Na Tormenta e na Tempestade - Naum 1:3




  “O Senhor tem o teu caminho na tormenta e na tempestade” Naum 1:3.


Wilma Rejane

Tempestade e tormentas têm significados idênticos, ambos representam um estado de confusão na atmosfera com ventos fortes, chuvas, raios, trovões, acontecendo ao mesmo tempo ou de forma simultânea. Você sabia que todos os dias acontecem mais de 40 mil tempestades na terra? A cada segundo, em algum lugar do planeta regiões estão sendo afetadas com descargas de raios e outros eventos típicos desses fenômenos atmosféricos.

Em Março desse ano, li uma história comovente sobre tempestade. Uma americana de 37 anos chamada Stephanie Decker, perdeu as pernas, porque usou seu corpo como escudo para salvar os dois filhos: “Eu não esperava. Nunca pensei, nem em um milhão de anos, que minha casa seria levada embora. Pensei que estava a salvo, quando ouvi o forte rugido, então soube que ficar parada não ia adiantar”. Stephanie, abrigou os filhos em baixo de seu corpo e eles saíram ilesos. Que demonstração de amor! Eis a mamãe americana feliz da vida por não ter perdido seus bens mais preciosos.







Nenhum de nós está a salvo da tempestade, ela não avisa quando vai chegar e mesmo que seja possível prevê-la, nunca se sabe sua direção e intensidade. O aspecto linear da história é: “ todos procuram abrigo e salvação nas  tempestades”.  É uma reação  natural presente nos humanos e também nos animais. Você já enfrentou alguma tempestade natural? Tempestade espiritual? Nesse exato momento elas estão  acontecendo  em todos os lugares da terra. Isso pode nos  servir de consolo, mas o que irá determinar nosso livramento é : “como nos comportamos em meio a tormenta?” A atitude da mamãe Stephanie foi decisiva para livrar os filhos da morte.


“O Senhor é Refúgio e esconderijo contra tempestade” Is 4:6


Em Deus nos escondamos na tribulação, Ele é o Socorro que não cessa, É Escudo perfeito que se debruça sobre Seus filhos para aquecê-los em meio ao vento frio e forte. Ele nos aperfeiçoa nas tormentas e guarda nossos caminhos  nas tempestades.  É verdade, podemos sair feridos, incompletos, abatidos pela violência do combate, mas aos que vivem pela fé, sempre haverá Renovo. Em cada página que se vira na Palavra de Deus, há uma batalha e uma vitória. Eis a nossa confiança: Deus é fiel, e Ele nos ama. Mesmo na morte, Ele faz reviver. Não há tempestade que prevaleça contra os herdeiros do Reino de Cristo.





Daniel não morreu na cova dos leões. Sadraque, Mesaque e Abednego não foram queimados na fornalha ardente. Abraão não foi vencido na caminhada pelo deserto, antes viveu para ver as promessas. O barco que levava os doze apóstolos não naufragou quando foi açoitado pelas águas e fortes ventos.  A tempestade alcançou Jô, mas não pode detê-lo, antes o Senhor o fez renascer mais forte. E você pergunta? E João o Batista, não morreu decapitado? E Paulo não foi aprisionado? E os cristãos que são mortos por perseguição? E a palavra diz:

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir. Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”Romanos 8:38-39. Oh glória!! Não há tempestade que vença o Reino de Deus!

Nunca deixemos de confiar no Senhor Jesus, de buscá-Lo com todo o coração, na certeza de que  na tormenta e na tempestade, Ele tem Seus filhos por preciosos e os carrega nos braços. As tempestades se vão e a vitória fica.

5 comentários:

Alberto disse...

oi Irma Wilma,Paz do Senhor. precisava ver esta palavra, estou no meio desta tempesta e tormenta, mas sei que o Senhor està comigo, minha que DEUS a Bençoe muito, ore por mim. Alberto

Wilma Rejane disse...

Paz do Senhor, irmão Alberto.

"Bendito seja Deus que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia" Sl 66:20.

Deus o abençoe.

Unknown disse...

Excelente !!!

Su disse...

Esta mensagem veio de encontro a minha vida 🙌

Unknown disse...

Sou muito enriquecido com estes estudos minuciosos da bendita palavra do nosso Deus , Deus vos conserve .