O Vulcão da Islândia e as Nuvens Espirituais





O vulcão subterrâneo Fimmvorduhals,
cuja erupção era esperada pelos especialistas havia tempo, está situado sob o gelo, entre as geleiras de Eyjafjalla e Mýrdal, cerca de 120 quilômetros ao leste de Reykjavik. A erupção, que ocorreu por volta da meia-noite local, no ultimo dia 15 (21h de Brasília), abriu uma rachadura de comprimento entre 500 metros e 1 quilômetro no gelo. O Fimmvorduhals não entrava em erupção desde 1823. As cinzas vulcânicas, a formação de nuvens gigantes e muita fumaça, têm gerado caos nos aeroportos do mundo inteiro. Cerca de 63 mil voos já foram cancelados desde quinta-feira passada e 6,8 milhões de passageiros já foram afetados.

Um artigo, escrito por Peter Horrobin, me chamou a atenção. Ele relaciona o caos áereo, ocasionado pelo vulção, ao caos espiritual, consequência do pecado:

"Deus sacudiu seu dedo mindinho e o mundo
virou um caos! Enquanto escrevo estas palavras, O Reino Unido e a maior parte da Europa está entrando em seu terceiro dia como "no-fly zone"! Um vulcão entrou em erupção na Islândia e tem jogado milhões de toneladas de cinzas finas na atmosfera. Esta cinza de silicone liquido, se transforma em vidro, no calor de um motor a jato, o que torna-se extremamente perigoso para os aviões. Nenhuma companhia áerea se preocupou em fazer seguro sobre nuvens. Os efeitos seriam catástroficos. Assim o mundo, ou pelo menos parte da Europa, foi atingida por uma "invisível multa", foi levada a humilhante situação de estagnação, com prejuízo de aproximadamente 150 milhões de libras por dia.

"... E farei aparecer prodígios em cima no céu; e sinais embaixo na terra, sangue, fogo e vapor de fumo" At 2:19


Eu me pergunto o que o apóstolo Pedro pensou ao citar o profeta Joel no Dia de Pentecostes? Os dias que ele estava falando, os últimos dias, são os dias em que nos estamos vivendo."Fogo e nuvens de fumaça", estão jogando cinzas em toda atmosfera. As seguradoras estão se desculpando com os passageiros, o fenômeno está fora da politica de viagem "é um ato de Deus".

Assim que li sobre o quanto o mundo está sendo sensato por não voar entre as nuvens de cinza, o Senhor falou algo ao meu espírito que nunca vou esquecer: " Por causa do perigo às aeronaves e a vida dos passageiros e tripulantes, ninguém considera voar perigosamente. Mas, a cada dia as pessoas do mundo estão voando através das nuvens de escuridão espiritual, a imoralidade, o estilo de vida pecaminoso... e sem qualquer pensamento sobre consequências."

As cinzas vulcânicas destroem aeronaves. A nuvem da escuridão espiritual trará destruição as almas dos homens. Os olhos do mundo têm sido cegos pelo deus deste mundo, para as consequências de viver em rebelião ao Deus vivo e não andar nos seus caminhos."

Artigo do Peter
Traduzido e adaptado
por: Wilma Rejane

3 comentários:

Eder Barbosa de Melo disse...

Que analogia interessante! Também não havia meditado na relação com o texto que fala sobre a nuvem de fumaça. É já a última hora! Maranata.

Tretswelt disse...

A paz.Eu moro aqui na Alemanha e gostei do seu artigo sobre o vulcao.O pais esta paralisado...as pessoas nao entendem,mas nos entendemos pela Palavra.Seu Blog e uma bencao de Deus.Sou Luciene e meu Blog e tretswelt.blogspot.comBeijos em Cristo.

Fabiane Couto disse...

Bom dia!

Que a PAZ DO SENHOR inunde sua vida!

Sou seguidora do seu blog A Tenda na Rocha... E tbm de muitos outros blogs evangélicos.
Depois de pensar e repensar, resolvi criar tbm um blog pra mim... Onde escrevo meus pensamentos, minha forma de ver o mundo....

Gostaria de compartilhar com vc: http://fabiane-couto.blogspot.com

Nele, postei um texto seu... "O justo florecerá como palmeira", com os devidos créditos, é claro.

Com admiração,

Fabiane Couto.