O Deus Que Restaura Vida e Visões




Passaram-se 27 dias do transplante de córnea. Estou bem e recebi alta para voltar as atividades. Minha recuperação está sendo rápida e o pós operatório dentro da normalidade. A primeira semana foi a mais difícil, devido a inflamação cirúrgica, tive sensibilidade a luz e o olho lacrimejava constantemente, usei óculos escuros de manhã à  noite. Meu esposo brincava dizendo que eu estava um tanto charmosa, e isso me fazia sorrir.

Passada essa fase, comecei a enxergar as coisas, sempre glorificando a Deus por conceder aos que creem uma nova oportunidade “ As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã grande é a Tua fidelidade” Lm 3:22,23

Com a alegria de voltar a ver veio também uma preocupação: Visão dupla. Ou, ou, passei oito anos sem enxergar perfeitamente e agora estava vendo tudo duplicado: Uma visão com o olho esquerdo e outra com o direito. Esse sintoma, para minha alegria, é previsível e ajustável naturalmente com o tempo. Os dezesseis pontos no olho, serão removidos gradualmente até o quarto mês.

Confesso que fico pensativa muitas vezes, imaginando a origem de minha nova córnea: A quem pertenceu? Por quais caminhos andou? O que viu, o que deixou de ver? Quantas lágrimas chorou? Como Deus a guardou para chegar até mim? Sei que não terei essas respostas agora, e a elas não devo me prender, mas é tudo tão grandioso! Como um pequenino tecido, minúsculo como uma semente de azeitona, pode transformar a vida de alguém!

Tantas pessoas têm olhos normais e não sabem o valor que isso representa, desperdiçam a vida voltando-se para o mal, a ruína , a dor e a opressão, voluntariamente. Deus nos fez como um poema, uma obra única, onde cada fio de cabelo, cada poro é personalizado. Somos tão especiais que se perdendo algo de nós, ninguém jamais poderá devolver a não ser o próprio Deus. A Ele a honra e a glória!

“Porque somos feitura sua criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” Ef 2:10, feitura no grego é “poiema” poema, poesia, Uma obra realizada com esmero por um artista.

Tudo que há em nós é perfeito porque foi criado por um Ser Perfeitíssimo e ainda quando algo falha no homem ou não está de acordo com a normalidade, a perfeição é manifesta, porque na falta está expressa a necessidade da harmonia do grandioso conjunto que Deus sonhou e trouxe a existência. Louvado seja Deus, que tanto nos ama e anseia para que em nós se revele Sua glória e vontade.

Sou grata a Deus pelo sucesso da cirurgia, por meu organismo ter recebido bem o pequenino tecido doado, sem sofrer a pior das consequências que seria a rejeição. Isso significaria tomar remédios constantemente e se submeter a novos transplantes  para alcançar a não rejeição. Sou grata por voltar a ver e perceber Deus em todo o Universo. Grata pelas orações em favor de minha vida, obrigada irmãos. Pela minha família, em especial esposo e filhos pela companhia e amor.

Lembram que falei que sou dramática?! (risos) que costumo me prolongar nas despedidas?! Pois é, ainda não consegui mudar isso, me perdoem.

Obrigada mais uma vez ao Cruzué e ao Wally por compartilharem seus abençoados artigos aqui no Tenda. Eles estão convidados a permanecerem como editores. O Wally já aceitou (Ôba!).

Quero aproveitar para dizer aos amados que está saindo uma segunda Edição do livro “As Margens do Quebar”, em breve farei um artigo explicando. A primeira edição esgotou rápido e constantemente recebo e-mails de pessoas interessadas em adquirirem o livro, eis a oportunidade.

Estou em processo de escrita de um segundo livro,  está ficando lindo! Creio que Deus fará maravilhas através dessa obra. É uma história tão rica que paro as vezes em conversa com Deus: “Senhor, Tua Palavra tá fervendo nessas linhas, me diz pra que lado vou porque isso é um mundo de benção”!

Louvado seja o Senhor, rico em perdoar , curar e salvar para uma viva esperança de Vida Eterna! “Perto está o Senhor dos que têm o espírito quebrantado e salva os de espírito oprimido” Sl 34:18.

Ah, faltou uma foto minha, né? Deixa eu contar um segredo, só para vocês: Quando eu era criança tinha medo de fotografar, corria léguas de um fotógrafo, pode?. Isso não mudou muito. Excepcionalmente anos atrás trabalhei em emissora de  TV como repórter e âncora, não dava pra se esconder, mas isso passou e  enquanto eu puder me esconder.... (risos).  Depois eu posto aqui uma foto minha de visão nova, ok?. Já falei demais! Isso é saudade, ela tava me maltratando, agora eu estou descontando. Obrigada amados, Deus abençoe a todos vocês e aos seus, dando-vos riqueza de víveres e intensa comunhão.


Em Cristo Jesus, nosso Refúgio.

8 comentários:

Unknown disse...

Amiga seus posts muito me edificam. Q Deus abençoe vc na sua recuperação.

Maurício de Souza Lino disse...

Caríssima irmã Wilma,saudações fraternas em Cristo.
Parabéns pelo retorno! Parabéns pela nova visão! Parabéns pelo post! Que El Roy continue te abençoando e seja sempre louvado em tudo aquilo que fez por você e por todos nós. Glória a Deus!

Alice Rampani .- Terra Boa - PR disse...

A paz de Deus minha qrida e amada do Nosso PROTETOR..vc disse q sua recuperação esta sendo perfeita q nao teve rejeição. O Nosso Deus amado é assim: Seus planos sao perfeitos e pros seus escolhidos seu zelo é notável.. a ELE todo Glória !!..Que notícia boa a reedição do seu livro..pq perdi a primeira..essa não perco...Deus abençoe!

Wilma Rejane disse...

Olá Nelma,

Obrigada amiga, comentários como o seu animam a prosseguir.

Deus a abençoe.

Wilma Rejane disse...

Saudações amado irmão!

Te agradeço demais pelo carinho de sempre. Que nosso El Roy, Todo poderoso o guarde por onde fores.

Em Cristo, nosso Refúgio.

Wilma Rejane disse...

Alice querida...

Estava sentindo sua falta. Que bom saber que estás bem e me saúdas de volta. Obrigada, Deus abençoe sua vida.

Quero te fazer um convite: Podes preparar um artigo com seu testemunho para publicarmos aqui e no blog de Testemunhos da UBE, que também faço parte? http://testemunhosube.blogspot.com/

Aguardo.

joana gozalez disse...

Paz amada de meu Pai, é uma prazer poder ler mensagens como estas, inspiradas, de fé, esperança,nos fazendo crer, a cada dia que para o nosso Deus não há nada impossivel. Que o Santo Consolador continue te enchendo de seus conhecimentos para a edificação de muitos. Miss. Joana Gonzalez, Salvador, Ba.

Wilma Rejane disse...

Olá Miss. Joana!

Obrigada querida,

Deus a abençoe.