O Choro de Jesus


Jesus chorou Jo 11:35 - Chorar diminui a profundidade da dor. 




Wilma Rejane



Diante de um mundo repleto de caos, olho para o choro de Jesus sob a tumba de Lázaro e me pergunto: Qual foi a última vez que chorei por alguém, pela dor de alguém? Estamos tão ocupados chorando as próprias dores que esquecemos da dor alheia. Nossos problemas ocupam a totalidade do universo e sequer temos tempo de ouvir os lamentos do outro, emprestarmos nosso colo e ouvido. É como se estivéssemos tão cheios de nós mesmos que o choro alheio incomodasse, essa é uma verdade!


Ao refletir sobre o choro de Jesus, percebo que muitas vidas estão a mercê de nossas lágrimas. Precisamos ir ao  encontro de Deus, carregando no coração a firme intenção de interceder pelos que sofrem  a dor da vida e da morte. Precisamos chorar como Jesus chorou sobre Jerusalém : “ Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejam os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, e vós não quisestes!” Lc13:34. Jesus chorou como uma mãe pelos filhos, não conheço choro mais intenso.

Deveríamos chorar pelos perdidos, os de perto e de longe, conhecidos e desconhecidos, para que Jesus os salve e os livre das tumbas frias e fétidas que os prende em vida. Certa vez, ao estudar sobre fé, na Palavra de Deus, me debrucei por alguns segundos em oração: “Senhor, obrigada pelo dom da fé”e como em  cobrança a  mim mesma, lembrei-me dos versos do apóstolo Paulo sobre fé e amor:


“Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver o amor, serei como bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios, e toda ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que eu entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitaria. Agora pois permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mais o maior destes é o amor” I Cor 13: 1,2,3,13.

Podemos nos acomodar sobre a fé e ainda assim estarmos totalmente enganados sobre nossa missão de discípulos de Cristo. O discípulo ama. Esse sermão parece não caber mais em milhares de púlpitos. Amar é derramar lágrimas com profundidade, é interceder, é se ver no outro. Quando não mais chorarmos pelo outro, como fez Jesus, estaremos perdidos. Precisaremos de alguém que chore por nós.

5 comentários:

Unknown disse...

caríssima irmã Wilma, Paz de Cristo!
Vejo pelo post, que ainda tenho o coração muito duro...não consigo chorar... contudo, sei que o Senhor conhece este coração empedernido e o acolhe. Com o tempo em Sua presença, este coração vai amolecendo, até ficar quebrantado pelo Seu amor.Tenho necessidade disso. Saudações fraternas.

Elaine disse...

Vez em quando eu choro pela causa de Cristo.

Vez em quando eu choro por alguém.

Vez em quando eu choro por causa de alguém.

Vez em quando eu peço a Cristo que use alguém para chorar e interceder por mim.

Porque mesmo que eu ore e chore muito por mim mesma, sei que nunca será o suficiente.

Então, amada Wilma, saiba que sou extremamente carente das suas orações... E do seu choro também!

Beijo no seu coração adorador, e felicíssimo ano novo, cheio das alegrias do Senhor!

Elaine Cândida

Tio Fausto - Apascentar os Pequeninos disse...

Quero desejar ao idealizador desse site e a todos que o visitam um feliz 2012 com Jesus!!! Essa é uma data festiva, de confraternização e de trocas de presentes. A chegada de um novo ano... e com ele criam-se expectativas de mudança , de feitos e realizações felizes. Mas o dia em si, nada pode mudar na vida de alguém! Astros, cores, crendices, enfim, também não. A grande diferença que pode ocorrer em nossa vida é quando decidimos mudar, ouvir, guardar e praticar o que Deus diz. Ele pode fazer algo novo em nossa vida e pode nos levar além, até mesmo mais do que podemos imaginar. Só Ele pode tirar a dor e a angústia da nossa alma. Ele nos vê por dentro, o nosso coração, a nossa ansiedade e também as nossas frustrações! Mas existe um segredo, Ele nos ama e quer cuidar de mim e de você. Ouse mudar e confiar no seu amor e cuidado. Com certeza não irá se arrepender! Lembre... “As aves do céu não plantam nem segam, e não passam fome e necessidade, porque Deus as sustenta”! Não permita que a ansiedade e seus ideais egoístas venham tomar conta de você e controlar sua vida, deixa Deus te conduzir para o que Ele quer! “O vento sopra aonde quuer, não se sabe de onde vem nem para onde vai”...! Ele sabe o que é melhor para nós. Cofie e aguarde nEle. Certa vez Pedro tentou pescar a noite toda e nada. Ao chegar Jesus, seguido de uma multidão, depois de pregar um belo sermão diz a ele: -Pedro lança a rede...! Pedro talvez tenha relutado – Sou pescador! Quem é esse homem? Ele pensa que é o que? Perdia noite e agora o dia... – Mas Pedro deixa de relutância e lança a rede, que veio cheios de grandes e fartos peixes! Deixa Deus te surpreender!

Wilma Rejane disse...

Oi Tio Fausto!

Obrigada pela animadora mensagem, Feliz ano novo !!

Deus o abençoe.

Amanda Sousa disse...

Assisti o filme de Matheus, onde em muitos momento Jesus chora...é uma dor inigualável.