Bloguei


Comecei a blogar por insistência de meu esposo - Ele aprendeu com meu filho e aos poucos foi criando blogs para todos na família: meu sogro de 74 anos hoje tem dois blogs minha cunhada Mecinha de 14 anos também bloga. Dos mais idosos aos mais novos, todos foram "contagiados" pela nova tendência.

Quanto a mim, não foi fácil me convencer a ter um blog. Pensava comigo e argumentava com o Franklin: Quem vai querer ler o meu blog? Não sou famosa, nem ícone de alguma coisa, nem tão genial que torne o blog irresistível, não sou tão bonita a ponto de atrair visitantes interessados em boas fotos, caras e bocas, não conheço quase nada de tecnologia. Falar mal dos outros, criar polêmicas dá um bom ibope mas não sou boa nisso, receio julgamentos errados, minha consciência não deixaria. Quem vai querer ver meu blog?

Tenho dedicado meus últimos seis anos de vida ao estudo da Bíblia, curso de Teologia, escola, casa, filhos, o que haveria de diferente nisso?

Hoje sei, que toda insistência do Franklin, não era vã. Afinal, eu não queiria ter um ministério internacional? Essa era a oportunidade. Os estudos Bíblicos poderiam ser acessados em todo o mundo. Deus não havia me capacitado para o Ensino, confirmando o chamado dando-me cargos de professora e também de presidente na EBD? Eu não enxergava um ministério na internet, mas ele estava bem ali, pulsando.

Pois bem, no natal quis deixar meu esposo mais feliz e aceitar fazer um blog seria uma maneira infalível. Também me animou a idéia de fazer link com outras páginas, arrojar e tudo mais.

Na primeira semana de criado, o Geovisite, o globo giratório em forma de globo terrestre, informou umas poucas, e bem poucas, visitas, e inclusive no exterior; pensei: meu Deus, esse negócio é fantástico!

Na quarta semana de aniversário do blog descobrimos a UBE (União dos Blogueiros Evangélicos), me cadastrei, e fiquei muito surpresa com o aumento de visitas e receptividade do blog, ao que agradeço.

Meu esposo tem toda razão: blogar é uma ótima forma de se manter produtivo, compartilhar informações e influenciar pessoas.

Obrigada Deus!!! Obrigada querido esposo!!!

2 comentários:

CHIICO MIGUEL disse...

Wilma, este "papo" de entrada do seu blog, quando você escreveu que Franklin lhe incentivou, está excelente, muito sensato e muito carinhoso. Muito você. Parabéns.
Chico Miguel

Franklin Morais Moura disse...

Obrigado por esta referência. Tu tens o dom da palavra e isto eu tenho tentado incentivar desde que nos conhecemos. Produza e produza cada vez mais sem preocupar- se com nada. Para mim se nossos familiares e filhos ler-nos já está bom, se conseguirmos edificar nossos alunos melhor ainda. Te amo.