Fé Como Herança



"E Isaque orou insistentemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu"Gn 25:21

Isaque, "fruto da promessa", filho de Abraão e Sara. Sua mãe, também era estéril e Abraão orou insistentemente a Deus, Ele o ouviu e concebeu o desejo do coração do patriarca. O exemplo, se repete com Isaque. Vejo Abraão ensinando seu filho a orar. Conversando com ele, sobre Deus. Seu poder, misericórdia. De como Ele age, segundo a fé. Transforma situações. Torna possível o que aos olhos parece impossível. Enquanto Abraão educa seu filho nos caminhos do Senhor, a fé do menino cresce. E ele, já não se refere mais a Deus como "O Deus de meu pai", mas como "O meu Deus".

A fé do pai de Isaque, atravessou gerações: Abraão, Isaque e Jacó. Chegou até nossos dias! De sorte, que os que são da fé são benditos com o crente Abraão" Gl 3:9. E a este povo, bendito, foram dadas promessas, eternas, escritas diante de Deus, como um memorial. E a cada oração de fé, o céu se move, a nosso favor. Somos, a exemplo de Isaque, filhos da promessa! Aleluia!

Mesmo sendo tão especiais, no coração do Deus Pai, Isaque, Abraão e Jacó, enfrentaram tribulações. Momentos em que a dúvida, poderia prevalecer como a resposta mais racional. Em que a fé, não passaria de uma utopia, enganadora, talvez um ópio, como afirmou Karl Max- pobre Marx, morreu infeliz e moribundo, sem desfrutar das maravilhas da fé- Contudo, o que parecia delírio infundado, se concretiza. Deus remove "as montanhas" que afligiam seus fiéis.

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe: porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" Hb 11:6

Galardoador: "Aquele que recompensa". Deus, recompensa os que Nele confiam e esperam. Sejamos firmes, perseverantes, diante das alegrias e das tristezas. Porque, nosso Deus, continua o mesmo que abriu a madre de Sara, de Rebeca. Ele, "gera filhos", nas "esteréis"! Por Sua graça e Verdade.

"Canta alegremente, ó estéril, que não deste a luz; rompe em cântico, e exclama com alegria" Is 54:1

Fé, não é utopia, histeria, êxtase, filosofia é dom gratuito, distribuído a todos os homens. Eu, faço parte desta herança. Tenho vivido e visto milagres. Que a exemplo de Isaque, oremos, insistentemente a Deus, na certeza de que a Seu tempo, Ele nos responderá. Amém!

Nenhum comentário: