Um Cidadão do Céu



Liu Zhenying ou irmão Yun é autor do livro "O Homem do Céu", converteu-se aos 16 anos e desde então tem pregado as Boas Novas do Evangelho no mundo inteiro, foi nomeado lider da igreja doméstica na China, seu país de origem. Preso diversas vezes, chegando a cumprir pena de até três anos, submetido a trabalhos forçados e maus tratos, Irmão Yun, numa dessas detenções conseguiu fugir inexplicavelmente pelo portão principal da penitenciária. Esteve com a vida por um fio diversas vezes, como na ocasião em que jejuou por mais de 70 dias:“Tenho fome de homens e almas”, dizia resolutamente aos que lhe aconselhavam a comer.

Ele fundou a missão Back to Jerusalem (“De volta a Jerusalém”), que treina missionários para pregar o Evangelho na chamada Janela 10-40, região imaginária situada entre aqueles paralelos geográficos e que inclui as nações menos evangelizadas do mundo, inclusive a China.

Trecho do Livro "o Homem do céu" de Irmão Yun e Paul Hattaway:

"Fazia meses que eu trabalhava por minha própria força, portanto estava exaurido física, emocional e espiritualmente. Perdera o discernimento espiritual, e meus ouvidos estavam surdos. O orgulho brotara em meu coração, como uma erva daninha. Em vez de obedecer à voz de Deus, raciocinei com a lógica humana,


baseei minha decisão em minha própria sabedoria. Transformara o ministério em ídolo. A obra de Deus tomara o lugar do amor a Ele. Escondi minha condição dos que oravam por mim e prossegui com minha própria força, até que Deus resolveu interferir, em sua misericórdia e amor.

Por desobedecer a Deus e não respeitar o Senhor, a minha esposa e meus colegas, fui preso pela segunda vez. O Senhor viu que eu estava me consumindo no ministério. Por isso, em sua graça, permitiu que eu descansasse nele atrás das grades por algum tempo, enquanto aprendia mais sobre a vida espiritual.

Se você é um servo do Senhor, permita-me dar-lhe um conselho: Seja humilde e vigie para não cair no mesmo erro que cometi. O Senhor Deus nos deseja para si mesmo, e tem ciúmes de nós. Ele ama nossa alma. Se colocarmos algo acima do nosso relacionamento com Jesus — mesmo que seja o trabalho que realizamos para Ele — cairemos em uma armadilha. Se você está esgotado, pare! Descanse! Sua lâmpada precisa do fornecimento contínuo do óleo do Senhor para que a luz não se apague.

Lembre-se: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranqüilidade e na confiança, a vossa força, mas não o quisestes... Por isso, o Senhor espera, para ter misericórdia de vós, e se detém, para se compadecer de vós, porque o Senhor é Deus de justiça; bem-aventurado todos os que nele esperam” (Is 30.14,18)

Eu já havia entendido que o meu pecado e meu orgulho haviam me colocado nessa situação. Chegando ao centro de detenção, arrependi-me com muitas lágrimas e entreguei-me à graça e à misericórdia de Deus. Ele me perdoou e aumentou a minha fé."

Fontes: montesião
amandoaopróximo
editorabetânia
scribd

Por:Wilma Rejane

2 comentários:

Tânia Regina disse...

A Paz minha querida irmã Wilma.

Linda matéria, tenho este livro, e realmente é impossivel não chorar ao ler tão impactante testemunho deste Servo do Senhor.
Um exemplo de fé,dedicação e amor aos perdidos sem Cristo.
Cada vez que lembro de seu relato, vejo o quanto eu não faço na Obra do Senhor.
Seu blog como sempre,maravilhoso,benção.
Que o Senhor continue a te usar ,mais e mais e sempre.

Deus te abençoe,sempre!

Tânia

Alcançados para Alcançar disse...

Paz!

Já li esse livro e é realmente tremendo!!!

Deus te abençoe muito!!!!

Abraços,
Victor e Fernanda