O Código Secreto de Chico Xavier




Wilma Rejane

Após assistir um programa de televisão onde uma mãe afirmava ter recebido mensagem psicografada de sua filha, morta há quinze anos, em acidente de carro, fiquei comovida. De ver que pessoas são usadas em seus momentos mais frágeis, para serem iludidas com as obras das trevas. A dor da perda faz com que os enlutados se agarrem ao último fio de esperança do reencontro. Nesse desespero, se tornam presa fácil do inimigo, impiedoso e cruel que através do engano se reveste de anjo de luz.

“Satanás se transfigura em anjo de luz” II Cor 11: 14

Estamos vivendo dias de reverencias a Chico Xavier. A mídia tem buscado, com sucesso, transformar o homem em mito, por conseguinte, a legião de seguidores aumenta, e o inferno agradece. Chico se foi, mas antes de sua ida, se encarregou de nomear sucessores, estes, respondem atualmente como a elite do espiritismo no Brasil, pessoas de confiança do médium que guardam seus segredos como um tesouro sobrenatural.

“E todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo” I João 4:3

Para o espiritismo, Jesus não é Deus encarnado. Jesus não é o Cristo Salvador, Verbo feito Carne. È apenas um homem, como outro qualquer, que através de sua bondade conseguiu se tornar “espírito evoluído”: “Não por dádiva ou privilégio, mas conquista”. Assim sendo, o espiritismo se confirma como uma seita demoníaca, liderada pelo espírito do anticristo, pois, não confessa que Jesus, O Cristo, veio em carne.



 “Satanás é o pai da mentira” Jo 8:44

Essa seita tem crescido a passos largos no Brasil. Tem como aliada a maior emissora do país, a Rede Globo, que em suas novelas exibe de forma escancarada o tema da reencarnação, a mentira sendo vendida como produto “inofensivo e natural”.


Chico Xavier Após a Morte, Desmente Tudo que Sempre Ensinou

“Assim diz o Senhor: Desfaço os sinais dos inventores de mentiras e enlouqueço os adivinhos; faço tornar atrás os sábios e converto em loucura o conhecimento deles” Is 43: 25.

A Verdade é como a Luz que revela a sujeira das trevas. Após a morte do maior líder espírita do País, um fato vem chamando a atenção. Chico Xavier providenciou uma senha, um código secreto para autenticar as mensagens psicografadas:

“Papai deixou tudo preparado, criou uma senha, porque previu que se não fizesse isso, iria virar uma grande confusão”(Eurípides Higino-filho adotivo)

Assim, mensagem do além do Chico Xavier, só com senha. Que ironia! O próprio médium acaba por confirmar o espiritismo como uma grande farsa, onde é possível haver engano na psicografia das mensagens. Pasmem! Mais de duzentas cartas já chegaram às mãos dos sucessores do médium com assinatura do Chico Xavier, todas falsas, sem a senha. Pois é, nenhum espírito adivinho foi capaz de adivinhar a senha.

Sei que os espíritas podem argumentar que os enganos são causados pelos “espíritos errantes”, pergunto: Que garantia existe em depositar confiança nessa espécie de “negócio”? Como discernir verdade e mentira nessa epopéia infernal? O fim é trágico, porque a mentira é como um abismo em trevas, sem fim, de boca bem larga e recepção tenebrosa.


A Senha Verdadeira


A Verdade é uma só. A Senha que garante a vida eterna, a morte da morte, pela vitória da ressurreição para vida, aleluia! É Jesus. Esta senha, não foi dada às escuras, não existe semelhante. Foi cravada no centro da terra, na cidade de Jerusalém, despojando o império da mentira, a preço de sangue, o mais precioso. Ela é tão real, que é selada no coração, transformando todo o ser.

"E disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim" Jo 14:6

Acorda tu que dormes! Os mortos, nada podem , não teem poder para salvar quem quer que seja, não são capazes de descobrir a “senha de Chico Xavier”. O espiritismo é tão enganoso que seu ícone no Brasil precisou se prevenir com um plano miraculoso, como um cliente de banco se protege de roubos, ao criar uma senha e conserva-la em segredo. Que espécie de “amigos” são esses habitantes do "além"? Cuidado, eles podem roubar sua alma!


Wilma Rejane

58 comentários:

Tretswelt disse...

Oi Wilma
a paz do Senhor,fico chocada com a ousadia dos espiritas e mais ainda essa semana com o artigo da Globo onde o culto do feriado do descobrimento foi titulado de caos...como sabemos essa rede e espirita e propaga tudo que lhe interessa...isso e populismo e acao do inimigo p abalar a fe crista...por isso nao podemos nos calar...Obrigada por seu esclarecimento.Gott segnet dich.Beijos.Luciene.

Unknown disse...

oi Wilma

Tudo isso é o cumprimento da palavra quando diz sobre apostasia nos ultimos tempo, devemos orar e pedir ao Senhor para que sempre estejamos em alerta porque qualquer momento Jesus virá buscar sua igreja.

Amem

Sou seguidora do blog, Deus te abençoe

nayara toscano

Gutox disse...

Olá Wilma
vim aqui agradecer pelas boas vindas e dizer que seu blog é muito bom.
Parabéns pelos posts!

Victor Hugo disse...

oi wilma!
parabens pela excelente postagem!
continua assim colada com o Espirito Santo!

muito lucida e explicativo a postagem!
(como sempre)
bjos

Unknown disse...

Querida Amiga

Com todo respeito pela sua opinião, mesmo porque este é um dos princípios espíritas, respeitar a fé alheia, o que não se nota de sua parte, mas é preciso esclarecer algumas mentiras e ignorâncias da sua parte que de forma injuriosa e sem qualquer base científica, documental ou literária tenta, desesperadamente, fazer pessoas mal informadas e sem maldade crerem em suas falácias.


Primeiro que, sem comentar a sua má educação, chamando a pessoa de Chico Xavier de Satanás, demonstra da sua parte grande inferioridade moral, pois que viola um princípio basilar do cristianismo que é amar ao próximo.

Todavia o que se vê da sua parte é uma ação desenfreada e grosseira, agredindo-o gratuitamente, deixando mesmo transparecer que se trata de ciúmes e inveja, com minhas desculpas. Onde está sua fé cristã e de amor nisso?

Unknown disse...

