Quando desistir é necessário

 


Wilma Rejane

Desistir significa: abrir mão de algo, não prosseguir, abdicar, renunciar. É um sentimento comum, pois lidamos diariamente com escolhas e a partir do momento que selecionamos uma ação em detrimento de outras, prosseguimos com algo e desistimos de algo. Há momentos na vida em que desistir representa um ato heroico, isto acontece quando abandonamos situações ou pessoas que nos fazem mal. Por exemplo: desistir do álcool em detrimento de uma vida física e espiritualmente saudável. Sob este aspecto - e outros semelhantes- desistir significa vencer.

Agora, existem momentos em nossas vidas que somos pressionados a desistir de coisas que sabemos ser preciosas no sentido de proporcionar benefícios de todas as ordens: viver uma vida cristã, estudar com afinco para conseguir a tão sonhada vaga naquele emprego formidável, concluir um projeto profissional. Persistir em caminhar sozinho em uma longa estrada por acreditar que Deus dará a recompensa pela escolha de renuncia, de caminho árduo, é um oportuno exemplo sobre "não desistir". Foi o que aconteceu com José, filho de Jacó. Suas escolhas corretas produziram resultados árduos e uma vida de sonhador solitário, contudo, ao persistir no caminhar com Deus, o tempo e todas as sementes entregues ao Senhor do tempo vingaram.
 

Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo (presente) uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir (futuro) um caminho e riachos no ermo." (grifos acrescidos) Isaías 43:18-19

Não desistir faz parte do vocabulário de Deus para nós. Ele não desistiu de nos amar e salvar mesmo quando o homem deu provas de não saber fazer escolhas. Deus se fez homem e não desistiu de vencer a morte para nos devolver a vida. E Deus não desiste de amar a cada novo dia quando a escuridão se vai e o sol volta a brilhar, Suas misericórdias estão sobre nós a cada manhã! E por prosseguirmos na vida, sempre haverá um passado a ser renovado em detrimento de um futuro melhor, mais feliz. É sempre hoje o dia para não desistirmos:

"Prossigam para o alvo, não desistam, o prêmio está adiante...." (Filipenses 3:14)

Todas essas considerações sobre não desistir tem o objetivo de renovar os ânimos dos que pensam em desistir. Não desista, quanto maior for a dificuldade, maior será a vitória!

Deus o abençoe.


+ dois artigos do blog sobre o tema

1-Levantando da poeira e seguindo para o alvo

2- Acredite, não é o fim; é um novo caminho


Um comentário:

Teologia Pura e Simples disse...

Agora você pode estudar TEOLOGIA em casa, na hora que puder e atender ao seu chamado.
Compreenda as escrituras e tenha maior facilidade para pregar e anunciar o evangelho de Cristo.

Clique no botão 'SAIBA MAIS' e cadastre-se agora!

https://institutogamaliel.com/
https://institutogamaliel.org/
https://institutogamaliel.com.br
https://pastoreseteologos.com
https://pastorflavionunes.com.br/

𝐈𝐧𝐬𝐭𝐢𝐭𝐮𝐭𝐨 𝐆𝐚𝐦𝐚𝐥𝐢𝐞𝐥
𝐂𝐮𝐫𝐬𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐓𝐄𝐎𝐋𝐎𝐆𝐈𝐀 & 𝐂𝐀𝐏𝐄𝐋𝐀𝐍𝐈𝐀
https://whats.link/institutogamaliel
WhatsApp: +55 81 9 9640-8559
Estamos a sua inteira disposição
#cursosintitutogamaliel