Rússia e Ucrânia nas Profecias Bíblicas

           Reservistas de defesa territorial da Ucrânia 2022 - BBC News


Wilma Rejane

Os conflitos atuais entre Rússia e Ucrânia estão presente na profecia Bíblica? Qual o significado do evento? A resposta pode ser bem longa se optarmos por responder com um detalhado estudo sobre o assunto. Contudo, o estudo ficará para uma segunda fase, primeiramente, de modo sucinto, vamos entender o que está acontecendo relacionando com as profecias.

Nos capítulos 38 e 39 de Ezequiel  encontra-se o "tabuleiro" das nações para o fim dos tempos.Como o nome das nações mudaram ao longo dos anos, convém comparar os nomes Bíblicos das nações antigamente com os nomes nos dias atuais, verificando quem são os jogadores no "jogo mundial de xadrez escatológico":

As nações descritas em Ezequiel 38 e 39:

1- Nome Bíblico: Magogue  / Nome atual: Rússia

2-Nome Bíblico: Pérsia / Nome atual: Irã

3-Nome Bíblico: Meseque / Nome atual: parte Sul da Rússia que alcança Turquia e Irã

4-Nome Bíblico: Tubal. / Nome atual:(A área de terra a leste e norte do Irã. Atualmente, cinco nações com "stan" no final de seus nomes. Essas nações incluem o Afeganistão. Os Estados Unidos devolvendo o país aos terroristas é provavelmente um passo no cumprimento dessa profecia).

5- Nome Bíblico: Gomer/ Nome atual: Ucrânia

6-Nome Bíblico: Togarma/ Nome atual: Turquia

7-Nome Bíblico: Etiópia e Líbia./ Nomes atuais: Etiópia e Líbia ainda têm seus nomes bíblicos.

8- Nome Bíblico: Sin, também "terra do Oriente"/ Nome atual: China

A Rússia será líder da coalisão que atacará Israel na Grande Tribulação, esse período ainda não começou, várias coisas devem acontecer antes que todas as peças dessa invasão se encaixem. Portanto, a guerra que se iniciou em Fevereiro de 2022 não indica ainda o período de Grande Tribulação.

A Ucrânia deve ser aliada da Rússia ou estar sob controle russo para se envolver em uma invasão com ela. Qualquer derrubada da Ucrânia pela Rússia em breve, satisfaria essa peça do quebra-cabeça.

Outro evento que ocorre antes da profecia de Ezequiel é a profecia do Salmo 83. Israel estará sob o domínio do anticristo, sentindo paz e segurança, com a invasão e guerra, perceberá que foi enganada e que o anticristo não trouxe a paz que esperavam. Deus, de modo sobrenatural dará vitória a Israel que reconhecerá Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

  • Encham-se de vergonha as suas faces, para que busquem o teu nome, Senhor. Confundam-se e assombrem-se perpetuamente; envergonhem-se, e pereçam, Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra. Salmos 83:16-18
  • E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades. Romanos 11:26

Não nos turbemos por este evento entre Rússia e Ucrânia e outros eventos que virão. Ainda não é o fim, contudo, as peças do "tabuleiro do fim dos tempos" estão se formando. Oremos pelas nações e não esqueçamos de cuidar de nós mesmos, da saúde do corpo e da alma.

A guerra trará consequências econômicas, como todas as demais guerras sempre trouxeram; inflação, fome, desemprego, dentre outros. O fator diferencial é que estamos em um período da história em que o fim dos tempos se aproxima, de acordo com o acompanhamento das Profecias Bíblicas. 

Uma crise econômica pós guerra é  cenário ideal para implantação de um governo mundial, contudo, para que o governo mundial aconteça as peças do "Tabuleiro das nações" tem que se formar, elas estão em movimento. 

Façamos a nossa parte enquanto estivermos nessa terra, arrependemo-nos dos pecados, confessando-os diariamente, apoiados em Jesus Cristo para não pecarmos. Jesus disse:

  •  E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28.

Alegremo-nos no Senhor, Ele é bom e misericordioso para com seu povo. 

Deus o abençoe, em nome de Jesus.


*** Com pesquisa em:

1-BÍBLIA. Português. Bíblia de Estudo Plenitude. Barueri, SP: SBB, 1995.

2-Vídeo: O papel da Rússia nas Profecias Bíblicas https://www.youtube.com/watch?v=5lzLH8wwDlw&t=9s  

Um comentário:

Formigão disse...

O Senhor seja louvando sempre em Cristo Jesus.