Uma Fonte No Deserto - Participação do Leitor



Por quantos desertos já passamos em nossas vidas? E por quantos ainda devemos passar? No deserto, Deus trata cada um de uma forma diferente. Ele sabe o que é melhor para nós. Ele quer curar as nossas feridas, nossos traumas, nossos medos. Antes da cura vem o tratamento. Deus não quer nos enviar de qualquer maneira. Temos que estar preparados, treinados e fortalecidos por Deus. Mas os filhos de Deus tem um comportamento diferente no deserto. Quantos exemplos temos na bíblia sobre passar pelo deserto?


Abraão: Passou pelo deserto da fome

Moisés: Passou pelo deserto para libertar o povo de Israel.

José: Passou pelo deserto da prisão

Jesus Passou por todo tipo de deserto: Abandono, humilhação, traição, solidão, entre outros.

Deserto é lugar de ensino, de intimidade com Deus, é lugar de termos uma nova identidade. A identidade de filhos de Deus. Só depois de termos impressa uma nova identidade é que passamos a um novo estágio. Passamos a enxergar não só com os olhos humanos, mas com os olhos espirituais. Deus está nos atraindo para vivermos novidade de vida. Novos planos, novas conquistas, novas realizações, o novo de Deus chegou para nós!

Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado.Tenha certeza meu irmão e minha irmã, que Deus quer que vivamos tempos de novidade. E eu serei testemunha das suas vitórias, das suas conquistas e das suas realizações.

Deus te abençoe.

Flávio Barreto - Rio de Janeiro

Um comentário:

George Andrade disse...

Muito bom esse texto! Todos temos que enfrentar um dia os nossos desertos. Nunca sozinhos, mas com o Senhor ao lado!