Deus, salve o Brasil!

 


Wilma Rejane

Nosso voto é muito importante por ser instrumento democrático de mudança. Por isso, como cristã e cidadã brasileira, gostaria de registrar aqui minha breve e singela opinião sobre o voto para presidente. Provavelmente e a essa altura do processo eleitoral, você já saiba em quem vai votar. Acredito que tenha escolhido seu candidato conforme os princípios de sua fé, de acordo com uma consciência tranquila e firmada na ética e na moral. 

Temos visto líderes religiosos, artistas, pessoas de todos os segmentos da sociedade virem a público declarar seu voto. A manifestação política é um direito assegurado por lei e além de revelar um modo de pensar, revela também um estilo de vida e anseio social. Desde que o seu modo de posicionar-se politicamente não fira a liberdade do outro, esse diálogo além de necessário se torna decisivo no resultado eleitoral. 

Vivemos um momento eleitoral tenso no Brasil, uma situação eleitoral polarizada (direita x esquerda), em uma visão natural diria que há uma disputa turbulenta entre eleitores e candidatos, em uma visão sobrenatural, percebo uma batalha entre bem e mal a fim de influenciar e governar os destinos da nação. De fato, essa batalha é constante e não apenas em nível de política nacional, mundial, o que seja, é constante em nossas vidas, perpassa todo nosso cotidiano.

O que me incomoda, contudo, é constatar que o país ainda sofre após os governos (ou desgovernos) do PT,  um mal crônico que coloca um manto denso de trevas sobre o Brasil. É um mal que tem cegado inclusive pessoas ditas cristãs que defendem com fervor o PT e/ou outro partido tão maléfico quanto (por defender ideologias contrárias a Bíblia). Por estas causas, acredito que se posicionar a favor dos partidos de esquerda é escolher o pior lado da história.



Por que a direita não é tão mal? Primeiramente porque defende valores inegociáveis como: direito à vida (não ao aborto), não à doutrinação sexual nas escolas, não à liberação das drogas, combate incisivo à criminalidade, valorização da família, libertação do viés ideológico comunista, entre outros. Não creio que a eleição da direita desemboque em ditadura militar, esta é uma ameaça que figurou no Brasil em um momento crucial da história quando forças comunistas provocavam a insegurança nacional. Resumindo: o regime militar (que é diferente de ditadura militar) é hoje muito criticado e temido por parte da sociedade, pois, usou a força para evitar que o Brasil entrasse para o roll dos países comunistas. Infelizmente e como em toda revolução, pessoas perderam a vida: alguns morreram pela ação do próprio comunismo (como traidores), outros pela ação militar. 

O que vivemos hoje no Brasil tem alguma semelhança com o passado: os comunistas querem tomar o poder. Dessa vez, porém, podemos transformar a situação do Brasil através do voto. E você se pergunta: “Como os comunistas querem tomar o poder? Se em 14 anos de governo o PT não fez isso, por que faria agora?”. Ora, os 14 anos de governo do PT serviu para aparelhar instituições em todas as esferas (legislativa, executiva, judiciária), saquear as estatais, alimentar o Foro de São Paulo, disseminar a teoria de Gramsci sobre “dominar a sociedade através do Marxismo cultural”, dominar a imprensa (em especial a grande mídia) para veicular a ilusão marxista de um “justo” país socialista, enfim, a implantação total e definitiva do comunismo seria apenas uma questão de tempo. Por isso, o PT e todos os demais partidos de esquerda não merecem chegar ao poder nesse país! 

Pela eminente ameaça comunista, pela família, pelos valores cristãos e pelo fim do maléfico domínio da esquerda no Brasil, voto em Jair Messias Bolsonaro. Talvez essa declaração não faça diferença para você, contudo, após 15 anos de blog, e pela primeira vez, me senti incomodada e motivada a declarar meu voto, não quis ficar omissa.  Sinto que Deus está a interferir na história desse país e tem ouvido o clamor dos brasileiros. Tenho convicção que Deus tem planos de bem para este país e irá realizá-lo através de um governo que combata a corrupção.

Bem aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor - Salmo 33:12

Deus o abençoe, em nome de Jesus!

***

Observação: repito hoje o mesmo artigo que fiz por ocasião da eleição para presidente em 2018, pois penso exatamente da mesma forma com  a seguinte ressalva: o mundo inteiro sofrerá juízos uma vez que estamos sob as "dores de parto", preditas na Bíblia no Evangelho de Mateus, capítulo 24. Qualquer presidente que assumir mandato, seja no Brasil ou em qualquer outro país, enfrentará tempos turbulentos, o que tiver de vir virá! Agora, como discípulos de Cristo precisamos perseverar nessa terra, fazendo escolhas que não firam os princípios do Evangelho da graça, do amor e da justiça. 

Jair Bolsonaro não é um homem perfeito, mas tem tido coragem e determinação para lidar com as adversidades, tem proporcionado liberdade para as igrejas e os cristãos, em seu mandato há um visível mover de Deus, despertando pessoas em todos os lugares para jejuarem e orarem pelo Brasil, pela liberdade. Apesar de não concordar com a pauta armamentista, entendo que ela é um ponto desfavorável em um universo de outras coisas favoráveis que colocadas na balança fazem valer à pena manter a fé e a esperança em um pouco mais de tempo de preparação em meio a aceleração de uma agenda de domínio global de perseguição a valores cristãos.

Nossa fé não pode ser depositada em governos, em homens, mas em Deus, Refúgio e Fortaleza para tempos de angústia (Salmos 46). Não podemos, contudo, esquecer que em todas as épocas Deus preparou líderes para conduzir nações e povos, Deus move o coração dos reis e de rainhas (provérbios 21:1) assim como fez com Esther, Assuero, Davi, Ciro, dentre outros.

Que Deus nos ajude a fazermos as escolhas corretas, orando sempre,  arrependendo-se e rejeitando o pecado, em nome de Jesus Cristo.  

6 comentários:

Karem Feitosa disse...

Que texto maravilhoso. Glória a Deus. Realmente não podemos ser mornos, precisamos nos posicionar, temos valores à defender. Envolve muito mais que uma eleição, é uma verdadeira guerra espiritual. Parabéns pelo seu posicionamento. No meio da Babilônia, Deus procura por pessoas como Daniel,posicionadas, que não se dobrem e nem negociam seus valores. Estamos juntos nessa batalha. Nossa escolha nunca será Barrabás.

Wilma Rejane disse...


Graça e paz de Jesus, irmã Karem!

Tenho ouvido muitos depoimentos sobre batalhas espirituais travadas na busca pela cura da nação, pelo processo eleitoral. Já em 2018 escrevi sobre isso, pois, na época, Deus havia me despertado a interceder por todo o processo eleitoral, orei madrugada pós madrugada, sentindo oposição espiritual. Acredito que como eu, muitas outras pessoas devam ter experimentado tal situação.

Esse ano de 2022 não atuei da mesma forma, com tal fervor, mas após a apuração da eleição, Deus novamente me incomodou a voltar a interceder de modo mais intenso, me orientando a declarar apoio no blog e onde mais puder, como por exemplo nas escolas onde trabalho. E olha que declarar apoio publicamente aqui no Piauí é o mesmo que pedir para ser perseguido, o Estado, infelizmente, é predominantemente petista, está se libertando aos poucos, mas falta muito.

Que o eterno e bom Deus venha em favor da nação.

Deus a abençoe, fraterno abraço!

Alexandra Freire disse...

Bom dia ,

Aqui em Portugal ,todos acreditavam que Lula vencia a 1º volta.Não venceu.

Algo falhou.

Segundo a CNN Brasil ,Lula venceu em nove dos 10 estados com maior analfabetismo.

Os estados mais alfabetizados votaram Bolsonaro.E isto diz tudo.

Parabéns pelo seu apoio publico!

Wilma Rejane disse...


Bom dia, Alexandra Freire!

Moro no Nordeste, de fato, o índice de analfabetismo é enorme, fruto de muitos anos de predomínio petista. Esse é o plano: piorar para dominar, dar esmolas para manter os votos. Contudo, com muita tristeza digo que não são apenas os analfabetos que votam no Lula por aqui, em meus ambientes de trabalho que são a nível municipal e estadual, os professores são em quase cem por cento petistas, mesmo com salários defasados e outras penúrias.

Mas tem algo diferente acontecendo no Brasil a nível espiritual e tenho percebido isso nas escolas também, sou professora do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, esse ano um aluno meu do EJA deixou a ateísmo após ser tocado em uma aula de Filosofia, foi muito lindo vê-lo me abraçar chorando no dia seguinte a aula, teve mais dois outros alunos que se reconciliaram com o Senhor e estão firmes na fé me ajudando na propagação do Evangelho na escola. Os números são bem modestos, mas bem significativos considerando o bombardeio petista no estado e nas escolas onde existe toda uma estrutura de propagação de ideologias contrárias a Palavra de Deus.

No ensino fundamental, quando chego na escola os alunos correm para me abraçar que é difícil até eu conseguir caminhar, eles amam as parábolas que conto, sempre falando em Deus e Jesus!

Enfim, sempre vi mover de Deus nas igrejas e congresso onde participo, mas com tantos anos na profissão de professora estou percebendo um mover de Deus nas escolas, de modo especial. Não sei se outros professores cristãos estão tendo as mesmas experiências que eu, para mim tem sido espantoso e gratificante, glória a Deus! Tem aulas que os alunos chegam a chorar sentindo a presença de Deus, e eu também.

Obrigada por comentar, desde Portugal!

Deus a abençoe, em nome de Jesus!

Allan Dias disse...

A Paz do Senhor minha irmã. Gostaria de agradecer a você por me incentivar a escrever também sobre o nosso Jesus Cristo, eu gostava de escrever, ensinar e pregar mas nunca tinha pensado em publicar meus escritos e, te digo, ver o seu blog foi uma inspiração para mim, VOCÊ É UMA BÊNÇÃO DE DEUS. Depois veja o que eu escrevi para mim será uma privilégio ter pelo menos uma mensagem lida por você minha irmã. Que a Paz do Senhor seja contigo. Amém.

https://peregrinosdedeusallandias.blogspot.com/2022/09/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html

Wilma Rejane disse...



A paz do Senhor, irmão Allan!


Expresso minha gratidão a Deus por contribuir de forma positiva em sua vida. Grata a Deus por me permitir ser instrumento de bênção, grata a você por ser um irmão em Cristo que ama a Palavra de Deus e o ofício de escrever.

Deus o abençoe, em nome de Jesus!