As Aflições do Justo




"Como criança entrareis no Reino dos céus" Mt 19:14

É estranho que alguém sinta prazer nas aflições. Geralmente, os momentos adversos provocam em nós muitas reflexões conduzindo-nos ao desespero na maior parte dos casos. Escolhemos de que forma enfrentaremos as dificuldades, contudo, não temos domínio sobre nossos dias. Jesus em belíssimo sermão no Evangelho de Mateus 6:27 proferiu: “E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados acrescentar um côvado a sua estatura?". Olhai para as aves do céu, os lírios do campo, Deus sustenta e guarda a cada um sem nada lhes faltar.

Paciência. Tenha paciência. Deus não se esqueceu de você! Procure ler a Palavra e peça a Deus conforto e direção. Ele atenderá. A Palavra de Deus conforta porque Ela é viva, tem poder. Confesso que desconhecia Esse Maravilhoso Manancial que jorra vida. Como sofri! Hoje ao olhar para trás penso: "Deus, como eu era miserável". Aos sábados costuma acordar uma pilha de nervos somente porque era folga da secretária. Já levantava da cama estressada: "Tenho que fazer mercado, arrumar casa, lavar as fardas dos meninos, fazer almoço, e blá, blá, blá...". Fazia uma tempestade em copo d'água.

 
Agora imaginem quando o assunto era de vida ou morte. Ficava abatida e faltava apetite. Bem, cheguei até esses dias porque Deus me sustentou, aleluia! Ele viu cada besteira que fiz e não me aniquilou por isso. Ele sabe que somos homens, falhos. Hoje, eu vejo a glória de Deus em meio às lutas. Sua fidelidade sem igual. Regozijo-me no Senhor quando estou à espera de um milagre, louvado seja Deus!

Me regozijo como Paulo e Barnabé em Antioquia: "Levantaram perseguição contra Paulo e Barnabé, e os lançaram fora dos seus termos" At 13:50. E o que eles fizeram? Bem; choraram, ficaram deprimidos e desistiram de lutar, pronto. Não!! Os versículos seguintes dizem: "Sacudindo, porém, contra eles o pó dos seus pés partiu para Icônio. E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo" At 14:51, 52. Eles tinham a Palavra de Vida. Sabiam quem eram em Cristo e o que Cristo reservava para eles.

“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" Rm 8:18

A recompensa é eterna, mas ela começa bem aqui neste mundo. Deus é O que nos garante vitória.

Wilma Rejane

2 comentários:

Anônimo disse...

Deus é maravilhoso, obrigado, por que você prega a palavra com sabedoria.

lery disse...

Vilma, hoje vim lhe visitar, sei que já me visitou tambem porisso estou aqui. Gostei do que escreve. É de pessoas como você que Deus está precisando para a sua obra. Estou lhe seguindo se você gostar do meu blog me siga também, estou postando sobre espiritismo e recebo cada comentário maldoso, mais tenho certesa que Deus é comigo. http://lery-blogdalery.blogspot.com