Vai passar...

 


Autor: Colin Smith
Tradução: Wilma Rejane


Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação... Romanos 12:12

A palavra tribulação significa ser esmagado, pressionado, espremido, estressado, sobrecarregado ou perturbado. Se a sua esperança está nesta vida e neste mundo, então, quando você for esmagado, sua esperança será esmagada com você.

Mas quando a sua esperança estiver em outro mundo, quando você for esmagado neste mundo, você será paciente, você será capaz de dizer como Abraão: “Procuro uma cidade melhor, cujo projetista e construtor é Deus” (ver Hebreus 11:10). Alegrar-se na esperança torna possível que você seja paciente na aflição.

Quando Deus diz: “Seja paciente na tribulação”, Ele está nos lembrando que haverá épocas da vida neste mundo que simplesmente teremos que suportar. Paulo fala de uma época em sua vida em que ele foi totalmente esmagado (2Co 1:8). Esta mesma tribulação refere-se a viúvas e órfãos (Tiago 1:27), encargos financeiros (2Co 8:13) e ansiedade (Filipenses 4:14).

O que Deus exige de você nesse momento? Ele não diz: “Certifique-se de ter um testemunho vibrante e diga a todos que você está bem”. Não, Deus diz: “Seja paciente!” Mantenha-se firme. Segure firme. Mantenha o curso.

Jó passou por problemas como perda de dinheiro, doença, desemprego e problemas familiares? lembremos de Jó, de como chorou, orou, lutou e suportou. No final, ele conheceu a Deus de uma forma que nunca O conhecera antes. “Eu tinha ouvido falar de você com o ouvir, mas agora meus olhos te veem” (Jó 42:5).


Romanos 8;28 diz que "Todas as coisas ocorrem para o bem dos que amam a Deus", as tribulações podem ser batalhas espirituais ou mesmo curso natural da vida, contudo, através delas você terá a oportunidade de se aproximar mais de Deus e buscar o propósito do que está vivendo, pode ser que através da tribulação você seja transformado para redirecionar a vida ou mesmo ser alguém melhor.

Rogo a Deus para que o abençoe, concedendo paciência e maior compreensão sobre o Reino de Deus através dos momentos de tribulação. Que tudo passe trazendo renovo e gratidão, em nome de Jesus.

*** Imagem cortesia Pixabay.

***Para ser salvo é necessário confessar em oração secreta ou pública que reconhece Jesus Cristo como Senhor e Salvador, que aceita o sacrífico feito na cruz do calvário em favor de sua alma, que se arrepende dos pecados cometidos e quer viver uma nova vida para glória de Deus com seu nome e obras escritos do livro da vida. Amém!  

Nenhum comentário: