Deus está cuidando de você



João Cruzué


É muito fácil falar "acalme-se, tenha paciência", principalmente quando o aconselhador não está no lugar do aflito. Gostaria de deixar, aqui, algumas palavras singelas de reflexão em Lucas 12:22, quando Jesus Cristo começou a ensinar assim: "Não estejais apreensivos pela vossa vida..."

Em suas palavras Ele disse que a solicitude de resolver certas coisas, não será o meio para se chegar à solução. Jesus falou do cuidado com as aves que não semeiam e nem segam, e concluiu que uma alma, tem mais valor para Deus que as aves do céu.

O problema começa em nossa mente. Começamos a pensar negativamente e às vezes nos desesperamos. Mas, Deus não quer assim. Pare! Observe o que você estiver pensando. Jesus quis dizer que o SENHOR está no controle. Estava no controle quando Jairo foi desesperado até Ele, por causa da filha de 12 anos, à beira da morte.

Estava no controle, quando Lázaro já estava morto no sepulcro há três dias. Estava no controle, quando viu aquele cocho, doente há 38 anos, esperando o movimento das águas do tanque. Estava no controle, quando a viúva de Naim seguiu no cortejo fúnebre do seu único filho, morto.


Crê, no SENHOR, confia nele, e Ele tudo fará!


Não importa o dia que sua bênção vai chegar. Ela já lhe foi dada e está a caminho. Então pense nisto, e não das ocorrências do dia a dia. Às vezes uma coisa dá errado uma dezena de vezes, mas a partir de certo momento, a sorte muda e você começa a colher as vitórias no kairós de Deus.

O problema da ansiedade é que ela começa em um momento que a pessoa aflita perde o controle da situação e acha que Jesus deixou de ser fiel e a abandonou. Deus permite, às vezes, o sofrimento, justamente para que a pessoa desenvolva o a virtude da paciência.

O Senhor virá e não tardará. Cada dia, que você começar a se sentir por baixo, pare e preste atenção nas promessas de Deus. Eu sou o SENHOR que te sara, Eu sou o SENHOR que lhe guardo em segurança. 

Buscai, com sinceridade, o Reino de Deus e ele lhe acrescentará todas as coisas que você precisa. Não fique gemendo, sem murmurando, nem parado. Ore, glorifique a Deus, cante hinos de louvores a Ele, modifique o lugar onde você está e o sentimento do seu coração, com a palavra de Deus.

Se Deus veste a erva do campo e faz florir as flores na Primavera, também está trabalhando na resposta da sua oração. Continue orando e combatendo os pensamentos de derrota plantados pelo diabo.  Mude o padrão dos seus pensamentos. Amém!

João Cruzué edita o blog Olhar Cristão e colabora com o Tenda na Rocha

Nenhum comentário: