Uma Nova Vida



"Filho, perdoados estão os teus pecados" Mc 2:5

O arrependimento é tema central da mensagem de salvação. Cristo, morreu, para que tivéssemos a oportunidade de começar uma nova vida a partir do arrependimento. Ao aceitar a mensagem da cruz, de vida, morte e ressureição e confessar Jesus como Senhor, o homem está assumindo sua culpa, redimindo seu passado e mudando a direção de seu futuro.

É isso que significa arrependimento: Mudar de procedimento. Também é sentir mágoa ou pesar por um erro cometido. Porém, há os que se arrependem apenas por um momento, voltando a cometer sempre os mesmos erros. Esses, passam por muitos arrependimentos ao longo da vida mas não alcançam a reconciliação eterna, possível apenas em Cristo Jesus.

É necessário, um "mergulho no Jordão", como pregava, João, o Batista. É como se o homem se humilhasse ao pó da terra, de onde veio e ressurgisse para a glória eterna. "Arrependei-vos, porque é chegado o Reino de Deus" Mt 3:2. No batismo das águas, o simbolismo de uma nova vida. João, o que "preparou as veredas para o Senhor", apontava as veredas eternas aos arrependidos.

É verdade, o ladrão na cruz, ao lado de Jesus, foi salvo sem adentrar nas águas do batismo. Porém, o seu ser, "mergulhou profundamente dentro de si mesmo", reconhecendo ser um pobre pecador. Se comoveu, se quebrantou e se voltou para o autor da vida. "Senhor, quero estar contigo, quando abrir meus olhos novamente". Os pecados daquele nobre homem foram redimidos, quando o sangue do Senhor escorria em seu santo corpo, descendo pelo madeiro da cruz, ali, estava o passado do malfeitor, escorrendo para o ventre da terra, sendo esquecido, para sempre.

Quando Cristo, ressurgiu em sua glória, ressuscitado, aquele homem, com Ele estava. Sem arrependimento, não há salvação. É impossível, alguém ser moldado, renovado, sem entrega. Carpinteiros, só trabalham madeiras que lhe chegam às mãos. Somos essa madeira, Ele o artífice.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, Nosso Senhor" Romanos 6:23.
Wilma Rejane.

Nenhum comentário: