé...