Dizem que Jared Kushner é o anticristo


 Wilma Rejane 

Você já se deparou com algum vídeo ou artigo afirmando ser Jared Kushner anticristo? Há centenas de influenciadores afirmando que Jared cumpre as características do anticristo. Tentando desvendar à verdade sobre o tema é que escrevi esse artigo.

Escolhi um trecho do livro de Daniel, capítulo 11, verso 37, onde são descritas características importantes, traços da personalidade e da tradição religiosa da pessoa do anticristo. Existem outras passagens Bíblicas, mas essa é bem conhecida e embora seja curta, permite uma análise de componentes públicos sobre o anticristo, vejamos:

"E não terá respeito aos deuses de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a qualquer deus, porque sobre tudo se engrandecerá. "

Consultei o texto em hebraico, transliterado para o português, vejamos se realmente as características listadas no versículo, se encaixam com Jared Kushner:


1- " Não terá respeito aos deuses de seus pais" - Os pais de Jared Kushner são Charles Kushner e Seryl Kushner, judeus ortodoxos. Sua família é de judeus asquenazes, vindos da Polônia e Bielorrússia, sobreviventes do holocausto, seguem o judaísmo moderno, mantendo práticas tradicionais judaicas como guardar o shabat, seguir as leis dietéticas kosher e participar ativamente de instituições e causas judaicas.

O que é amplamente divulgado nos meios de comunicação e pelo próprio Jared é que ele é judeu de nascimento, praticante do judaísmo moderno, leva a religião a sério, respeitando o shabat e participando de causas judaicas. Sua esposa Ivanka Trump é convertida ao judaísmo desde 2009 e ambos demonstram respeito pela religião. 

Observemos que deuses está escrito com "d" minúsculo e ainda no plural, por que? Obviamente não está se referindo ao Deus da Bíblia, do judaísmo Pentateuco que é sempre escrito com "D" maiúsculo. 

Se os pais de Jared são judeus, o que possibilitaria ao judaísmo moderno ter deuses e não um Deus como referência? Seria admitindo que o deus do judaísmo moderno, não é o mesmo Deus do judaísmo do Pentateuco. 

O judaísmo moderno não segue sua origem, pois, não há sacrifícios de sangue. A tentativa de reconstruir o terceiro templo é justamente para retornar aos sacrifícios e às origens do Judaísmo. O anticristo fingirá concordar, porém, profanará o templo, fazendo cessar os sacrifícios. 

Seria em função do judaísmo moderno não ser o mesmo do judaísmo Pentateuco que João afirma no livro do Apocalipse : "... Conheço a blasfêmia dos que se dizem judeus e não são, mas são sinagoga de Satanás "? Essa hipótese justificaria o uso da grafia " deuses" ao se referir ao judaísmo moderno, porém, não justificaria Jared Kushner como anticristo: ele respeita os deuses de seus pais, ele segue a tradição e fé de seus pais e com muito zelo por sinal.

2- "Não terá respeito ao amor das Mulheres" :

O anticristo tentará imitar Jesus Cristo que não era casado, cumpriu seu ministério em celibato? 

O anticristo não amará as mulheres? 

Não terá respeito ao que elas pensam ou à sua condição feminina?

Ao que consta, Jared é casado e tem filhos. Não há histórico de desrespeito às mulheres, ao que pensam e à condição de feminilidade. A esposa de Jared, por sinal, se mostra feminina, atuante, nunca foi revelado nada sobre Jared ser opressor, violento, desrespeitoso, essas coisas.

Há contudo, teorias de que Jared Kushner é mulher e não homem. Nesse caso, o casamento seria uma farsa? Mas se ele for mulher, significa que Ivanka é homem? E ainda, se Jared é mulher e Ivanka também, como explicar os três filhos do casal? 

A tese de que Jared " Não tem respeito ao amor das mulheres" só se justifica aplicando às verdades de que ele é mulher, não sente desejo por mulheres, não respeita mulheres, nem a condição de feminilidade. Para estas afirmativas, Ivanka teria que ser homem o que é algo bem complicado de se admitir. 

Para qualquer das opções acima Jared Kushner seria desclassificado como anticristo. Se ele não cumpre as partes 1 e 2 da análise, já não pode ser considerado anticristo.

A afirmativa sobreviveria se e somente se Jared Kushner fosse um mero fantoche e tudo sobre sua pessoa fosse farsa; seus pais não seriam os judeus modernos divulgados, seu sexo não ser o demonstrado. Daí seria difícil identificar não apenas Jared como anticristo, mas qualquer outra pessoa, uma vez que a base seria a farsa e  não o que se apresenta.

A Bíblia é clara, é verdadeira e não utiliza disfarce ou farsa como base. A Bíblia é precisa, imutável e em relação a escatologia dos últimos dias, tem objetivo de instruir a igreja e o mundo para o que há de vir. 

Espero em Deus ter contribuído um pouco para elucidar a questão e também espero que você possa se animar a conferir na Bíblia tudo que foi escrito por aqui. 

Rogo ao bom Deus que nos ajude a permanecermos fiéis e firmes até o fim de nossos dias.

Deus o abençoe, em nome de Jesus!


Nenhum comentário: