Série de Estudos Bíblicos sobre Tempestades

 


Wilma Rejane

"Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. "Marcos 4:38-39

Não há como mensurar os efeitos de uma tempestade no momento em que ela ocorre. Na calmaria é que se poderá avaliar o que foi embora com o vento, o que ficou e o que chegou de novo. Jesus e os discípulos atravessaram uma tempestade quando se dirigiam a cidade de Gadara. Houve pânico e temor na tripulação, mas Jesus dormia naquele barco e fez com que todos chegassem do outro lado a salvos. Todos passamos por tempestades na vida, momentos de incertezas, muitas vezes perguntamos: porquê? Deus virá em meu socorro?  

A seguir 10 estudos Bíblicos sobre tempestades retirados de trechos diferentes da Bíblia. Tanto no Antigo Testamento quanto no Novo Testamento, há passagens sobre tempestades; o que Deus nos ensina através delas? O assunto não se esgota com esses artigos, mas os artigos têm por objetivo traduzir (em parte) as mensagens Bíblicas a fim de fortalecer nossa fé. 









4 comentários:

Karem Feitosa disse...

Glória a Deus por essa série abençoada, pra fortalecer nossa fé em tempos tão difíceis. Gratidão pela sua vida e seu Ministério. Deus nos abençoe. Forte abraço.

Wilma Rejane disse...


Olá Karem,

Muito obrigada por sua companhia!

São artigos antigos, mas sempre me sinto fortalecida na fé quando leio e relembro o contexto em que foram escritos.

Deus é fiel, louvado seja o Senhor!

Que o bondoso Deus a abençoe, irmã. Em nome de Jesus.

Wilma Rejane disse...


Oro a Deus para que os artigos também sejam edificantes para os leitores.

Abraços

عبدالله هادى disse...

شركة تنظيف شقق بالرياض
شركة تنظيف واجهات زجاج بالرياض
شركة تنظيف موكيت بالرياض
شركة تنظيف مكيفات بالرياض
شركة تنظيف كنب بالرياض

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...