Rato No Cardápio de Novela Global

Come um ratinho, minha filha... É bom pro seu bebê...





Wilma Rejane

Ao acessar meu endereço de e-mail do yahoo dias atrás, me deparei com a absurda e desagradável manchete sobre novela da Globo: “ Fina Estampa: Cruel, Teresa serve rato morto para filha grávida, Patrícia”. Se não fosse praxe das novelas globais o desrespeito aos princípios morais do cidadão e especialmente das famílias, eu não levaria a sério por deduzir  se tratar de uma notícia fantasiosa criada por algum humorista adepto do ‘humor negro’ como por exemplo: Rafinha Bastos. Contudo para meu espanto e tristeza a tal cena de novela iria ao ar e é só digitar no Google “Teresa serve rato morto pra filha” para constatar que a notícia veicula com naturalidade em centenas de páginas.

Não assisto novelas desde a minha conversão em 2003.  Simplesmente, sem pressão de quem quer que seja fui largando o hábito de me assentar diante da Tv para contemplar as imoralidades que desfilam em horário “nobre”. Sou total e absolutamente desatualizada da programação de tv aberta e quando vejo uma notícia como essa me atrevo a dizer: nada perdi.

Critico essa massa televisiva dominada pelo príncipe das trevas não apenas por achar que ela influência fortemente o público a agir contrariamente a vontade de Deus, mas e por não terem limites na elaboração dos roteiros que a cada ano se atualizam em despudores. Talvez seja cômodo culpar a programação de Tv pelas mazelas sociais ou mesmo isenta-la  sob a ideologia: “Só é influenciado quem se deixa influenciar”.
Influência, a meu ver, é conseqüência. O âmago do problema, é a educação, o caráter. Jovem mal orientado e sem projeto de vida, vai assistir Malhação e acreditar que basta um rostinho bonito e um corpinho malhado para se dar bem na vida ou então; é batalhar para se aproximar do modelo de herói exaltado por Bial no BBB que almeja fama e riqueza da noite para o dia. Isso é surreal! Não é não. Tenho dez turmas de ensino médio sob meus cuidados e sei o que estou falando.



Manchete no Yahoo e rato morto  no cardápio



A cada ano presencio os alunos das escolas em que ministro Ensino Religioso adotarem ídolos e querer  imita-los. De onde vem essa “onda”? Da Tv, é claro! Agora em 2011 os jovens se fascinaram pelo jogador  Neymar. O corte de cabelo moicano, está presente em todas as salas, ou melhor em aproximadamente 60% das cabeças. É Neymar na  “cuca” e no dia a dia. Estudar pra que se é possível ficar rico e famoso sendo jogador de futebol? Não é minha decepção que fala, é a realidade. Fiz uma pesquisa de campo com alunos na faixa etária de 12 a 16 anos (ensino fundamental e médio) com a típica pergunta: O que você planeja para seu futuro? Resposta dos meninos (com raras exceções): Quero ser jogador de futebol.

A culpa é da Tv? Não é. A Tv é para ser manipulada e não manipular. Escolho o que assisto e se assisto algo ruim não devo de modo algum resgatar o que está na tela,  para minha realidade. Agora, alimentar a alma com tanta corrupção e não ser corrompido é improvável. Essa dor pela maldade explicita, ofertada como pura e boa, é crônica. Abomino essas novelas que alavancam a audiência das emissoras e arrastam almas para a perdição.

Mãe servir rato morto a filha propositalmente, a fim de provocar aborto é de horrorizar! Isso é roteiro pra Stephan King em sala escura de cinema! Essa Fina Estampa deixa à mostra o triste cenário de destruição provocado pela fraqueza humana em se render ao apelo da mídia global.



Imagem criada pelo nosso querido Wally



4 comentários:

Koinha disse...

Concordo com vc Wilma. Agora acho que jovens alienados tem também a ver com a criação que eles receberam, que valores foram ensinados pra eles por seus pais? Uma pessoa que desde sua infância teve uma orientação sobre o que é certo e errado, será difícil se deixar levar por "modas" que entram todos os dias ao ligarmos a tv e o pc.

joana gonzalez disse...

É amada irmã Wilma, hoje está sendo muito difíciciél encontrar algo de bom na TV,nossas crianças vivem a nercer desta maldita inflência que se tem nos sériados, novelas, filmes e etc... Para pais que trabalham fica dificel fazer selação do que se pode assistir.
Só mesmo com o poder de Deus para livrar as mentes do mal que tão de perto nos ronda!
O ensino da Palavra de Deus é o melhor para ensinar e orar para que o Espirito Santo faça a sua obra, Um forte abraço.

Maurício de Souza Lino disse...

Caríssima, Paz e Bem!
Sinceramente, não gosto das programações de algumas redes de TV. Manipulam e muito.
O que me surpreende, é que diretores, escritores dessas programações estudam tanto, tanto, para passarem uma porcaria dessas! Não seria tempo perdido?
Eu, hein? Sacrificar tanto na Universidade para regurgitar ratos!? Só na cabeça deles! Regurgitam o que têem não só na cabeça mas também no estômago.
Certamente, falta Deus no coração!
Observo alguns "ídolos" na "moda" e não vejo nada de espetacular. Fascinante, é Jesus! Tão somente, jesus! Ah! Esse me fascina! e procuro imitá-Lo. E que desafio!
Irmã Wilma, parabéns pelo post!

Wilma Rejane disse...

Koinha,

Joana

e Fratermauricio,

Que a imensurável paz de Jesus esteja no lar de todos vocês.

Grande abraço!