(continuação)

Segundo que Chico não nomeou nenhum sucessor, já que não é nenhum monarca, mas tão somente procurou prevenir que pessoas charlatãs que se julgam donas da verdade (como é o seu caso), usassem o seu bom nome, sinônimo de caridade e socorro aos necessitados de todas as religiões, para obter lucro. Tão somente lançou uma senha para que isso elidisse a atitude de aproveitadores, como de fato se deu.

Terceiro que gostaria que você escreve o nome e autor de, ao menos, um livro espírita que afirme que Jesus não é o Salvador.

Trata-se de uma grande mentira e falta de informação da sua parte. Os espíritas são as pessoas que mais promovem a caridade dentro de uma religião, sem fazer aqueles apelos hipócritas e desesperados de dízimos e ofertas, que ao final servem apenas para enriquecer os verdadeiros falsos profetas.

Para o Espiritismo, Jesus reflete a maior expressão da evolução espiritual, símbolo máximo da divinidade sobre a Terra, maior exemplo a ser seguido, maior espírito um dia encarnado sobre o Planeta, cuja missão foi trazer progresso moral para a humanidade, sacrificando sua vida para isso.

Por isso, antes de falar tamanha inventiva, leia a literatura espírita, e não se esqueça de informar as obras que neguem Jesus como salvador dos homens, por favor.

Unknown disse...

(continuação)

Quarto que o Espiritismo não é uma seita, supondo que você saiba o que é isso.

Trata-se de uma religião oficializada, como outra qualquer, com o diferencial que faz da sua fé, obras, nunca tendo se envolvido em escândalos de verdadeiros furtos do dinheiro de pessoas inocentes e ingênuas que procuram uma igreja como último recurso e saem de lá ainda mais pobres, acreditando que quanto mais dinheiro "der ao caixa de Deus", mais ele a abençoará, como se Ele precisasse disso. Ou ainda, pelo fato do Espiritismo Kardecista nunca ter seu bom nome envolvido em crimes de pedofilia dentro de suas instituições, anote isso.

Por fim, sendo uma religião, tem o reconhecimento do Estado, sendo seus membros pessoas do mais alto gabarito intelectual, incluíndo-se aí renomados médicos, advogados, juízes de direito, psicólogos, cientistas, e tantos outros, de conduta ilibada, e justamente por isso foi adotada pela Rede Globo, por se tratar de uma instituição séria e incólume, vez que tamanha emissora, reconhecida mundialmente, jamais imiscuiria seu nome com uma instituição contaminada por escândalos de pedofilia ou lavagem de dinheiro, as quais, creio, nem precisar dizer quais são. Espero que você não seja de nenhuma delas, eu lamentaria muito.

(continua)

Unknown disse...

(continuação)

Assim, antes de abrir comentários mentirosos e difamatórios contra alguém que, certamente, você jamais fará sequer um terço de suas boas ações, estude a doutrina espírita e passado deste exemplo de cristão, agindo com mesma humildade e amor ao próximo que Chico tinha, sem pedir nada em troca, nem oferta, nem dízimos ou trízimos, e verá que existe um Deus que ama a todos nós, mas quer que nós amemos também, não faz acepção de pessoas (Atos 10:34) e que faz valer a máxima de que a fé sem obras é morta (Tiago 2:17). Falar e criticar é sempre muito fácil e cômodo...

Então, que tal parar de atacar o próximo como se nenhum pecado você tivesse (Mateus 7:5), atirando pedras no teu semelhante (João 8:7) e começasse a demonstrar com fatos, como Chico fez em mais de 90 anos, que sua fé não é apenas nas palavras, mas nas sua ações?


Que Deus ilumine seu coração para que você possa fazer durante sua vida muito mais do que ele, sem nada pedir em troca, para que um dia mereça alguma homenagem e seja lembrada com amor, como hoje se dá com ele, em reconhecimento a tudo que fez por milhões de pessoas.

Unknown disse...

(continuaçã)

Quinto que este código deixado por Chico, como dito anteriormente, foi com o objetivo de evitar que falsários se passassem por ele, tal como certos sacerdotes, com suas belas roupas, se dizem representantes de Deus, e nos bastidores abusam sexualmente de crianças confiadas a sua guarda, traumatizando-as para sempre.

Ou ainda, como aqueles que, sedentos e impregnados pela ganância, muitos chegando ao absurdo de se pronunciarem até mesmo apóstolos, aproveitam-se da boa fé de inocentes cheios de problemas para lhes roubar ou pouco que têm, argumentando que "quanto maior a oferta, maior a benção".

Esta sim, bela ironia. Justamente no lugar que se diz representar Jesus, que teria sido vendido por dinheiro, vemos seus sacerdotes contaminados pela avareza.

Assim, com o escopo de frustrar qualquer tentativa maliciosa de pessoas como essas, verdadeiros falsos profetas, fez Chico essa barreira, tirando deles qualquer chance de lucrar com seu nome sobre a fé alheia.

Por fim, nada existe que deponha contra a integridade moral de Chico, por mais que tenham tentado difamá-lo, jamais conseguiram qualquer êxito.

Uma pessoa que ganhou milhões de reais com seus livros, dotes em testamentos, prêmios, comendas, presentes valiosos, tendo tudo, absolutamente tudo, doado para obras de caridade, desprendimento este que, até hoje, nunca se viu, nem mesmo daqueles que diariamente ganham para pregar a palavra de Deus.

(continua)

Wilma Rejane disse...

Majestade,

Publiquei todos os seus comentários e poderia refutá-los um a um de acordo com as escrituras, mas não vou fazê-lo.

Não tenho a intenção de que este blog se torne em "arena romana". Você escolhe em que acreditar, eu, respeito sua crença.

Tenho um compromisso com Deus de Pregar e viver Sua palavra. É isto que estou a fazer. Somente o Espírito Santo pode convencer o homem do caminho da Salvação, jamais posso e quero mudar este caminho ordenado por Deus.

Desejo imensamente que um dia você compreenda isto.

Com amor e em Cristo.

Pr. José Carlos Lopes disse...

