O Socorro Vem do Senhor


 "Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei " Jr 29:12


Se você colocar um falcão em um cercado de um metro quadrado e inteiramente aberto em cima, o pássaro, apesar de sua habilidade para vôo, será um prisioneiro. A razão é que um falcão sempre começa seu vôo com uma pequena corrida em terra. Sem espaço para correr, nem mesmo tentará voar e permanecerá um prisioneiro pelo resto da vida, nessa pequena cadeia sem teto.


O morcego, criatura notavelmente ágil no ar, não pode sair de um lugar nivelado. Se for colocado em um piso completamente plano, tudo que ele conseguirá fazer é andar de forma confusa, dolorosa, procurando alguma ligeira elevação de onde possa se lançar.


Um zangão, se cair em um pote aberto, ficará lá até morrer ou ser removido. Ele não vê a saída no alto, por isso, persiste em tentar sair pelos lados, próximo ao fundo. Procurará uma maneira de sair onde não existe nenhuma, até que se destrua completamente, de tanto atirar-se contra o fundo do vidro.


Existem pessoas como o falcão, o morcego e o zangão: atiram-se obstinadamente contra os obstáculos, sem perceber que a saída está logo acima. Se você está como um zangão, um morcego ou um falcão, cercado de problemas por todos os lados, olhe para cima! E lá estará DEUS, pronto para ajudar, à distância apenas de uma oração...

Autor Desconhecido

6 comentários:

Mariangela disse...

Querida amiga, que maravilhoso saber que nosso socorro vem do Senhor e é Ele que nos faz andar em "lugares altos".
Que Ele te coloque a cada dia mais perto Dele. Bjs!!!

Wilma Rejane disse...

Oi Mariangela!

Minha oração a Deus é que assim seja para ti também querida irmã.

Em Cristo.

PROFESSOR APOLOGÉTICA disse...

De link em link, acabei aqui no seu blog. Gostei do conteúdo. Vou me tornar seu seguidor. Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog. Espero sua visita, meu blog é o pastorapologética e se desejar segui-lo, será uma honra.
Seus comentários também serão muito bem-vindos.

Patricia Galis disse...

Puxa, que bela postagem e as comparações são ótimas, realmente o nosso socorro vem do Senhor, parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

querida irmã, tenho lido várias palavras que postas aqui, mas gostari que vc falasse tbém de jonas; gde peixe? desobediência ou fraquesa? prejuizos que ele causou? aboboreira? etc.... DEUS ABENÇOE.

Wilma Rejane disse...

Oi irmão!

recebi sua sugestão através do formulário no site, mas ainda não preparei nada nesse sentido.

Vou pesquisar e orar a fim de escrever um artigo sobre Jonas, tá? Mas não será já porque estou em um período beeem cheio de tarefas.

Obrigada, Deus o abençoe.