A Morte de Leila Lopes - Repensando o Cristianismo





"Porque cada um busca o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus" Fp 2:20


Estarrecida pelos artigos e comentários que tenho lido em alguns blogs, resolvi escrever sobre a morte da atriz Leila Lopes. Se este momento é de reflexão sobre a vida e a morte e a questão da salvação, também o é para repensarmos o nosso cristianismo: O que temos feito para ganhar almas? Que tipo de mensagem estamos pregando? Temos autoridade para condenar vivos e mortos?

O apóstolo Paulo, em epístola aos Filipenses disse: "Porque cada um busca o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus" Fp 2:20. Este versículo, descreve a situação de muitos cristãos hoje. Uma realidade, que transparece na Igreja por todo o mundo. Os interesses pessoais, individuais, sendo priorizados e a verdadeira mensagem cristã, sendo esquecida, violada. "Caçam-se" falsos mestres com muita destreza e sagacidade, porém, ignoram os perdidos e de sobra, afastam os néofitos de suas congregações ao generalizarem os abusos cometidos em nome da fé. Sim, não devemos nos calar diante das heresias e apóstasias, mas, qual o peso de nossas balanças?

Que tipo de Evangelho estamos vivendo? O que acredita na ressureição dos "mortos" , renuncia a si mesmo, e ama o perdido ou o que procura saciar os desejos da carne e cavar sepulturas contando os cadáveres? Reconheço minha pequenez. Que todas as minhas obras, são trapos, diante de Deus e também me convido a esta reflexão: O que tenho feito para ganhar almas? O que ainda posso fazer? Quantas pessoas devem estar vivendo angústias, medos e opressões, agora mesmo, em frente a um computador, buscando respostas ou bem próximas de mim no trabalho, na família na vizinhança. O que tenho feito para resgatar vidas dos laços da morte?

Poderia enumerar algumas coisas que tenho feito e me achar justificada diante do meu apelo. Mas não! Tenho sido egoísta muitas vezes, critica, impiedosa, falta-me amor. Sim, não serei hipócrita! Preciso amar mais. Deus, amado e misericordioso tem sido longânimo comigo. É Ele quem diz: "Continue tentando". Nesta minha fé, me chego aos pés do Senhor, reconhecendo-me pecador, pecador e pecador! Miserável homem que sou! Aonde está minha bondade? Ela, não reside em mim, mas em Cristo, que me salvou, aleluia!! Este mesmo Cristo me constrange a agir com o próximo, da mesma maneira que Ele age comigo.

É possível que saibamos, como conhecedores da Verdade, o destino dos pecadores pós-morte. Principalmente se a causa morte for suícidio. Serão condenados ao inferno. A pena, já não é dolorosa o suficiente? O "réu" já não foi julgado culpado? Quem martelou a sentença? Por acaso, não foi Deus, soberano juiz? Ainda cabem mãos a segurar o martelo que ecoa pavorosamente nas trevas do inferno?

Repensemos o nosso cristianismo.

5 comentários:

Pedra Branca Bijoux disse...

Fica um sentimento de culpa ao ver vidas como Leila, uma vida destruída. Vi uma reportagem da vida dela e era transparente sua expressão triste e vazia. Somos culpados sim, por cada alma q parte sem Jesus, sendo famosos ou não. Devemos despertar e cumprir a ordenança do Mestre.

Sued Santana(Esposa Virtuosa) disse...

olá!!parabéns pela postagem que fala aos coraçoes!!
que o senhor jesus continue te usando grandemente na pratica do "ide"!!!
fique na paz!!!

Wilma Rejane disse...

Pedra Bijoux,

por cada vida que parte sem Jesus, sinto como se a Igreja também tivesse falhado. Sabemos que a salvação é individual, Deus, tem sua maneira de trabalhar e dá oportunidades diariamente para todas as pessoas, porém, à igreja cabe uma missão primordial: resgatar vidas.

Vidas, que muitas vezes passam por nós despercebidas por estarmos muito ocupados com nós mesmos, nossos interesses.

Jesus Cristo É a Salvação. Isto, independe de Igreja, ela, porém, foi constituida como Corpo de Cristo. Um corpo, que "adormece" rente às dificuldades espirituais da humanidade.

Contudo, ainda é possível ver a glória e a graça de Deus, refletida em homens e mulheres que com simplicidade de coração vivem o Verdadeiro Evangelho.

Que Deus nos abençoe, e nos conduza à salvação de almas.

Wilma Rejane disse...

Sú &Alê,


Deus os abençoe, e os encha com sua graça para que sejam abençoadores de vidas, por onde forem.

Em Cristo.

VICTOR H S ARAUJO disse...

Oi!!
muito bom esse seu blog!!!
se possivel depois da uma passada nesse blog:
www.pedravivalanjeiras.blogspot.com
q Deus continue te abençoando cada vez mais!!
abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...