Querida irmã Wilma Rejane,obrigado pelas boas vindas, admiro sua coragem e intrepidez, estarei cobrindo sua vida em oração. Vemos neste país uma onde defendendo o espíritismo, religião maligna, que tem trazido destruição a muitas vidas e famílias, atendo semanalmente dezenas de pessoas, atormentadas, devido ao envolvimento com o espiritismo. Eles estão desesperados, pois os principados, potestades, dominadores e forças do mal nas regiões celestes deste país estão perdendo força, vejo através deste filme do Chico Chavier um desespero do diabo tentando atrair vidas, para eles não há solução a cada dia milhares de pessoas no Brasil estão se convertendo e 80% delas vindas do espiritismo. Glória Deus! Estamos juntos querida, vamos continuar pregando a palavra de Deus, pois esta palavra tem poder para transformar vidas. Pr. José Carlos Lopes

Wilma Rejane disse...

Amém, Pr. José Carlos.

Sou grata por sua preciosa contribuição e visita no blog, serás sempre bem vindo.

Deus abençoe seu ministério.

Hiure Gomes disse...

A paz a todos...


Nasci em berço católico, batizei-me na igreja evangélica, tornei-me espírita por plausibilidade: científica, moral, ética e claro, pelo amor.

Nada poderei referir neste breve comentário sem antes parabenizar o colega "Majestade" por suas palavras postas de forma fraterna, humilde e com caráter ético e respeitando o bom português. Como psicólogo, cientista, analista de comportamento, pauto-me meus estudos sobre uma série de rigorosidades científicas, encontrei na doutrina espíritas explicações plausíveis sobre fenômenos humanos, que, antes deste, continuaria com explicações espúrias. Gostaria muito de que a amada amiga "Wilma" contribuisse, pelo bem da ciência em geral, e da fé, pudesse refutar, baseando seus comentários em bibliografias, sem a qualquer momento recorrer a outros eventos. "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Sim, do preconceito, da falta de humildade, das prisões de si mesmo. Então, restará fraternidade, amor, paz união, caridade, fé e esperança.

Que o amado mestre Jesus seja com todos nos. E rogo a todos os irmãos desencarnados que encontrem caminhos de Luz e de Fraternidade.

Dry disse...

Quanta baboseira, minha filha se dê a o trabalho de se informar antes de sair atacando uma religião que sim senhora é Cristã.
Nós espíritas respeitamos todas as formas de espressão religiosa, nos respeite também.

Freaterno disse...

Magestade, parabéns, não tenho palavras pois você disse tudo.
Querida irmã Wilma tenho certeza que um dia podera compreender tudo que é de mais belo da vida. O amor ao proximo, não julgue para não ser julgada uma boa ação vaçe mais que mil palavras.
Sinta se abraçda pois sempre estaremos aqui.

Karen Scur disse...

O verdadeiro propósito da fé é vivenciar as mais amplas capacidades de amor conhecidas. Princípio básico do amor de Cristo. Devemos todos em nossas pregações de fé somente externar este único e válido propósito.

Amor e fé, caridade e entendimento de todas as religiões como obras de homens de bem em prol do amor divino.

Devemos analisar aos outros e as suas idéias com o coração abundante de amor e fé, sempre !

Que Deus abençõe a todos !

Anônimo disse...

A paz de Deus é convosco todos, pelo Cristo e em Cristo.

Primeiramente, parabenizo o irmão Majestade pela excelência de suas palavras.

Irmã "Wilma", parabéns a ti também pela coragem de dar sua face. Mas não creia que desperta aos ESPÍRITAS, assim como EU, qualquer tipo de sentimento revoltoso pelas suas AMARGURADAS e ofensivas palavras, valentemente postadas em seu Blog.

Esteja certa, entretanto, que isso não tem o condão de afetar o Espiritismo, tampouco seus crentes. Muito pelo contrário: isso somente nos mostra o quão nós homens somos pequenos diante da majestade de Cristo e nosso Pai.

Sua postagem somente nos mostra o quanto ainda temos a melhorar, pois é em situações como esta da sua postagem, que identificamos a necessidade de buscarmos cada vez mais a resignação e compaixão.

Não lhe falo em moral, ou ética, ou perfeição de Cristo. Longe de mim: sou ainda muito pequena e nem ao longe ouso devanear que a "minha igreja" será "a escolhida".

Acredito mais que tenho que me melhorar como pessoa e como cristã, com ATITUDES de fé e caridade para com aqueles que de fato necessitam, para alcançar o mérito de algum dia provar das fontes eternas da felicidade, amor e sabedoria, que só em Deus encontraremos, pela intervenção de Cristo.

Mas se V. Sª. já é tão boa e tão completa ao ponto de ter alguma autoridade para julgar qualquer outra manifestação de fé, então PARABÉNS a ti.

Seu blog está de parabéns.

Paz a todos!

Anônimo disse...

A paz de Deus é convosco todos, pelo Cristo e em Cristo.

Primeiramente, parabenizo o irmão Majestade pela excelência de suas palavras.

Irmã "Wilma", parabéns a ti também pela coragem de dar sua face. Mas não creia que desperta aos ESPÍRITAS, assim como EU, qualquer tipo de sentimento revoltoso pelas suas AMARGURADAS e ofensivas palavras, valentemente postadas em seu Blog.

Esteja certa, entretanto, que isso não tem o condão de afetar o Espiritismo, tampouco seus crentes. Muito pelo contrário: isso somente nos mostra o quão nós homens somos pequenos diante da majestade de Cristo e nosso Pai.

Sua postagem somente nos mostra o quanto ainda temos a melhorar, pois é em situações como esta da sua postagem, que identificamos a necessidade de buscarmos cada vez mais a resignação e compaixão.

Não lhe falo em moral, ou ética, ou perfeição de Cristo. Longe de mim: sou ainda muito pequena e nem ao longe ouso devanear que a "minha igreja" será "a escolhida".

Acredito mais que tenho que me melhorar como pessoa e como cristã, com ATITUDES de fé e caridade para com aqueles que de fato necessitam, para alcançar o mérito de algum dia provar das fontes eternas da felicidade, amor e sabedoria, que só em Deus encontraremos, pela intervenção de Cristo.

Paz a todos!

Anônimo disse...

Sua formação em teologia deve ter sido feita na Faculdade do Edir Macedo, e se você trabalhasse como reporter da globo, não falaria mal dela.

Fernanda disse...

Quem é Satanás? Uma criação de Deus? Um filho seu?

Se ele de fato existisse, Deus, em toda a sua misericórdia, já o teria salvado. Porque nenhum pai suportaria ver seu filho na perdição eterna.

Parem de procurar o mal.

Procurem o bem. Que Deus os abençoe.

adjunto disse...

NÃO ENTENDO MUITO O QUE TODOS VCS ESTÃO ESCREVENDO. HÁ SEM DÚVIDA MUITA CONFUSÃO NISTO TUDO QUE POR ACASO ACABEI LENDO, PORÉM O QUE MENOS ENTENDO É:
POR QUE NOS DEGLADIARMOS À RESPEITO DE RELIGIÕES SE O QUE REALMENTE IMPORTA SÃO OS EXEMPLOS DEIXADOS.
NÃO LEMBRO DE UM JESUS CONVENCENDO NINGUÉM DE SUAS CRENÇAS. LEMBRO SIM DE UM JESUS DESAPEGADO AO MATERIAL, AMOROSO, AMIGO, HUMILDE. E NÓS...
POR AMOR DEIXOU SUA MENSAGEM, MAS NÃO OBRIGOU NINGUÉM A SEGUÍ-LA.
OUTROS IRMÃOS POR AQUI TAMBÉM NOS DEIXOU MENSAGENS QUE SE OBSERVARMOS DIZEM O MESMO. PORTANTO SENHORES PROMOVAM A PAZ, VIVAM A PAZ.
DISPAM-SE DE SUAS VAIDADES, OBSERVEM QUE SEM O PRÓXIMO NÃO HÁ SENTIDO EM VIVER. PAZ E BEM, PAZ DE CRISTO, AMOR FRATERNO.

Anônimo disse...

CITO A BIBLIA.
HEBREUS 09:
27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo.
Como pode a palavra de DEUS dizer que ao homem e ordenado morrer uma so vez, e a espirita dizer que o homem pode reencarnar e morrer tantas vezes quantas forem nescessarias para seu espirito evoluir. PREFIRO DECLARAR JESUS O FILHO DE DEUS DO QUE TER ESTA DUVIDA, ALIAS NEM TENHO. CREIO EM DEUS E NO SEU FILHO.
ALESSANDRO. GOIANIA.

Anônimo disse...

Olá irmã Wilma, louvado seja Deus por esse assunto.Quero aqui reforçar o que a irmã já disse :

E todo espírito que não confessa que Jesus veio em CARNE não é de Deus; mas este é o espírito do antecristo(1jo 4,V3), só existe um Deus, e fora de Jesus não existe outro Deus essa é aúnica verdade doa a quem doer. Só exite um Deus fora de Deus é Satanás e ponto final essa é a VERDADE.

Ivete

miguel disse...

Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios,
(1 timóteo4:1)

Ivete disse...

Olá Irmã Wilma, vou citar aqui mais uma verdade de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Jesus ressuscita e se apresenta aos seus discípulos e os discípulos ficam espantados pensando estarem vendo um fantasma e Jesus diz: Vejam as minhas mãos vejam os meus pés, que sou Eu mesmo; apalpai-me e vede; pois um espírito não tem Carne nem ossos, como vedes que eu tenho(Lc 24,V.39)
Portanto, toda e qualquer religião ou seita que não confessa que Jesus veio em Carne é diabólica.
louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo que Deus abençoe esse espaço
parabéns Irmã Wilma.
fico feliz por ter encontrado esse blog parabéns

ivete

Unknown disse...

que deus é esse que uma pessoa tem que se reencarnar para pagar um pecado que outra pessoa cometeu para purificar a alma ???prefiro acreditar em Cristo que derramou seu sangue na cruz do calvario pelos nossos pecados, e nos deu a salvaçao eterna.

Unknown disse...

Olá Irmã Wilma
O que acontece é que o ser humano ao longo da história, sempre teve em sua alma sede pelo sobrenatural, nós antes afastados de Deus buscavamos nossos próprios ritos e lendas para explicarmos nossa criação. Mas o Deus Todo Poderoso se revelou a Abraão e fez a sua promessa Gn 12:3, Deus sempre se fez presente na história da humanidade e nunca falou em segredo Is. 45:19. O espíritismo sempre existiu e a bilbia condena esta prática, Jesus explicou que mortos não voltam Lc 16-20:31, nesta passagem Jesus descortinou um dos maiores mistério da humanidade e caiu por terra toda a doutrina espirita, infelizmente pessoas não compreendem o engano e Paulo ja havia falado disso: 2Co 4:4, nós Evangélicos do Brasil pagamos o preço, com enchentes, furacão, etc. Por que ninguem foi até la pregar o Evangelho ao Chico Xavier, como homem foi uma pessoa excepcional, mas morreu sem Jesus e o culpado somo nós. Jesus ama os espiritas e deseja que todos venham a ele e conheçam a verdade que a Salvação é somente em Jesus Cristo; 'Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gl 2:16" "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.Rm 19:9"

Unknown disse...

Preciso, antes de mais nada, dar meus parabéns à "Majestade". Falou e disse!!!

Cara Wilma, você realmente se formou em Teologia???
Você realmente é jornalista??
Por favor, gostaria de saber que faculdade foi essa para que eu nunca recomende à ninguém.

Como eu já disse em outro comentário de outro post seu (o dos Maias), eu não tenho religião, mas acredito em Deus, ou seja, não apoio nenhuma.

Achei este blog por um acaso na internet, estava lendo por curiosidade, mas agora já estou ficando assustada com tantas mentiras, preconceitos e ignorâncias postadas e comentadas aqui.

Quer falar sobre religião? Fale sobre a sua. Não ofenda e nem critique as crenças de ninguém. Você não é dona da verdade, aliás, ninguém é.

Como uma boa teóloga, você já deveria saber muita coisa a respeito de religiões, as verdades, não as baboseiras que certos ditos "cristãos" fazem. Sinceramente, parece que você sofreu lavagem cerebral após o seu curso de teologia.

Confesso que ainda tenho algumas dúvidas quanto às veracidades relacionadas ao Chico, mesmo tendo um caso sobre suas mensagens na minha família, mas contudo, nunca odendi ninguém devido à isso. Muito pelo contrário, eu respeito, o que você deveria fazer também, já que é realmente Cristã.

Quanto à publicidade feita em cima do filme do médium, não existe religião que faça mais isso do que a protestante.

Fala sério!

Anônimo disse...

