E Deus Criou a Família...


Hoje quero apresentar aos leitores, minha família.  Falo sobre tantas coisas, por que não falar das pessoas mais importantes em minha vida?  Deus nos escolheu como unidade. Nos completamos e compartilhamos diariamente sonhos e promessas referentes ao presente e futuro.  Desfrutamos da maravilhosa benção que é a companhia um do outro. Sou grata a meu Deus pela graça de viver em família.

"Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres" Sl 126:3

Esse ano completo 25 anos de casada. É verdade, eu e o Franklin  temos lá nossas desavenças e diferenças, mas a essas alturas aprendemos a sorrir daquilo que poderia nos afligir. A Deus confio minha casa e todos os frutos que Ele nos deu. Em gratidão vivo as horas, em prece percorro o trono da glória com coração contrito de filha, mãe, esposa que ama e depende da Sua misericórdia.




Esta é a Joyce, nossa primogênita. Foi uma alegria para nós o seu nascimento, principalmente porque repetidos exames diagnosticaram meu esposo como estéril. Na época não conhecíamos Jesus, mas Deus foi bondoso conosco, ouviu as nossas preces e milagrosamente, sem qualquer tratamento, concedeu-nos dois filhos.  Joyce tem 23 anos, ama livros, música e filmes. Forma-se esse ano em pedagogia e já se prepara para ingressar na psicologia, notadamente sua vocação. Seu nome significa “Cheia de alegria”, é isso que ela representa para nós: Alegria. Os olhinhos puxados são herança do papai Franklin. Te amamos filha.



Filipi no Curso de Cinema Amador (de camisa quadriculada)

Este é o caçula Filipi. Tem 22 anos, se forma este ano em Jornalismo pela UFPI e pretende seguir carreira de cineasta. Filipi é poliglota, fala inglês fluentemente, Espanhol e está no segundo ano do curso de Japonês (já fala e escreve nessa língua). Sua capacidade para criar textos já lhe rendeu ótimos trabalhos na imprensa local, porém o que Filipi quer mesmo é terminar o curso e se profissionalizar fora do Piauí em Cinema. Gosta de ler, games,  música e é óbvio: assistir filmes, principalmente de faroeste. Uma característica marcante do Filipi é a persistência. Amamos esse garoto.



Eis o meu esposo Franklin - acho que não dá pra ver direito, nê?  Foi o segundo da família a se converter a Jesus. É o careca mais bonito do planeta! (risos) Seu gosto pelo seriado Star Trek inspirou esse visual a lá Jean Luc Picard. Ele é triatleta: Natação, ciclismo e corrida são esportes que pratica com freqüência. Na juventude - que permanece mesmo depois dos 40 - foi campeão de natação e mais recentemente treinou vários atletas nessa modalidade. Joyce e Filipi  aprenderam nadar com o pai e colecionam medalhas. É formado em Física e Química e Educação Física . Como professor é um sucesso! Os alunos sorriem demais nas suas aulas, da maneira mirabolante de fazê-los aprender tabela períodica e outros compostos.

Obrigada amor, por me suportar tanto tempo (risos). Amo-te, viu? Olha nós ali no futuro, bem velhinhos nos deleitando com os netinhos e contando as bênçãos do Senhor.

É isso amados leitores. Deus abençoe a minha família e a de todos vocês!

Wilma Rejane.

3 comentários:

Maurício de Souza Lino disse...

Caríssima, a Paz do Senhor Jesus!
Não sei como me expressar; contudo, sinto-me muito honrado em conhecer sua família, virtualmente.
Aliás, que coragem, heim?
Plantas de oliveira e vinha frutífera! Parabéns!
Que o Senhor Jesus abençoe abundantemente a todos. Graça e Paz! Sejam felizes e unidos, sempre!

Unknown disse...

Linda sua família. Deus os abencóe muito, em nome de Jesus.

Wilma Rejane disse...

Paz do Senhor Fratermauricio e Pra. Thaís!

Obrigada por se alegrarem comigo! Deus abençoe a família de vocês, que a paz e alegria sejam uma constante em vossas casas:

"Bendito seja o Senhor que de dia em dia nos carrega de beneficios, O Deus que é a nossa salvação" Sl 68: 19.

Com carinho.