John Piper - Não Somos Melhores Que Os Irmãos do Japão


"Num momento, num abrir e fechar de olhos, poderíamos também sermos varridos. Nós não somos mais merecedores de terra firmes do que nossos irmãos do Japão." Piper


Em momentos de grandes tragédias, é comum o aparecimento de pronunciamentos polêmicos sobre os intentos de Deus para este ou aquele povo: justiça? Causas Naturais? Furia destruidora do principe das trevas? Tudo que sei, é que nada sei ( assim como Sócrates). A parte que me cabe como cristã, é interceder, clamar por misericórdia e ajudar fisicamente (quando possível). Por este motivo, o pronunciamento do evangelista John Piper, me tocou. Publico com a petição : Oremos com John Piper, pelo Japão.

" Pai do céu, És soberano absoluto sobre o tremor de terra, a subida do mar, e a fúria das ondas. Nós trememos em Seu poder e nos curvamos diante de Teus insondáveis juízos e caminhos inescrutáveis. Nós cobrimos nossos rostos a beijar Sua mão onipotente. Nós caimos no chão em oração e sentimos quão frágil é o próprio chão debaixo de nossos joelhos.


 Ó Deus, nós nos humilhamos sob Tua santa majestade e nos arrependemos. Num momento, num abrir e fechar de olhos, poderíamos também sermos varridos. Nós não somos mais merecedores de terra firmes do que nossos irmãos do Japão. Nós também somos carne. Temos corpos e casas e carros, familiares e lugares preciosos. Nós sabemos que se nós formos tratados de acordo com nossos pecados, quem escaparia? Tudo se iria em um momento. Então, nessa hora escura nos voltamos contra nossos pecados e não contra Ti.

E clamamos por misericórdia para o Japão. Misericórdia Pai. Não para o que eles ou nós merecemos. Mas a Tua misericórdia. Tu não nos ensinaste isso? Não ouvimos falar de centenas de vezes  em  Sua Palavra sobre as riquezas de Sua bondade, tolerância ou paciência? Não reténs mil vezes o julgamento, levando o mundo rebelde ao arrependimento? Sim Senhor. Os Vossos caminhos não são nossos caminhos, e os Teus pensamentos, não são os nossos pensamentos.

Fazei, ó Deus, que os maus desamparem os vossos caminhos, e o homem maligno os seus pensamentos. Concede que as criaturas pecaminosas se voltem para Ti, porque Tens compaixão. És grande em perdoar. Todo aquele que invocar o Nome do Senhor Jesus será salvo.

Que cada coração quebrantado pela perda, pelos prejuízos, seja curado pelas mãos feridas de Cristo Jesus ressuscitado. És familiarizado com a criatura em sua dor. Não poupaste Teu próprio Filho, mas  O entregaste por todos nós.

Em Jesus, provaste a perda. Em Jesus que partilhou o dilúvio esmagador de nossas dores e sofrimentos. Em Jesus Te tornas um companheiro em meio a nossa dor.

Pai olha para esse povo frágil. Ganha-os, salva-os.

E que nas inundações que tanto medo nos causam, Tuas bençãos sejam sobre nós.Confio em Tua graça. e assim, por toda Tua providência, em breve encontraremos rostos sorridentes por todo o Japão.

No misericordioso Nome de Jesus, amém."

John Piper.



Adaptado por: Wilma Rejane.

6 comentários:

Maurício de Souza Lino disse...

Caríssima, boa tarde, cheia da paz de Deus!
Em vez de culpar os outros, todos devem preocupar-se consigo mesmo e com o dia em que enfrentarão o Juízo Final.
Deus não soltou as rédeas do mundo, não tirou Sua mão do timão do grande barco. Não sejamos tão insensatos para tirar a conclusão a que chegam essas pessoas supersticiosas e ignorantes, dizendo que os que foram mortos por meio dessa tragédia, são mais pecadores que aqueles que não foram destruídos. De maneira alguma. Jesus disse: "...Antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis"(Lc.13,5).
A morte ou a sobrevivência milagrosa de uma pessoa em um acidente trágico não implica justiça, pois,todos morrerão um dia: morrer faz parte de nossa condição de seres humanos. Mas os cristãos não permanecerão mortos. Jesus promete que aqueles que crerem Nele, não perecerão, mas terão a vida eterna (Jo. 3,16).
Saudações fraternas em Cristo

Menssageiro disse...

Parabens pelo blog deixamos aqui o convite de conhecer www.menssagensespeciais.zip.net , caso goste faça nos uma visita e se desejar uma parceria seja de banner seja de link ela é bem vinda basta apenas colocar nosso banner ou link e nos avisar pela nossa cbox. JUntos somos mais fortes
www.menssagensespeciais.zip.net

"Mensagens Abençoadoras" disse...

Ammem Wilma!!!
Passei pra desejar um maravilhoso final de semana querida!!
Bjus
Marly

Wilma Rejane disse...

Graça e paz fratermauricio!

Irmão, expressaste muito bem o pensamento Bíblico. Não temos capacidade para julgar esse momento.

Lembras dos "amigos de Jô"? Eles achavam que a causa da desgraça de Jô era o pecado e no entanto, estavam completamente equivocados, ao que no final do livro Deus diz:

" a mina ira se acendeu contra os teus amigos, porque não falaram de mim o que era reto, como meu servo Jô" 42:7.

Uma coisa é certa: Deus é mestre em converter situações e suscitar propósitos em meio as tribulações.

Deus o abençoe,
Muito obrigada.

Wilma Rejane disse...

Obrigada Marly !!!

Que sua semana também seja de paz e muuita alegria!

Deus a abençoe.
Bjs!

Unknown disse...

Siga o www.adonainews.com.br