Um Milagre




"Nós o amamos,a Ele porque Ele nos amou primeiro" IJoão 4:19

Nasci em Campina Grande, Paraíba. Alguns anos de minha infância, morei na Rua São Francisco de Assis, Bairro da Conceição. Quantas boas lembranças! Bem próximo de minha casa, tinha uma igreja. Até hoje, conserva as mesmas cores de décadas atrás: amarelo claro. Dois quarteirões de ocupação.Lá funciona também um seminário. No térreo, bem próximo aos degraus da entrada, tem uma pequena capela, em forma de gruta.

Todas as tardes, na volta para casa, após as aulas, algumas colegas, obrigatoriamente paravam ali, e ajoelhadas, faziam suas preces às muitas imagens. Aquele lugar, me causava medo. Eu o achava feio e não entendia porque as pessoas o reverenciavam. Me recusava a entrar. Do pórtico, só observava e me perguntava: Por que agem assim? Essas "estátuas" não têm vida. O que me atraia mesmo, naquele lugar, eram os vitrais coloridos. Para mim impressionantes!

Que época maravilhosa! Inesquecíveis lembranças! Do bairro e da igreja que por vezes, subi e desci degraus, correndo alegremente. Um lugar, que ascendeu dúvidas sobre Deus e espiritualidade, mas, que não foi capaz de respondê-las.


Igreja de São Francisco, Campina Grande

Já minha visita a uma igreja evangélica, se deu bem tarde. Aos 10 anos. Na companhia de uma tia missionária, chamada Delzuita, que passava férias conosco. Tia Delza, tem hoje, 68 anos e lembra com clareza aquele dia. Já me contou várias vezes, com um sorriso de satisfação:" Fomos a Escola Bíblica Dominical e quando entramos na igreja, a Wilma falou: Tia, que igreja "Arretada"! "Arretada, é uma gíria nordestina que quer dizer : "o máximo", sensacional, "da peste".

Não tinha vitrais, nem imagens, o ambiente, me transmitiu muita paz. Fomos as primeiras a chegar, os bancos, estavam todos vazios, contemplei demoradamente cada detalhe. Aquela manhã, ficaria mais "arretada" ainda, com a pregação do pastor. Gostei, e muito. Pedi a minha tia, para voltar outras vezes. Três domingos depois, ao ouvir a pregação sobre o Filho Pródigo, decidi, seguir o mais "arretado" de todos, Jesus. Quanto amor, quanta compaixão! A parábola mudaria para sempre minha vida. Aquele lugar, me trazia, a certeza, que antes, desconhecia: Havia um Caminho, um Deus, uma vida segura. Entendi que o Pai do Filho Pródigo, representava Deus, e Ele, me amava.


"E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de Seu Filho, que clama:Aba,Pai. Gl 4:6

Acabadas as férias de minha tia, deixei de ir a igreja Batista Central de Campina Grande. Não dava para ir sozinha. Fui crescendo e me distanciei do Verdadeiro Caminho. Seria eu, a imagem real do pródigo. Quantos enganos, ilusões, doenças, graves (perda de um rim e de uma visão). Alegrias também, com a maravilhosa família que Deus me deu. Até que, voltei para casa. A casa do Pai. Que me recebeu de braços abertos. Com festa, muita festa, os anjos regozijaram!

"Na verdade, na verdade, vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, da muito fruto" Jo 12:24

Morri para o mundo. Nasci para Deus. Aleluia! Que maravilhosa graça! Ele recebeu os cacos de mim, me refez, para a glória do Seu Nome! Voltar para casa do Pai, é a maior dádiva que alguém pode viver. Ele não lança em rosto, nossa ignorância, ingratidão, mas, renova nossas forças, nos dá alegria e paz. Em seus braços, o conforto e a segurança. De miserável pecador a herdeiro do Criador.

É uma parte da minha história, de novo nascimento. Nem a mais bela, emocionante, ou mais impressionante. Mas, é um milagre. O maior de todos. Que me faz olhar para muitas vidas me encorajando a lançar sementes. Na certeza, de que, no tempo de Deus, na hora certa, o milagre, a semente, germinará. Campos, verdejantes, irão frutificar. Na vida, de todo aquele, que acreditar.

Um comentário:

Mimi disse...

é um milagre sem igual ver como Deus com seu amor inegualavel pode mudar as nossas vidas...
uma otima semana pra vc. bjs