VILMA,EU VOU SÓ LHE FAZER UMA PEQUENA PERGUNTA,EM QUAL, DEUS VC ACREDITA, NO DEUS DOS APOSTOLOS, NO DEUS DOS ISRAELITAS,OU NO DE JESUS CRISTO. BOM AI VCS ME PERGUNTARAM,"UÉ,MAS NÃO ÉO MESMO,
EU LHE RESPONDO, LEIA A BIBLIA, E VERAIS QUE,ELES FALAM DE DEUSES DIFERENTE, OUTRA COISA, '' CRISTO ERA ISRAELITA, NAISCEU JUDEU,ENSINOU A RELIGIÃO JUDIA, E
FOI CONDENADO COMO JUDEU, NÃO PROFESSANDO NENHUMA OUTRA RELIGIÃO,
MAIS UMA A DOUTRINA ESPIRITA ACIMA DE TUDO É UMA CIENCIA. LEIA MAIS
ESTUDE MAIS, E NÃO É PORQUE VC FEZ
UM CURSINHO EM SUA IGREJA,COM O SEU PASTOR QUE VC PODE REALMENTE SE JULGAR TEOLOGA, DEUS TE ABENÇOE

Wilma Rejane disse...

Querido anônimo,

Só para esclarecer meu curso de teologia não foi feito em igreja. Passei cinco anos na Faculdade, depois fiz especialização em Religiões e atualmente curso Filosofia na Universidade federal do Piauí.

Contudo, minha fé em Deus não é advinda de nenhum diploma, porque eles são insufucientes para salvar todo e qualquer homem.

Deus, amado leitor, É o mesmo por toda a Bíblia. Ele é o Alfa e o ômega, o principio e o fim, o primeiro e o derradeiro Ap 22:12. Deus é de Gênesis a Apocalipse.

Quanto a Jesus não ser Deus, é uma doutrina anti Bíblica, porque Ele mesmo falou: "Eu e o Pai somos um" Jo 10:30.

Abençoado sejas irmão.

Bruno disse...

Amados amigos e irmãos

Esta na Palavra: "Não julgueis para nao serdes jugado."

Nao temos o direito de tomar posiçoes sobre qualquer que seja a religiao ou a crença que estejam tomando. a cada um é dado o livre arbitrio, para que possam tomar suas decisoes embasadas em suas necessidades.
Quem de nos pobres pecadores inconfessos, pode dizer qual o segmento religioso é o verdadeiro? o cristo em momento algum criou uma religiao e disse que esta é a certa.
os segmentos religiosos sao criação do homem.
a igreja catolica surgiu com o concilio no seculo VII em roma.
a igreja Protestante com Martin Lutero.
a doutrina Espirita com Alan Kardec

e assim por diante, o que realmente importa independentemente do segmento religioso ao qual nos familiarizamos é sem duvida a pratica das palavras e dos ensinamentos cristãos.

Jesus nos disse:

Amai-vos uns aos outros como a ti mesmo.
Nao jugueis Para nao serdes Julgados.

e tambem deixou claro, em uma passagem onde ele diz... vinde a mim como estas...

ou seja ele nos aceita como somos e por sua grandeza entende nossos passos torpes diante da busca pelo caminho espiritual. e com certeza devido ao seu incomensuravel amor nao nos julga nem nos pune, pois sabe que nossos erros sao fundamentais para o nosso aprimoramento moral, espiritual e fisico.

Deixemos de lado as brigas e incongruencias religiosas e nos preocupemos mais em ser cristãos.

nao devemos jamais apontar o dedo inrriste ao outro pois que nao temos condicoes ainda de julgo e muito menos o direito de centenciar a ninguem o que é certo ou errado.


Deus nos abençoe sempre nos dando a oportunidade de sermos a cada novo dia melhor do que fomos ontem.

muita paz a todos nós.

Paulo César Alves disse...

A paz do Senhor Jesus irmã Wilma, aqui é o Pb. Paulo César do blog (Jesus dentro do barco)

Não se preocupe com essas acusações, é porque a irmã falou a verdade e a verdade incomoda aqueles que não querem acreditar nela, (João 8:32 e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará)

Como já disseram em uns dos comentários nesse assunto, que a verdade liberta disso da quilo e de outras coisas sim concordo, mais o principal é aceitar essa verdade.

Falar é fácil, quero ver e deixar essa vida de pecado e viver uma nova vida em cristo Jesus, a verdade liberta da bebida dos vícios da prostituição da orgia, do robô, da falta de caráter, da maldade, da lascívia....

Jesus sempre foi a verdade e sempre vai ser, porem não quiseram acreditar nele e o mataram, depois que o mataram viram os acontecimentos ai disseram, verdadeiramente esse é o filho de Deus! só que já o tinham matado.

Mais para glória de Deus ele ressuscitou ao terceiro dia e hoje está em nosso meio

Essa verdade liberta o homem de outros tipos de adoração, toda honra e toda glória só pertence a Deus.

(Ele não divide a sua glória com ninguém)


Como a irmã já disse, tenho um compromisso com Deus de Pregar e viver Sua palavra.

*Não existe outro mediador entre o homem e Deus
*João 14:6 Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai se não por mim
*Eu e o Pai somos um" Jo 10:30.



Qual é o caminho? Qual é a verdade? Qual é a vida? Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). ...


Olha o preço que se paga por falar a verdade, João Batista perdeu a cabeça, Pedro morreu de cabeça para baixo, Jesus pendurado em uma Cruz e assim foram os heróis do passado que falaram a verdade, quantas cabeças rolaram mais a semente foi plantada e não morreu, ainda existem discípulos de Jesus nessa terra, e ainda existem profetas em Israel.

Continue falando a verdade, pois o melhor de Deus estar por vim,

Fica na paz.
www.Jesusdentrodobarco.blogspot.com

Cris Barros disse...

Graça e paz, amada irmã Wilma!

Não tenho muito pra falar sobre o assunto em pauta, entretanto, uma coisa é por demais importante esclarecer: Somente em Jesus Cristo chegamos ao trono da glória.
Não é por obras que chegamos ao Pai, mas pela fé em Cristo. A intelectualidade não é senha para a salvaçao. Obras não passam de trapos de imundícia. (Isaías 64.6)

Fausto Brasil disse...

A paz do Senhor Jesus Cristo.
Querida irmã em Cristo Jesus,não pude deixar de comentar sobre o que li a respeito dos comentários a sua postagem sobre o código secreto de Chico Xavier.
Jesus o Cristo, o próprio Deus, veio a este mundo para salvar, curar e libertar enquanto satanás o deus deste século envia a sua "majestade e seus príncipes caídos" dos lugares celestiais para matar, roubar e destruir. E esta é a prova que Deus está agindo porque o deus deste século com os seus demônios começa a si manifestar tentando tragar todos quanto for possível tentando desviar a atenção da mensagem de Deus.
Observamos Lucas 16.19. O diabo pode se disfarçar e tem enganado a tantos, até aqueles que estão em cima do muro porque o muro que está no mundo pertence a satanás.
Que Deus te abençoe.

Anônimo disse...

"Eu sou o caminho (singular), a verdade (singular) e a vida (singular), ninguém vem ao pai se não por mim", disse Jesus. Vejam, não está no plural, não há outros intermediários. Existe somente Jesus.
Respeitem-o, e respeitem o seu próximo. Lembrem-se "Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo. Amo vocês.

Pitadasdilu disse...

Parabéns Wilma pela postagem! Só a verdade em Jesus Cristo pode trazer a liberdade!
Fique com Deus!
Bjos, Lú.

sua-gloria-me-basta-seu-amor-me-sutenta disse...

Excelente blog! Bela postagem!
Parabéns!

Acho que está havendo uma confusão por parte de alguns irmãos quando dizem que devemos amar e respeitar todo o tipo de crença,

Jesus mais do que ninguém nos amou e nem por isso deixou de dizer o que era necessário ser dito.

Por isso te desejo cada vez mais força e coragem irmã Wilma.

Peço à Deus que a ação de Espírito Santo se intensifique nesse tempo onde tantas pessoas estão sendo enganadas e escravizadas pelo inimigo.

Essa onda do espiritísmo, infelizmente tem confundido, enganado e prejudicado tantas famílias, ainda mais agora com o apoio e a difusão em massa de suas idéias, promovida pela rede Globo.


Já estive um dia envolvido, com seitas orientais, depois africanas e por fim, grupos espíritas e sei o quanto precisei da ação do Espírito Santo para me limpar e me libertar de toda a sujeira que o inimigo jogou na minha mente durante esse tempo em que estive afastado da verdade.

Hoje sei que aquilo que verdadeiramente me preenche é a única e verdadeira fonte de água viva e pura que é Jesus!

E sei também que a vida que Deus me deu para que eu seja o melhor que eu possa ser, é essa e não haverá outras,

e depois que o meu tempo aqui acabar, nada mais poderei fazer por ninguém.

Anônimo disse...

"Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus. Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa. O SENHOR, teu Deus, te suscitará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, semelhante a mim; a ele ouvirás..."

Dt 18, 10-15

Pastor Claudio Alves Martim disse...

Paz seja convosco,irmã wilma.
O maior problema,é que eles conhecem a verdade,sabem que o espirito volta a DEUS que nos emprestou,e que a alma,a que da conciência da matéria,esta ñ fica vagando,mas sim a dois lugares determinados por DEUS para elas (almas):O ades:para aqueles que morrem sem confessar que JESUS CRISTO é o SENHOR(onde ha muitas pessoas que foram caridosas em vida,boazinhas,mas que estão em tormenta e pra estes ñ ha mais o que fazer,e estão esperando,aquele grande dia do SENHOR,e pior ñ podem sair de la pra avisarem os seus pra que eles ñ vá pra la tambem.O outro lugar é o seio d Abraão;Lugar de descanso,onde o SENHOR preparou uma cama para aqueles,que o serviu em espirito e em verdade( estes são os que venceram a morte).E no fim eles vão ver que eles permanecem criaturas ainda,mas eu creio ainda ha tempo para eles,e DEUS usa pessoas como vc para este despertamento "DESPERTA TU QUE DORME Ò ESPIRITAS" DEUS ñ esta neste negócio///Arrependa-te e aceite JESUS como seu unico e sulficiênte salvador,JESUS te ama e nós também.
Fala-se muito em religião,mas o que é religião?A verdadeira religião se chama JESUS CRISTO.Religião é a religação do homem para com DEUS,quen fez isto? JESUS,religião ñ é a placa(nome da igreja,seita etc...)Fiquem na paz,Pr.Claudio

SERI NOËL disse...

Para acabar com essa briga,arenga, esta desavença imperdoável, faseemos o seguinte, ao invés de pregar as palavras de Jesus e seus seguidores, Profetas, religiosos, Pregadores, Padres Pastores etc. Vamos apenas copiar e executar seus atos.

Anônimo disse...

MAJESTADE DISSE TUDO, RESPEITE PELO MENOS O HOMEM CHICO XAVIER QUE FEZ TANTO BEM A TANTAS PESSOAS AJUDANDO COM ALIMENTOS, ROUPAS ETC... VENDEU MILHÕES DE LIVROS E MORREU MORANDO EM UMA CASINHA SIMPLES E HUMILDE NÃO FEZ COMO ALGUNS PASTORES QUE MORA EM PALACETES E ANDA COM CARROS IMPORTADOS! GRAÇAS AO DIZIMO QUE OS "FIÉS PAGAM" EM QUE VC ACREDITA NÃO IMTERRESSA A NINGUEM SÓ PAREI EM SEU BLOG PK DIGITEI A CAIU E COMO ESTAVA SEM NADA MAIS IMPORTANTE PRA FAZER LI ALGUMAS DE SUAS SANDICES, ALIAS OQUE ACONTECE COM A GENTE DEPOIS QUE MORRE? VAI PRO TUMULO E VOLTA NO DIA DO JUIZO FINAL? SEI LA QUANDO VC MORRER VC FICA SABENDO SE EXISTE REENCARNAÇÃO OU NÃO, SÓ ACHO QUE FICA MEIO SEM SENTIDO FICAR EM UM MUNDO COM TANTA DESIGUALDADE SOCIAL, UNS COM TANTO E OUTROS SEM NADA, UNS SAUDAVEIS E OUTROS DOENTE ETC... ENTÃO VIVER NÃO TEM SENTIDO NENHUM SE NÃO TEMOS QUE PAGAR ALGUM CARNA DE OUTRAS ENCARNAÇÕES PRAQUE SOFRER NESTE MUNDO MATERIAL SE NÃO TEM UM MUNDO ESPIRITUAL, A GENTE PODE APRONTAR BASTANTE ENTÃO, E NO JUIZO FINAL E FINAL MESMO E NADA ACONTECE!! ACHO MELHOR CADA UM CUIDAR DE SUA VIDA, E EM QUE ACREDITA DEPOIS, TODO MUNDO VAI MORRER MESMO E VAI SABER SE EXISTE VIDA DEPOIS DA MORTE OU THE END

Anônimo disse...

NOSSA, VC SABE TUDO EM? E ONDE SEU ESPIRITO ESTAVA ANTES DE VC NASCER?
CHICO XAVIER FOI UM HOMEM SIM CARIDOSO RESPEITE PELO MENOS ISTO NELE. E RESPEITO A OPNIÃO DOS OUTROS

Anônimo disse...

A unica coisa que devemos aceitar são as palavras de Jesus: Amar uns aos outros como ele nos amou! Ele não nos pediu mas nada... nada mesmo! Criticar a crença alheia é ir contra os projetos de Deus. A Biblia não foi escrita por Deus, não foi escrita por Jesus. Ninguem tem o dom da verdade. Mas todos concordamos que Deus é PAI! Um PAI que não quer ser TEMIDO, ele quer ser AMADO! E mesmo querendo ser AMADO não nos obrigou a ama-lo, nos deu o maior presente que um pai pode dar a um filho: LIVRE ARBITRIO! Se Deus é nosso PAI, logo somos seus filhos, então vamos parar como esse negocio de Demonio, porque somos todos irmãos filhos de um mesmo PAI! Filhos de um PAI que nos deu o LIVRE ARBITRIO, se ele não nos julga, quem somos nós para julgar nossos irmãos? Porque insistimos em colocar em nossos corações essa vontade de separar o bem e o mal? DEUS é a perfeição e somos frutos dessa perfeição! Deus não precisa de provas, ele é a CERTEZA! Cada ser carrega em si o dom te amar a Deus te acordo com seu entendimento e só nos resta guardar as palavras de Jesus: AMAR UNS AOS OUTROS! Não exite religião, não existe seitas, nada existe nada, perante Deus estamos todos pelados e iguais... PAREM GENTE! PAREM ! VIVAM O AMOR AO IRMÃO ... A NATUREZA... DEUS ESTÁ PRESENTE NISSO!!
AME.... VIVA
EU AMO VOCÊS...
ABRAÇOS FRATERNO

Unknown disse...

Hoje li essa pagina e fiquei triste por perceber que apesar do homem evoluir tecnologicamente, continua com uma mentalidade, após anos da vinda de Cristo tão sem amor e respeito ao proximo.Chico xavier foi indicado ao premio nobel da Paz , porque realmente era um homem de Deus, da Paz e do amor incondicional.Pregou com sua vida muito mais dos que as instituições religiosas o fazem ...pregou o amor,a fé em JESUS CRISTO e na vida ETERNA....se foi através da psicografia ,não importa, para os antigos crer que a terra girava em torno do sol era um absurdo, hoje é tão natural e comprovado..Deixemos que o BOM DEUS nos revele com o tempo a verdade desse código que dará ao homem a certeza do além ...boa tarde!

Unknown disse...

filha, rasga seu diploma, ou melhor arranca sua cabeça e joga no lixo, vc deveria procurar saber quem foi Chico Xavier, para depois colocar na internet e não estas besteiras ai. não sei se vc é da assembleia de deus mas um de seus editores é e pergunta a ele o que foi que os diretores desta igreja fizeram com os dizimos que eram entregues nas igrejas, talvez esteja ai a midia em volta de Chico Xavier que não cobrava nada, apenas dedicação ao senhor.

MURILO VILELA disse...

POR QUE TODO EVANGELICO É TAO RIDICULAMENTE JULGADOR ? A BANCA POLITICA EVANGELICA DE BANDIDOS ESCROTOS E SEPARATISTAS ,ESTA AI PRA MOSTRAR A VERDADEIRA LEGIAO DEMONIACA Q ESTA A RONDAR A PAZ E A VERDADE, VERDADE ESTA Q OS SURPREENDERA NA SUA (POR MIM ESPERADO HEHE ^^ ) DESENCARNACAO ! ATE A MORTE CEGOS INFERNAIS! ORE PARA SUA EVOLUCAO PESSOAL E ESQUECA O PROXIMO, JA Q O ERRO ESTA NELES!

PS: CRENTE DA NOJO !!!!!

MURILO VILELA

Welington disse...

Querida irmã! é disso que estamos precisando de cristãos como os da IGreja primitiva, ousados, não se importe com as flexas do inimigo você não está sozinha.Paz e Graça

Fernando Leite disse...

Admiro o trabalho dos evangélicos.
Admiro o trabalho dos espíritas.
Mas, se os queridos irmãos e irmãs me permitem, preciso dizer algo: Respeitar o outro é o mesmo que amar o seu próximo. Criticar esse ou aquele entendimento religioso fechando os olhos (da fé) para além do seu eu interior para poder enxergar o que o outro pensa, ainda que não acredite, é negar o seu próprio entendimento com a devida humildade e aceitação do amor divino. Não há dois senhores. Só um. Não há um só filho... São muitos e devem se unir na paz de cristo.
Valei me, meu Deus.

Unknown disse...

Vejo com muita tristeza alguém promover críticas destruidoras ao autor de uma obra sem conhece-la.

Como alguém pode criticar as teses de um astrofísico munido tão somente com uma luneta?

Para criticar alguém, é preciso conhecer suas lutas e para criticar algo é necessário conhecer profundamente o que critica.

Não devemos comparar a doutrina consoladora divulgada pelo nobre Chico Xavier e codificada por Alan Kardec , com outras que adotam rituais.

Anônimo disse...

Hj vc ataca o espiritismo, e quais outras religiões vc ataca mais? Nem vc nem ninguém são donos da verdade. Pelo menos respeite quem pensadiferente de ti

ANANIAS DE PAULA DA SILVA disse...

Caros amigos, que Deus vos conceda muita paz.

Esta mensagem que virá de Chico Xavier tem haver com a reencarnação de Emmanuel. O conteúdo nos revelará a identidade deste novo messias – O CONSOLADOR PROMETIDO POR JESUS CRISTO.

Anônimo disse...

Muitos como Jesus receberá o espirito santo, terão comunicação direta com a fonte (Deus)
O sol treva (aquecimento global)
lua de sangue (eclipse lunar vermelha)
E como diz Jesus na casa de meu pai há muitas moradas. Despertai para consciência e não deixe que cego guie cego, faça seu caminho por si só. Só o autoconhecimento nos liberta da fé cega.

Abaixo passagem na bíblia!

E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos;
E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;
E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.
O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;
E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Atos 2:17-21

Anônimo disse...

vai levar dinheiro pro pastor vai seus bandos de otarios carentes.

Anônimo disse...

Olha, se tem uma coisa que me enoja é a falta de respeito com a fé alheia! Com que autoridade e moral vc chama a Doutrina Espirita de legião demoníaca? Vai me dizer que foi Deus que te deu tal autoridade?!?!?! Jesus jamais disse que era Deus ele era Seu filho que fora enviado para uma nobre missão aqui na Terra. Procure se aprofundar mais na Doutrina para saber do que fala minha cara, não use a falácia para dissrminar seu pensamento ignorante.

Unknown disse...

Fico pasma de em pleno seculo 21 ler coisas como leio.Pessoas se considerando os juizes da VERDADE , como se essa pertencesse so a eles.Somos uma unica familia, unidas pelo AMOR do PAI. CRISTO é aquele que devemos seguir em todos os aspectos se queremos alcançar o SER PERFEITO.
DEUS-PAI- não faz ascepção de pessoas, nunca fez..creador de todas as coisas e que dele tudo emana...Esqueçem que ele é o DEUS-CONOSCO? Com cada um de nos , pois temos a sua essencia..a semente que nos diviniza
"Eu disse: 'Vocês são deuses, todos vocês são filhos do Altíssimo' ... (Salmos 82:6).
Os judeus responderam, dizendo-lhe: "Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo". Respondeu-lhes Jesus: "Não está escrito na vossa lei: “Eu disse: Sois deuses?” Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada), Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus? Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis. Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele."

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?- 1 corintios 3-16

Unknown disse...

Fico pasma de em pleno seculo 21 ler coisas como leio.Pessoas se considerando os juizes da VERDADE , como se essa pertencesse so a eles.Somos uma unica familia, unidas pelo AMOR do PAI. CRISTO é aquele que devemos seguir em todos os aspectos se queremos alcançar o SER PERFEITO.
DEUS-PAI- não faz ascepção de pessoas, nunca fez..creador de todas as coisas e que dele tudo emana...Esqueçem que ele é o DEUS-CONOSCO? Com cada um de nos , pois temos a sua essencia..a semente que nos diviniza ..Leiam
1 Coríntios 3:16
6 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

Os judeus responderam, dizendo-lhe: "Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo". Respondeu-lhes Jesus: "Não está escrito na vossa lei: “Eu disse: Sois deuses?” Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada), Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus? Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis. Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele."
CHICO XAVIER era o exemplo da misericordia , da caridade, da bondade , do consolo aqueles ante a perda..quando essa perda sabemos que nao existe frente a eternidade , se isso é ser exemplo de anjo das trevas não entendo o que é a LUZ ....

Wahh R. S. disse...

Wahh R. S. --> Olá, me chamo Willian Ribeiro, vejo o tom da conversa aquí, e me declaro apático em relação ao tema, por isso apenas desejo que vocês sigam os ensinamentos do amor, onde existe amor, não existe rancor, não existe intriga! Pois bem, eu conheço a bíblia, Alcorão, Tora, Livro de Mórmom, e todos ensinam na base do amor, e é claro, sempre haverá pessoas mau intencionadas que bombardearão vocês com notícias falsas e ensinamentos enganosos, o que cada um deve fazer é pesquisar, manter-se informado daquilo que vocês gostam e amam fazer. Para que não sejam marionetes do sistema que governa aquilo que vocês seguem ou praticam. Bom, como estamos num país onde a liberdade de expressão ainda não foi contaminada, sinto-me em liberdade de escrever sobre o que eu estiver pensando, e mesmo assim, não tenho vontade de discutir com pessoas, pois gosto da ciência pura e prática, se eu não posso provar algo, não afirmo! Simples assim! E lembre-se do que Komte dizia: "Amor como princípio, ordem como base e progresso como objetivo!", Paz e amor a todos <3

Wilma Rejane disse...



Olá à todos,

Pensei muito sobre deletar este artigo ou fazer um pedido publico de perdão, a segunda opção prevaleceu, pois desejo que fique registrado o que considero ser o mais correto a fazer quando nos sentirmos incomodados por algo ou alguém, por ações, palavras ou gestos que não condizem com o doce espírito do nosso Senhor Jesus Cristo.

Quero dizer que sou cristã em constante processo de transformação, a própria Bíblia afirma que "somos transformados de glória em glória, pelo Espírito do Senhor Jesus" (II Coríntios 3:18). E mais precisamente nos últimos três anos, o Senhor tem tratado comigo sobre não julgar quem quer que seja por ocasião da religião que segue. O julgamento cabe a Ele, porém, a pacificação cabe a nós. Sei que é impossível que não hajam conflitos por conta de diferenças religiosas, é Bíblico que isto aconteça (Mateus 10:34), contudo, o fato de ser Bíblico aponta para a imperfeição do coração humano, incapaz, muitas vezes, de amar o outro.

Me perdoem os irmão da fé espírita, não tenho autoridade para afirmar que entre vocês Deus não opere, ou não esteja.

Mesmo não concordando com a doutrina (reencarnação, psicografia, evocação de espíritos e outras práticas) que inclusive varia em número e grau dentro do espiritismo, quero dizer-lhes que não sou, de modo algum, mais digna da graça e do amor de Deus. Sou apenas alguém que ama a Jesus Cristo, crendo na salvação unicamente por meio Dele e que, apesar disso, sou falha, em busca diária por vencer o pecado.

Me perdoem, de coração. Que a graça e amor de Jesus esteja em nosso meio, mesmo distante, de modo virtual, quero dizer-lhes: amo vocês irmãos espíritas. Que nossos corações estejam sempre cheios de paz nesse mundo tenebroso.

A Deus, a honra e a glória por todos os mistérios que nos cercam. A Ele somente cabe o desvelar de todas as coisas, o julgamento e a salvação.

Com carinho.