Conversa Informal II

Moro em uma cidade muito quente, em Teresina, no verão a temperatura passa de 40º. As pessoas andam pelas ruas com semblante "agoniado" pela "quintura". Em qualquer lugar ao ar livre, mesmo que na sombra, é quente.

Como professora percebo a agitação dos alunos nessa época, seria necessário um bebedouro em cada sala para saciar a sede tanto dos adultos quanto dos pequenos.

Em 2007 percebi algo que não havia constatado em anos anteriores: Os jardins estavam morrendo devido à alta temperatura.

Gosto muito de plantas e sofri com a sequidão de algumas espécies do meu próprio jardim.
Regava as plantas todos os dias, ainda assim, algumas definhavam. Pensei: Meu Deus! o que será desse planeta daqui a alguns anos?! Como preservar o verde com o aumento exorbitante da temperatura?
O que quero destacar nessa conversa é que senti a dor do meu jardim. Agora, no mês de fevereiro, já se completam alguns dias de boas chuvas, e que chuvas!! E o meu jardim está lindo! Com lindas rosas e muito verde!

Sabe, a vida é assim, igual ao meu jardim, há tempo em que pensamos que não vamos sobreviver com tantos problemas, até que... vem a chuva e tudo se transforma, muitas vezes nem nos lembramos da paisagem dolorosa formada em nosso ser. Sorrimos, contamos, contemplamos o jardim, agradecemos a Deus até que: chegue o próximo verão.

Meu jardim também me ensina uma outra lição: A de que não devo desanimar no verão, por mais feia que seja a paisagem, porque logo logo,chegará o inverno.

3 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Wilma

Na região do estado de São Paulo tem chovido menos do que o necessário, mas chove.

O que mais impressiona é que as represas estão abaixo do nível ideal, mas as chuvas causam alagamentos em vários pontos da metrópole – inclusive nas áreas com poder sócio-econômico alto. É a conseqüência das impermeabializações do solo, com asfalto e calçadas de cimento. Quando água vem, ela não é filtrada pelo solo.

Mudando o assunto, em tudo vemos Deus falar conosco, até nas quatro estações do ano: primavera, verão, outono e inverno.

No Salmo 1 encontramos a Palavra nos comparando com árvores. E mais: dizendo que o justo dá o seu fruto na estação certa. Ou seja, quem anda segundo o fruto do Espírito faz mais do que simplesmente negar as obras da carne e frutificar. O justo discerne bem todas as situações e apresenta a característica certa do fruto do Espírito.

Lembrando, o fruto do Espírito é: amor, paz, alegria, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio (Gálatas 5.19-23).



Eliseu A. Gomes
http://belverede.blogspot.com/

Anônimo disse...

Wilma

estava dando uma volta na net, descobri a União dos blogueiros evangélios já faz um tempo e sempre que posso dou umas olhadas em alguns blogs.
Hoje estva navegando e pensando Senhor eu preciso de um refrigério pois estou com meu coração pequenininho, foi quando entrei no seu blog e vi esta mensagem.
Muito obrigada por ser um canal de benção em minha vida hoje.
Que Deus continue te abençoando sempre!

Lauanda Silvestre - São Paulo - SP

Anônimo disse...

Deus coloca pessoas certas na hora certa.
Milena