Ajudas para Santa Catarina

Podemos culpar o governo, as autoridades constituídas, a degradação ambiental, mudanças climáticas, enfim, podemos encontrar muitas maneiras de apenas apontar os responsáveis pela calamidade em Santa Catarina. Podemos até achar que a obrigação é do governo, não nossa. Podemos ainda nos esquivar de ajudas por achar que elas nunca chegarão aos necessitados. A corrupção criou um muro, muito maior que o extinto, de Berlim, separando brasileiros da solidariedade.

O que não podemos é desistir de salvar vidas, de minimizar o sofrimento alheio. pois, os anseios dessa gente são os mesmos de milhares de brasileiros. Não podemos ser apenas meros expectadores, confortáveis em nossas poltronas, achando que o que está acontecendo lá, nunca chegará até nós. Quem diria que o Estado Catarinense passaria por isso?

Sou uma formiguinha que se dispõe a ajudar no possível. Mas, formiguinhas ajuntam bem, formigueiros estão sempre cheios de mantimento.

Que tal também ser uma formiguinha? Vamos ajudar?




Caixa Econômica Federal - Agência 1877, operação 006, conta 80.000-8 Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7

Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.
Bradesco S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1
Nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57. Defesa Civil de SC alerta sobre ação de golpistas pela Internet.
A Defesa Civil não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio. As contas oficiais para depósito são as publicadas neste site.

BENEFÍCIOS FISCAIS: As empresas que fazem doações podem requerer a isenção do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), utilizando o código CFOP na nota fiscal 5910. Também deve constar em complemento: “ Doação para Defesa Civil do Estado de Santa Catarina”.

DOAÇÕES: As Secretarias Regionais (SDR's) da região do Alto Vale do Itajaí (Blumenau, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e Timbó) montaram bases de distribuição e arrecadação das doações às pessoas afetadas pelas fortes chuvas do último final de semana.Consulte locais para entrega no: 48 - 4009 9886 ou nas SDR's.
As empresas ou pessoas de outros estados que tiverem interesse em fazer doações também devem ligar para: (48) 4009 9886. Os catarinenses devem ligar para 199 ou para a SDR mais próxima do seu município.

Cobertura total da situação em Santa Catarina

Defesa Civil de Santa Catarina

Nenhum comentário: