O Perigo das Leis de "homofobia" II


Waleska, leitora do blog, me enviou um email, sobre o artigo: "O Perigo das Leis de Homofobia":

Oi Wilma,

A Paz do Senhor,

Vi no seu Blog o tópico sobre Homofobia, não sei expressar os sentimentos que tive ao pensar na possibilidade de isso estar acontecendo com as crianças. Sinceramente, estou apavorada, um sentimento de profunda tristeza me tomou...O que temos que fazer além de orar, para que isso acabe? Desculpe a sinceridade, eu mal te conheço, mas estou com medo!

Resolvi publicar o email, porque muitas outras pessoas talvez tenham as mesmas dúvidas e não saibam como resolvê-las. Aqui vai algumas dicas, que podem ajudar:

Existe um orgão, chamado VINACC (Visão Nacional Para a consciência Cristã), com sede em Campina Grande, na Paraíba. Ao acessar o site do VINACC, no final da página, tem um abaixo assinado contra os dois projetos de leis que tramitam no senado Federal e na Câmara dos Deputados: O Pl 122/2006 e Pl 6418/2005. Site do VINACC: www.conscienciacrista.org.br Podemos convidar: amigos, familiares, alunos, enfim, todos quantos quisermos para acessar o site e dar sua parcela de contribuição no abaixo-assinado.

Aqui, você encontra o modelo de uma carta com destino ao Senado em protesto a PL 122/2006, qualquer pessoa poderá enviá-la.

Este é o telefone do Alô Senado: o800612211, totalmente gratuito. Aqui, você encontra orientações sobre como proceder na comunicação com o Alô Senado.

Aqui, você encontra: Nome dos Senadores em exercicio, Estado da Federação pelo qual se elegeram, tempo de mandato e endereços eletrônicos.

Outras formas de dizer não a política de enfrentamento a "homofobia":
  • Alertando
  • Criticando
  • Sugerindo
  • Cobrando
  • Denunciando
  • Dialogando
  • Através do voto

Sei que o momento e os rumos que vêem tomando as nações, criam um sentimento de intranquilidade em todos que prezam pela obediência a Palavra de Deus. Principalmente, nos pais que são obrigados a compartilhar a educação dos filhos com terceiros, escola, por exemplo. Porém, não e necessário pânico. Ele não resolve. Precisamos estar tranquilos e confiantes, sobretudo, unidos.

Links que podem ajudar a entender melhor o conteúdo e o andamento das leis:

Projeto 6418/2005
Liberdade Religiosa no Brasil Corre Perigo
O Perigo do PlC 122/2006
Consequências das Aprovações das Leis de "homofobia"

"O que me preocupa, não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons" Luther King. Não podemos silenciar.

Um comentário:

Wilma Rejane disse...

Peço perdão a quem primeiro comentou nesse artigo.

Acidentalmente, ao se mexer no HTML do blog, o comentário sumiu.

Espero que se sinta motivado a fazê-lo novamente.

Obrigada e mais uma vez, me perdoe.

Deus o(a) abençoe.