E Deus criou a cor da pele!

Jesus, nunca soube sua cor, foi o Seu amor que nos salvou. Temos alto valor!


Wilma Rejane


Falamos da criação das cores na Bíblia e nenhuma referência foi feita as cores da pele, porque Deus não faz essa acepção na Bíblia. As pessoas não são consideradas boas ou más pela cor de sua pele. E se há algo que me deixa extremamente feliz ao ler a Palavra do Senhor é a valorização do coração, do ser interior em detrimento do exterior. Há algumas passagens em que a nacionalidade é citada, porém não com intento de fazer desse fato, definição de caráter, personalidade.

Até hoje, se discute: qual a cor de Jesus? Esse dilema, contudo, está apenas no imaginário humano, se importasse, de fato, certamente, teria se dado destaque a isso. Mas não, o que caracterizou Jesus, para além do título de Filho de Deus, Messias Salvador, foi o amor! Não compreendo o amor limitado por muros altos, intransponíveis, mas como uma infinita união de mãos dadas, sem rusgas, com a feliz coincidência de amarem o que Deus ama, simplesmente por considerar todos importantes!



“As diferenciações físicas entre os humanos são imensas, porém a ciência comprovou, através do Projeto Genoma, que mesmo com as diferenças físicas entre as pessoas, a espécie humana é única. Assim, não importa se sua pele é negra, branca, parda; se seus olhos são arredondados ou puxados; se seus cabelos são lisos, crespos, pretos ou loiros – todos fazemos parte da mesma espécie.” Projeto Genoma.

A espécie humana é única, apesar de tantas cores na pele, nos olhos, nos cabelos. Deus criou cores, e ama sua criação! O que o projeto Genoma concluiu, após anos de pesquisa, já está escrito na Bíblia:

E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação. Atos 17:26.

É tão incrível amar e ser amado sem distinção! Aliás, o amor em si é essa perfeição em que não cabe separação por cores.

Deus o abençoe.

4 comentários:

Unknown disse...

Shalom Wilma, Boa Tarde !!!

Quanto tempo que não comento aqui... a vida esta uma loucura... mas não deixo de ler o blog.

Inclusive tenho uma novidade boa e acredito que suas mensagens também participaram desta obra, pois sempre encaminho elas ao meu pai... e elas tocam o coração!!!

Fazia um tempo que ele não ia mais à igreja e no meio do ano passado ele voltou a frenquentar e agora em Dez ele batizou, esta firme, foi uma obra muito bonita do Grande Deus...

Comentando agora esta mensagem, Deus nos fez do barro e eu já vi barro de tantas cores, o que explica a diversidade de pele que existe no mundo!!! Imagine se todos fossemos de uma só cor, a natureza também, e etc... deixa pra la!!!

Pena que o homem sempre acaba se achando alguma coisa e fazendo o que o próprio Criador não faz... a distinção!!!

Deus Abençoe...

Wilma Rejane disse...



Shalom Anderson, boa tarde!

Que notícia maravilhosa sobre seu pai, glória a Deus!

"Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento."I Coríntios 3:6-7

Fico feliz, mas sei que a mim caberá o galardão pela singela participação e a Deus toda glória, não é mesmo?

E sobre as cores...O barro pode ser claro, escuro e de qualquer cor se faz vaso nas mãos do Oleiro. Tudo que Deus criou é belo!

Obrigada Anderson,

Deus os abençoe!

luiz c.a.saraiva disse...

Segundo a bíblia, Jesus, o filho de Deus era descendente da linhagem de Adão e Eva foi tirada da costela de Adão. A humanidade seria então descendente deles e Jesus sendo de sua linhagem obviamente teriam o mesmo tipo e tom de pele, assim como os hebreus. Há discriminação na bíblia sobre estrangeiros e por exemplo filisteus não quanto a cor de pele. Mas a minha dúvida que a bíblia não responde é : Quando foi que surgiram ou como, os povos de pele escura, amarela, vermelha e os de olhos puxados? Diversidade claro não é discriminação, mas quem e quando mudou as características físicas de alguns ? Há uma resposta ?

Wilma Rejane disse...

Oi Luiz!

Bem interessante sua pergunta, não tenho respostas agora, mas prometo pesquisar, ok?

Contudo, e em uma visão não tão aprofundada sobre o tema, vemos na Bíblia referências a nacionalidades, sem que sejam mencionadas características físicas:

Gn 10: 32: "São estas as famílias dos filhos de Noé, segundo as suas gerações, nas suas nações, e destes foram disseminadas as nações na terra, depois do dilúvio.

A partir do texto, dos filhos de Noé surgiram as nações. Mas creio que tem muito mais coisas a serem consideradas, por exemplo: quanto a Torre de Babel e etc.

Ah, sim! Sabemos que haviam gigantes entre os filisteus, sobre os etíopes também há referências, mas vou pesquisar para ser mais precisa.

Obrigada,

Deus o abençoe.