Campina Grande, sede do Primeiro Encontro Nacional de Blogueiros Evangélicos.





Wilma Rejane



Esse ano, a cidade de Campina Grande, será sede do primeiro encontro nacional de Blogueiros Evangélicos, uma iniciativa da União de Blogueiros Evangélicos em parceria com a Vinacc. O evento é inédito e conta com programação especial e imperdível! Vamos conhecer um pouco sobre a cidade sede do evento?


Campina Grande, na Paraíba, também é conhecida como "A Princesinha do Nordeste" um apelido que surgiu entre a década de 70 quando as industrias e a vida universitária efervecia atraindo muitos imigrantes. Foi a Universidade Federal da Paraíba, a primeira do norte -nordeste, a receber o primeiro computador de toda região (em 1967), uma conquista dos acadêmicos que conseguiram apoio para comprar um mainframe IBM no valor de US$ 500 mil.

Conhecida ainda como cidade universitária, conta com 16 universidades, três delas públicas, sendo assim proporcionalmente é a cidade com mais universidades no Brasil. É comum estudantes do Nordeste e de  outras regiões do País,  virem morar no município para estudar nas universidades locais.

Atualmente o mercado de tecnologia com computadores, é responsável por 20% da receita total do municipio, gerando muitos empregos. Segundo senso demográfico de 2010, a cidade possui 385.213 habitantes.  A temperatura  é amena durante todo o ano, com máximas de 30° nos dias quentes de verão e 18° no inverno. O período chuvoso começa em Maio e termina em Agosto. 

Quem comparecer ao evento, irá desfrutar de uma brisa suave e fria que "passeia" pela cidade, balançando a copa das árvores durante à noite e durante o dia, poderá ver os muitos estudantes universitários pelo centro da cidade e  paradas de ônibus carregando livros e outros acessórios úteis ao estudo. Isso é, se o período letivo ainda vigorar por lá. 

Não deixe de experimentar a culinária local que tem como prato principal a "buchada de bode" (Ah? Não gosta de bode?) tem outros pratos menos excêntricos e que são muito procurados: Cuscuz com carne guisada, pamonha, curau, delícias de macaxeira e etc.

Buchada de Bode


O Encontro Para blogueiros Evangélicos, será um evento dentro do  Encontro para consciência Cristã em sua 15º edição. Idealizado por Valmir Nascimento e Wallace Sousa, no ano de 2012, o Enblogue tem por objetivo reunir blogueiros de todo o Brasil para debater à luz da teologia cristã, assuntos relacionados ao conteúdo cristão publicado na internet. A receptividade da Vinacc para com os blogueiros cristãos, foi imediata e de fundamental importância para o andamento e realização dos trabalhos.

Conheça alguns blogueiros que estarão presentes no evento como palestrantes do Enblogue:


















Outra grande conquista da União de Blogueiros Evangélicos em parceria com a Vinacc, é a publicação do Livro "Blogs Evangélicos : O impacto da Mensagem cristã na Internet".





Taí, se você ainda não conhece Campina Grande, a Princesinha do Nordeste e tem interesse no tema, mas não pôde se inscrever no evento,  contamos com suas orações para que Deus abençoe e dirija os preletores na condução das mensagens, por uma vida cristã impactante e uma blogosfera evangélica que faça a diferença em todos os lugares do mundo onde houver alguém clicando um mouse em busca de alimentar a mente e o espírito e transformar esse mundo.

O 15º Encontro para Consciência Cristã, acontece de 6 a 12 de Fevereiro de 2013. com mais 25 eventos paralelos dentro da programação. O Encontro de Blogueiros Evangélicos, será dia 09 de Fevereiro no Teatro Rosil Cavalcante das 8:00 às 11:00 horas.

* Postou Wilma Rejane, paraibana da gema, nascida em Campina Grande e que não poderá ir ao evento. Mas, participou do nascimento e desenvolvimento dessa formidável ideia do Enblogue juntamente com os demais administradores da UBE. Agradecemos todo apoio ao Uziel santana e todo pessoal da Vinacc. Também a editora Visão cristã Publicações que lança no evento o livro sobre Blogs Evangélicos onde sou uma das editoras com o capítulo "Evangelização na Internet". Por fim, agradecemos a Deus a quem rogamos benção para o sucesso desse trabalho.

Um comentário:

Wilma Rejane disse...



Oi Rô!!

Obrigada maninha, Deus a conserve com essa simpatia de sempre, viu?

Não tenho mais Facebook, falo sobre isso aqui:

http://www.atendanarocha.com/2013/01/sobre-o-tempo-e-as-linhas-armadilhas-do.html

bjinhos,

Na paz de Jesus.