A Religião de Obama

Tão logo li em alguns sites sobre a ligação do Presidente americano Barack Obama com a maçonaria comecei uma pesquisa sobre sua religião. Eu não queria me comprometer a copiar e colar matérias sensacionalistas sem checar a fonte. Portanto, tudo que aqui for escrito não será nenhum "furo" sei disso, visto ser o assunto muito especulado ultimamente, mas, quero apresentar novidades em relação a Obama e maçonaria.

Aqui alguns sites brasileiros que publicaram artigo de Obama como maçon:
http://www.reporternet.jor.br
http://blig.ig.com.br/heldermoraes
http://hojeteologia.blogspot.com
http://www.portalgospeltv.com.br
http://www.maconariabrasileira.com.br

Existem muitos outros sites e blogs tratando do assunto: Um aviso: Ler um é como ler todos, pois os artigos são exatamente iguais. Preferi então tomar como base de pesquisa o artigo do site oficial da Maçonaria Brasileira (endereço acima). Eles afirmam ter se comunicado com a Loja Maçonica Prince Hall, formada exclusivamente por maçons negros, a qual pediram uma posição sobre Obama: "Ela enviou hoje o material, bem como a lista de presidentes dos EUA que foram ou são maçons" ( Maçonaria Brasileira afirmando ter recebido resposta da Prince Hall).

Busquei no site oficial da Prince Hall http://www.princehall.org e nada encontrei sobre o "mais ilustre de seus membos"mas, encontrei um site que contém uma artigo escrito por Dzenam Causevic em Dezembro de 2007 http://www.cephas-library.com O site americano publica estudos Bíblicos e assuntos relacionados a Religião. Não consegui saber quem é Dzenam, mas acessei vários artigos seus em outros endereços comentando sobre religiões,o que me leva a crer que ele é um estudioso ou crítico no assunto.

O interessante na história é saber que o que Dzenam escreveu em 2007 é exatamente o que o site da Maçonaria Brasileira diz ser a resposta da loja maçonica Prince Hall, é o mesmo texto, com pontos e vírgulas, exatamente igual. Porque uma Loja como a Prince Hall responderia a pergunta da Loja maçonica Brasileira com um texto já publicado por terceiros? Não seria muita coincidência? Quem escreveu à Prince Hall? Quem respondeu? essas fontes até agora não foram citadas.

O blog do Clausewitz também já se aventurou a pesquisar a fonte da informação sobre Obama ser maçon, ele documenta o email com dia, hora e destino em que indagou a algumas fontes americanas sobre o Presidente ser maçon a resposta foi: "Ele não é maçon".http://blogdoclausewitz.blogspot.com Um site americano sobre maçons famosos afirma:Obama não é maçon http://www.masonicinfo.com

O leitor, a partir dos fatos apresentados tirará suas conclusões sobre Obama ser ou não maçon.


Na Trinity United Churc of Crist

Obama é muçulmano? Ele estudou por dois anos em uma escola muçulmana em Jacarta, embora muito material esteja disponível sobre isso na internet em sites e vídeos, nada prova que atualmente ele exerça a religião muçulmana.

Obama é Católico Apóstolico Romano? Ele também estudou por dois anos em uma escola católica, mas não frequenta missas há bastante tempo e não se define como tal.

Obama é cristão Evangélico?
Barack Obama há vinte anos é membro ativo com toda a família da Trinity United Church of Cristy, em Chicago, lado sul. A igreja é predominantemente negra e possui aproximadamente 8.5oo membros. Seu pastor é Rev. Jeremiah Wright Jr. Obama disse ter se inspirado em um de seus sermões para escrever"The audacy of Hope". Jeremiah também participou ativamente da campanha presidencial.

Obama e Rev. Jeremiah Wrigt

Cristão, evangélico, maçon, muçulmano, católico... a fé e a crença de Obama pode ser mistério para muitos, mas com certeza não o é para Deus. Como presidente de uma nação rica e influente deverá promover o bem estar entre todos os credos . Que Deus abençoe a América! E que Obama esteja firmado em Cristo Jesus pois diz a Bíblia: "Bendita é a nação cujo Deus É o Senhor" Sl 33:12. Ler também : Obama, Não Quero Mais Falar Nele

Fontes:http:www.masonicinfo.com
http://www.democrats.org
http://www.foxnews.com
http://abcnews.go.com
http://www.snopes.com

http:http://en.wikipedia.org
Além dos citados no próprio artigo.

12 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Rejane

Parabéns por este tópico. Ele é um exemplo aos que fazem blog.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com

Wilma Rejane disse...

Irmão Eliseu,

sua visita ao blog é um privilégio. Receber elogio de um blogueiro experiente e bem sucedido como você é uma honra.

