
Wilma Rejane
Você já se deparou com algum vídeo ou artigo afirmando ser Jared Kushner anticristo? Há centenas de influenciadores afirmando que Jared cumpre as características do anticristo. Tentando desvendar à verdade sobre o tema é que escrevi esse artigo.
Escolhi um trecho do livro de Daniel, capítulo 11, verso 37, onde são descritas características importantes, traços da personalidade e da tradição religiosa da pessoa do anticristo. Existem outras passagens Bíblicas, mas essa é bem conhecida e embora seja curta, permite uma análise de componentes públicos sobre o anticristo, vejamos:
"E não terá respeito aos deuses de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a qualquer deus, porque sobre tudo se engrandecerá. "
Consultei o texto em hebraico, transliterado para o português, vejamos se realmente as características listadas no versículo, se encaixam com Jared Kushner:
1- " Não terá respeito aos deuses de seus pais" - Os pais de Jared Kushner são Charles Kushner e Seryl Kushner, judeus ortodoxos. Sua família é de judeus asquenazes, vindos da Polônia e Bielorrússia, sobreviventes do holocausto, seguem o judaísmo moderno, mantendo práticas tradicionais judaicas como guardar o shabat, seguir as leis dietéticas kosher e participar ativamente de instituições e causas judaicas.
O que é amplamente divulgado nos meios de comunicação e pelo próprio Jared é que ele é judeu de nascimento, praticante do judaísmo moderno, leva a religião a sério, respeitando o shabat e participando de causas judaicas. Sua esposa Ivanka Trump é convertida ao judaísmo desde 2009 e ambos demonstram respeito pela religião.
Observemos que deuses está escrito com "d" minúsculo e ainda no plural, por que? Obviamente não está se referindo ao Deus da Bíblia, do judaísmo Pentateuco que é sempre escrito com "D" maiúsculo.
Se os pais de Jared são judeus, o que possibilitaria ao judaísmo moderno ter deuses e não um Deus como referência? Seria admitindo que o deus do judaísmo moderno, não é o mesmo Deus do judaísmo do Pentateuco.
O judaísmo moderno não segue sua origem, pois, não há sacrifícios de sangue. A tentativa de reconstruir o terceiro templo é justamente para retornar aos sacrifícios e às origens do Judaísmo. O anticristo fingirá concordar, porém, profanará o templo, fazendo cessar os sacrifícios.
Seria em função do judaísmo moderno não ser o mesmo do judaísmo Pentateuco que João afirma no livro do Apocalipse : "... Conheço a blasfêmia dos que se dizem judeus e não são, mas são sinagoga de Satanás "? Essa hipótese justificaria o uso da grafia " deuses" ao se referir ao judaísmo moderno, porém, não justificaria Jared Kushner como anticristo: ele respeita os deuses de seus pais, ele segue a tradição e fé de seus pais e com muito zelo por sinal.
2- "Não terá respeito ao amor das Mulheres" :
O anticristo tentará imitar Jesus Cristo que não era casado, cumpriu seu ministério em celibato?
O anticristo não amará as mulheres?
Não terá respeito ao que elas pensam ou à sua condição feminina?
Ao que consta, Jared é casado e tem filhos. Não há histórico de desrespeito às mulheres, ao que pensam e à condição de feminilidade. A esposa de Jared, por sinal, se mostra feminina, atuante, nunca foi revelado nada sobre Jared ser opressor, violento, desrespeitoso, essas coisas.
Há contudo, teorias de que Jared Kushner é mulher e não homem. Nesse caso, o casamento seria uma farsa? Mas se ele for mulher, significa que Ivanka é homem? E ainda, se Jared é mulher e Ivanka também, como explicar os três filhos do casal?
A tese de que Jared " Não tem respeito ao amor das mulheres" só se justifica aplicando às verdades de que ele é mulher, não sente desejo por mulheres, não respeita mulheres, nem a condição de feminilidade. Para estas afirmativas, Ivanka teria que ser homem o que é algo bem complicado de se admitir.
Para qualquer das opções acima Jared Kushner seria desclassificado como anticristo. Se ele não cumpre as partes 1 e 2 da análise, já não pode ser considerado anticristo.
A afirmativa sobreviveria se e somente se Jared Kushner fosse um mero fantoche e tudo sobre sua pessoa fosse farsa; seus pais não seriam os judeus modernos divulgados, seu sexo não ser o demonstrado. Daí seria difícil identificar não apenas Jared como anticristo, mas qualquer outra pessoa, uma vez que a base seria a farsa e não o que se apresenta.
A Bíblia é clara, é verdadeira e não utiliza disfarce ou farsa como base. A Bíblia é precisa, imutável e em relação a escatologia dos últimos dias, tem objetivo de instruir a igreja e o mundo para o que há de vir.
Espero em Deus ter contribuído um pouco para elucidar a questão e também espero que você possa se animar a conferir na Bíblia tudo que foi escrito por aqui.
Rogo ao bom Deus que nos ajude a permanecermos fiéis e firmes até o fim de nossos dias.
Deus o abençoe, em nome de Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário