Falando em Milagre



A graça dá colorido a vida

Como você acordou hoje? Buscando um milagre? Se perguntando por que ele nunca chega? Por favor, não deixe as adversidades ofuscar a maravilhosa graça de Deus em sua vida! Sei que nesse exato momento existem pessoas necessitando de curas, nos leitos de hospitais, prestes a amputar braço, perna... Nos presídios, homens e mulheres estão convivendo com o caos: sujeira, celas escuras, sem perspectivas de novos horizontes. Em algum lugar do mundo pessoas estão sendo injustiçadas, feridas. São mães, filhos, amigos que decepcionados pela mentira e traição perdem o vigor, o sorriso. No mundo, temos muitas aflições, podemos escolher ser derrotados por elas ou vencê-las. Nós decidimos.

A definição para milagre diz que ele é "todo acontecimento ou fato impossível de se explicar segundo as ciências naturais, atribuindo-se a um mover sobrenatural, de ordem Divina". Como podemos explicar a alegria, o gozo que inunda nosso ser mesmo quando tudo não vai tão bem? Um turbilhão de coisas falhou de sonhos se frustrou... Como explicar, Paulo e Silas cantando na prisão com as costas sangrando após terem sido açoitados? O sangue escorrendo, o chão fétido e o louvor enchendo o cárcere, alcançando o céu?! O coração de Paulo e Silas transbordava de alegria!

Como explicar o amor que Deus tem por nós, se vivemos cometendo falhas, erros "imperdoáveis"?! Se não existisse graça, estaríamos fadados a sermos condenados, sem júri ou tribunal. Sentença perpétua. Mas Ele veio, aleluia! "Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro" I Pedro 2:24. Como explicar essa relação de amor?! Eu olho para a Cruz e ela me redime.


Porque no madeiro o olhar do carpinteiro me restaura, corta as "arestas" e de forma miraculosa me faz entender que Ele é Rei, Senhor do Universo! E Ele está ali, crucificado! Foi humilhado, açoitado, injustiçado! E ainda assim me perdoou. Perdoou os que cruelmente lhe perseguiram! Como isso se chama? Milagre! Esse milagre me salvou, jamais serei quem o inferno dizia que eu seria!

O milagre da graça me faz acordar com sentimento de imensa felicidade! "Deus é terno, Ele está a me dar bom dia!" Os pássaros cantam na goiabeira do vizinho, meu esposo me abraça a dizer "te amo”. Olho para meus filhos que ainda dormem e penso: Isso tudo é graça, é milagre. É graça perceber a graça. É milagre admirar a harmonia das horas ocupadas em me fazer feliz. Que maravilhosa graça é ter Emannuel, Deus conosco!

E é justamente por causa do milagre da graça que enfrento as dificuldades da vida relembrando o apóstolo Paulo ao ser picado por uma víbora: "Mas, sacudindo ele a víbora do fogo, não sofreu nenhum mal" At. 28:5. O veneno da “víbora", não pode vencer o milagre da graça! Enquanto as aflições tentam nos abater, olhemos para a cruz.. Jesus é o antídoto, nos faz prosseguir felizes e confiantes com uma paz que excede todo entendimento. Isso é milagre. Milagres acontecem todos os dias.

Wilma Rejane

2 comentários:

Flavio Barreto disse...

Graça e Paz irmã Wilma e família.
Fui pesquisar na Bíblia, quantas vezes a palavra milagre aparece. Minha base foi a Bíblia Hábil. Encontrei a palavra milagre ou milagres 12 vezes. O número 12 na bíblia representa PERFEIÇÃO DE GOVERNO OU ORGANIZAÇÃO.
Observe que toda forma de administração na bíblia, quando a idéia parte de Deus, há o número doze:
12 tribos em Israel,
12 discípulos de Cristo, santa tem
12 portas da cidade Santa
12 fundamentos de pedras preciosas.
Deus está nos chamando a viver um tempo novo. Tempo onde muitos milagres vão acontecer. Para que isso ocorra, temos que estar alinhados com a vontade de Deus e alinhados com a vontade Dele, possamos ser tratados e curados para que possamos então, cuidar, ouvir e amar a quem necessitar. O milagre de Deus é perfeito, é curador, é benigno é restaurador. Meu desejo é que Deus venha fazer um milagre na vida de cada um irmão ou irmã que ler essas palavras. Mudar a situação que você está vivendo para honra e glória daquele que vive e reina para sempre JESUS!
Shalom!

Wilma Rejane disse...

Graça e paz irmão Flávio!

Taí eu não conhecia essa ligação entre a palavra milagre e o número 12.

Tem um hino da harpa que diz: "Conta as bençãos, conta quantas são...", Ihhh não dá pra contar! Deus nos concede tantos milagres e todos os dias que as vezes nem nos damos conta. Quantos livramentos de morte e de outros perigos, não é mesmo?

Obrigada Flávio! Deus o abençoe, querido irmão.

Em Cristo.