Muito obrigada irmão, Deus o abençoe.

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog, e em especial sobre a matéria sobre Obama ser ou não maçom.
Sua análise é inteligente e criteriosa.
Daniel
mmdc@mmdc.com.br
http://www.mmdc.com.br

Unknown disse...

olá Wilma,fico contente com sua visita!
Deus te abençoe ricamente, e que esse novo presidente seja uma bênção para os EUA

bjinhos, volte sempre!

Unknown disse...

Confesso, confesso, sou muito exigente. Como blogueira estou na net há 3 aninhos, e não tenho tantos blogs linkados no meu,mas esse eu gostaria imensamente.
Encontrei-o por meio da Luciana do Pitadas de Sabor e Arte.
Se me permitir gostaria de linká-lo. Visite meus blogs.
Espero de alem de sermos irmãos possamos ser amigos.
Um grande abraço no amor de Jesus.
(http://nayaramaranhao.blogspot.com
http://xeretandonacozinha.blogspot.com

Unknown disse...

Oh, gostei tanto que já mostrei ao meu marido e te linkei, mas se não quise, ok, viu, tudo bem?
Bye mana.

Nilson Coelho disse...

Colega e irmã Vilma. Gostei muito da análise sobre a religião do Obama, pelo critério como foi feito. No entanto, em se tratando de análise, o que equivale por julgamento, a Bíblia nos aponta o caminho: Conheceremos as árvores pelos frutos. Os primeiros frutos do Sr. Obama não me agradam. Está patrocinando o genocídio de indefesos. Enquanto o seu antecessor patrocinou algumas guerras nas quais os participantes tinham chances de defesa, os bebês não têm essa possibilidade.

Allan Ribeiro disse...

Esta postagem, especialmente a parte que pergunta se Obama é maçom, está muito boa!

Li recentemente no blog de Julio Severo que Obama era maçom do 32º grau. Escrevi ao autor pedindo um esclarecimento, onde ele teria conseguido a informação. Ele publicou o comentário, mas não me deu qualquer resposta. Depois, um pastor fez outro comentário dizendo que todo presidente americano é maçom.

Isso tocou o meu alarme. Uma generalização desse tipo tem tudo para ser leviana! Nunca tinha ouvido o nome de Obama associado à maçonaria. E olha que os amuletos que ele carregou durante a campanha, divulgados por sua própria equipe, indicam uma fé, digamos, eclética. Mas maçom eu nunca ouvi falar que ele fosse.

O que a irmã fez foi pensar criticamente, exatamente o que uma postagem em meu blog, http://equipandosantos.blogspot.com/2009/01/quatro-perguntas-matadoras.html
indica aos cristãos que façam. Temos que ter essa atitude, pesquisar o máximo possível para confirmar as informações que recebemos, para não corrermos o risco de sermos desacreditados depois.

Não gosto de Obama e nem compartilho o otimismo da irmã quanto a ele, mas admiro a atitude de não se contentar com o que recebeu, checar os fatos, como os bereanos fizeram com Paulo.

Wilma Rejane disse...

Paz do Senhor, colega e irmão!

Moramos na mesma cidade! Que bom que a blogosfera cristã nos proporciona esses encontros abençoados!

Concordo com você: A posição do Obama em relação ao aborto é antibíblica. Contudo, continuarei desejando que ele escute as Palavras de Jesus e seja sábio na condução do governo.

Tenho me assustado com algumas decisões que ele vem tomando, mas, peço a Deus que abençoe não só a América mas a todos os governantes.

Fraterno abraço em Cristo.

irmao chiquinho disse...

Irmãos

Se o Senhor Obama diz ser: Cristão,maçon,mulçumano,evangélico e etc, temos que ficar espertos, pois da mesma forma que Deus não compactuava com o sincretismo de Salomão, também não vai compactuar com o Sr. Obama

rob_kdmiron@yahoo.com.br disse...

O SEU BLOG E MUITO BOM AJUDA A GENTE A REFLETIR BEM SOBRE AS NOTICIAS E OS ESTUDOS BIBLICOS MAGNIFICO.MEU EMAIL rob_kdmiron@yahoo.com.br

Igreja da Nova e Eterna Aloança disse...

Eu não sei onde Obama nasceu porque cada um diz uma coisa. Eu não sei qual é a religião dele porque cada um diz uma coisa. Só sei o seguinte que ele é muçulmano e não fala para ninguém por motivos políticos. Também sei que ele é fariseu descendente de algum anjo caído, e que daqui para frente, todos vão saber o seu verdadeiro destino: anticristo. Obs. Minha opinião pessoal