Morre o blogueiro evangélico Júlio Severo

 

Wilma Rejane

A blogosfera evangélica perde um escritor, polêmico, firme em seu combate à agenda LGBTS, morre Júlio Severo. Júlio mantinha um blog "Júlio Severo", sua última postagem data de 29 de Abril, poucos dias antes de sua morte, de infarto, na Guatemala. Júlio deixou o Brasil depois que passou a ser perseguido pelo Ministério Público Federal sob denúncias de “homofobia” por sua cobertura na Parada Gay de 2006, deixa esposa Sarah e 6 filhos.

Senti e noticio a morte de Júlio Severo a quem nunca conheci pessoalmente, a não ser através de seus escritos, pois, semanalmente costumava ler seu blog, lia seus apelos por doações e apesar das críticas por essa sua atitude, o compreendia porque escrever era seu "ganha pão". E para se escrever qualquer artigo é necessário desprender tempo em leitura, pesquisa e conjecturas. Ele se dedicou a isso por anos e sempre o acompanhei, apesar de discordar de alguns posicionamentos.

A verdade é que a blogosfera evangélica está morrendo aos poucos. Muitos irmãos em Cristo desistiram de seus blogs, outros, a exemplo do Júlio Severo, partiram para encontrar o autor da vida. Como diz o irmão João Cruzué: "quem continua nessa jornada é por teimosia" e amor ao Evangelho. Mas a plataforma blogger também está perecendo; não atualiza suas funções e vai perdendo terreno para as redes sociais.

 Saí das redes sociais faz tempo e não tenho qualquer vontade ou motivos superiores para voltar. Assim, peço que Deus abençoe este espaço de evangelismo que permanece mesmo diante de tantas dificuldades, até o dia que Ele permitir. 

Que o Espírito Santo de Deus console aos familiares e que Júlio Severo encontre paz eterna em Cristo Jesus. Que Deus aja no amparo de todo aquele que vive o luto e, o agir de Deus nesse momento é de essencial precisão, pois nem mesmo as mais lindas palavras, do mais alto e erudito vocabulário humano, são capazes de abrandar a dor de um coração enlutado.

Eclesiastes 7:2 "É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!

3 comentários:

Brunella disse...

Que Deus conforte os corações dos familiares e fortaleça-os com seu amor e Graça

Eliseu Antonio Gomes disse...

Wilma.

Também senti muito pela morte de Julio Severo. Como você, acompanhava suas postagens.

Pude perceber nas entrelinhas de suas últimas publicações a aflição pela qual passava. Foi firme em seus posicionamentos até o fim da sua jornada por aqui. Com certeza, o consolo do Senhor se transformará em providências para sua família.

Sobre a blogosfera, tenho percebido através do Facebook, que irmãos e irmãs usam a ferramenta. Não há o entusiasmo coletivo de antes, mas existe o processo da criação em atividade considerável. Creio que este episódio da pandemia deve ter provocado a corrida para os blogs.

Eliseu | https://belverede.blogspot.com.br

Wilma Rejane disse...



Olá irmão Eliseu,

Essa visão de retorno aos blogs é uma boa notícia, enquanto há tempo e espaço, devemos apregoar as Boas Novas. Fico feliz em saber.

Irmão Eliseu, algumas ideias e registros do Júlio Severo geravam polêmicas e controvérsias, era seu estilo, firme, como você bem colocou. Lembro bem de como ele combateu a questão das vacinas, relutando por vacinar seus filhos, à época achei estranho, louco, e hoje sou a favor de que se examine bem os rótulos de vacinas por conterem muitos efeitos adversos. Ele tinha uma visão futurista e não antiquada (como se pensou).

Muito obrigada por seu comentário, irmão Eliseu! Obrigada pela companhia desde os idos de 2007.

Deus o abençoe, em nome de Jesus.