Falando em Milagres



Na diversidade, o milagre da igualdade

Como você acordou hoje? Buscando um milagre? Se perguntando por que ele nunca chega? Por favor, não deixe as adversidades ofuscarem a maravilhosa graça de Deus em sua vida! Sei que nesse exato momento existem pessoas necessitando de curas, nos leitos de hospitais, prestes a amputar braço, perna... nos presídios, homens e mulheres estão convivendo com o caos: sujeira, celas escuras, sem liberdade ou perspectivas de novos horizontes. Em algum lugar do mundo, pessoas estão sendo injustiçadas, feridas. São mães, filhos, amigos que decepcionados pela mentira e traição perdem o vigor, o sorriso. No mundo, temos muitas aflições, podemos escolher sermos derrotados por elas ou vencê-las. Nós decidimos.

A definição para milagre diz que ele é "todo acontecimento ou fato impossível de se explicar segundo as ciências naturais, atribuindo-se a um mover sobrenatural, de ordem Divina". Como podemos explicar a alegria, o gozo que inunda nosso ser mesmo quando tudo não vai tão bem? Um turbilhão de coisas falhou, de sonhos se frustrou...Como explicar, Paulo e Silas cantando na prisão com as costas sangrando após terem sido açoitados? O sangue escorrendo, o chão fétido, os pés amarrados e o louvor enchendo o cárcere, alcançando o céu?! O coração de Paulo e Silas transbordava de alegria!


 
Como explicar o amor que Deus tem por nós, se vivemos cometendo falhas, erros "imperdoáveis"?! Se não existisse graça, estaríamos fadados a sermos condenados, sem júri ou tribunal. Sentença perpétua. Mas Ele veio, aleluia! "Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro" I Pedro 2:24. Como explicar essa relação de amor?! Eu olho para a Cruz e ela me redime. Porque no madeiro, o olhar do carpinteiro, me restaura, corta as "arestas" e de forma miraculosa me faz entender que Ele é Rei, Senhor do Universo! E ele está ali, crucificado! Foi humilhado, açoitado, injustiçado! E ainda assim me perdoou. Perdoou os que cruelmente lhe perseguiram! Como isso se chama? Milagre! Esse milagre me salvou, jamais serei quem o inferno dizia que eu seria!

O milagre da graça me faz acordar com sentimento de imensa felicidade! "Deus é terno, Ele está a me dar bom dia!" Os pássaros cantam, na goiabeira do vizinho, meu esposo me abraça, querendo ouvir "te amo, Deus abençoe seu dia de trabalho", como sempre falo. Olho para meus filhos que ainda dormem, e penso: Isso tudo é graça, é milagre! Sei que daqui a pouco, enfrentarei a maratona que já dura um mês, de percorrer departamentos e mais departamentos para fazer "andar" um processo judicial: A infeliz burocracia pública, o mau atendimento da secretária "batendo papo" ao telefone enquanto fico ali em pé aguardando, o sistema lento dos computadores antiqüíssimos das repartições, "um momento o sistema está fora do ar", o "calorzinho" de Teresina que faz o suor escorrer mesmo sob o ar condicionado. Bem, mas estamos falando de milagres, não é mesmo?

E é justamente por causa do milagre da graça que faço como Paulo ao ser picado por uma víbora: "Mas, sacudindo ele a víbora do fogo, não sofreu nenhum mal" At. 28:5. O veneno da"víbora", não pode vencer o milagre da graça! Enquanto as aflições tentam me abater, olho para a cruz. Ele é o antídoto, me faz prosseguir feliz e confiante, com uma paz que excede todo entendimento. Isso é milagre. Milagres, acontecem todos os dias.

Wilma Rejane

Dicionario informal

8 comentários:

. disse...

Ótimo texto. Mesmo que existam aflições, nunca podemos deixar de olhar para Jesus.

Visite o Blog www.vivificadoemcristo.blogspot.com

Fique com Deus

Tretswelt disse...

Maravilhoso Wilma...que bom que li...Amanha tenho que tomar uma decisao e hoje acordei muito cansada...Deus te abencoe.Beijos.Luciene.

Ministério da Saúde disse...

Caro blogueiro,

A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e já foi utilizada por mais de 300 países do Hemisfério Norte. Sábado, 24, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação de idosos com doenças crônicas. No entanto, a população das outras etapas - jovens de 20 a 29 anos, grávidas, crianças maiores de 6 meses a menores de 2 anos e doentes crônicos com menos de 60 anos - ainda podem procurar os postos para se vacinar.


Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Glóóórias a Deus!!!
A Graça nos alcançou... Ela é um dos milagres mais tremendamente simples e inexplicáveis de Deus pra nós. E não importa quão difícil seja caminhar sobre as águas, a Graça, por meio de Cristo, irá nos alcançar e nos manter a salvo.
Saudades...
Mas tô de volta, graças a Deus!!
Tudo bem com você, querida?


Deus continua te usando e anseio
que isso perdure a cada amanhecer...

A Paz do Atíssimo.

Unknown disse...

Gostei, um texto ótimo, sempre temos que crer no Deus de milagres

Francisco Neto disse...

Wilma, boa noite! Paz.
Parabéns pelo blog. Gostei mesmo.

Convido a conhecer o meu blog. link de acesso: http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

F. A. Netto

Cláudio Muniz disse...

Belo texto irmã, são nas atribulações que estamos mais ligados a Deus e onde a fé é semeada.
Que o senhor continue a lhe proporcionar bençãos para a continuação de seus textos aos corações dos que necessitam.
Amém
http;//vidasimpactando.blogspot.com
Cláudio MUniz

Wilma Rejane disse...

Deus abençoe todos vocês. Que possamos viver desfrutando da maravilhosa graça diariamente, com gozo constante, na "tempestade" a na bonança.

Grande abraço! Do tamanho dos braços calorosos de Jesus!