Para Deus Não Há Impossíveis




"A condição de um milagre é a dificuldade, a condição de um grande milagre, não é a dificuldade, mas a impossibilidade"

Esta frase é de Angus Buchan. Não sei se você já o conhece. A história desse homem, me impactou. É um exemplo, de como Deus capacita pessoas simples de modo extraordinário. Angus, é um fazendeiro, que mora em Kwazulu-Natal Midlans na àfrica do Sul. Escocês, de caratér impetuoso, passou por grande dificuldade econômica. Vendeu uma fazenda produtiva e comprou uma outra, que não tinha sequer água encanada. Casado e com três filhos menores, Angus, trabalhou bastante a fim de dar uma vida melhor à família que passou a morar em um apertado trailer. Em pouco tempo, os bons lucros, adquiridos com muito esforço, lhe garantiram conforto financeiro e destaque entre os fazendeiros locais.



Casal Buchan


Tudo parecia ir muito bem não fora
os ataques de fúria e a depressão. Angus, era um homem infeliz. Para agravar ainda mais a situação, o El Nino, provocou uma seca devastadora (era final dos anos 90). Assassinatos e mortes por toda a parte. As fazendas eram saqueadas, seus proprietários mortos. Os fazendeiros, estavam desgastados com toda violência diária. A esposa de Angus, recebeu um convite para ir a um culto dominical na Igreja Metodista local. Ali, após ouvir, vários testemunhos de pessoas transformadas por Cristo Jesus, o fazendeiro se rendeu aos pés do Salvador, com toda a família.

A partir daí, tem inicio, uma linda e comovente história de amor e intimidade entre Deus e Angus. uma história que tem ganhado milhões de vidas por todo o mundo. Deus moveu o coração do simples homem, para pregar sobre fé. Sem um diploma universitário, sem nenhum título, ou grandes fortunas, O fazendeiro de Deus, apenas um ano, após sua conversão, reuniu em um estádio (em Durban) 35 000 pessoas. Cheio do Espírito Santo de Deus, ele começou a sua pregação de um modo, nada formal: "Para o inferno com o El Nino! Vamos plantar esse ano! E nos estamos indo plantar batatas!




Plantar batatas, seria um risco enorme. Angus, era agricultor de milho e bovinos. Muitos, acharam que ele estava louco. foi advertido por especialistas e pelo gerente do banco que lhe telefonou : "Angus, você sabe, ninguém está plantando batatas. Você ira perder tudo que tem". Ao invés de recuar, ele alugou mais duas fazendas. Secas, muito secas, não tinham sistema de irrigação. Plantou batatas e mais batatas. Promoveu reuniões de oração com seus empregados, convidou outros agricultores. Por todos os dias, até a colheita, eles oraram.


E o que aconteceu? Um milagre! Sob os olhos de dezenas de pessoas, as batatas enormes iam sendo colhidas. Louvado seja Deus! Angus, agiu em obediência a Deus. Logo, começou a receber telefonemas de toda a África do sul, convidando-o a pregar para agricultores. Sua fé cresceu e as conversões aconteciam em todas as partes. Desde o milagre com as batatas, vinte anos se passaram. Ele mora, na mesma fazenda. Hoje bem maior e mais equipada. Sua casa, contudo, é bem simples.Tem um ministério "Shalom" (nome da fazenda) que abriga crianças carentes e orfãs. Tem um enorme caminhão amarelo com o nome JESUS, que utiliza como ministério itinerante. Sinais e maravilhas, acompanham o ministério de Angus.


.Ministério Shalom

Pregação em estádio,conversões.



A vida de Angus Buchan, se tornou livro e filme. Nos Estados Unidos, as vendas do livro dispararam. O filme, que assisti, nesses dias, está disponível em todos os Países. Para quem interessar, é uma ótima dica, chama-se: "O Fazendeiro de Deus", da Carmelo Produções. É um ótimo material de Evangelização. Pretendo presentear várias pessoas com ele. Encerro o artigo com o versículo que inspirou os milagres na vida de Angus:

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem" Hb 11:1



Não contei o filme todo não, viu? Tem muitas passagens emocionantes que não citei no artigo.


Por: Wilma Rejane

Não é todo dia que nos deparamos com pessoas cheias de fé como a Angus: Que planta batatas no meio da seca confiando em Deus. Esse testemunho precisa ser reprisado, por isto estou republicando-o. Me identifico com o Fazendeiro de Deus, também acredito em milagres e ao contrário dos que afirmam: "Fé demais não cheira bem", digo: A fé não precisa ser demais, tão pouco cheirar bem. Ela somente carece ser depositada na direção certa e ainda que seja do tamanho de um grão de mostarda, prosperará: "Porque para Deus não há impossíveis" Lc 1:37. Se tiver paciãencia leia os comentários do artigo "Ube 9 mil blogs aliliados e uma campanha", Deus jamais falha. A Ele toda a glória!

Fonte: Shalom Ministério
Joy Magazine

2 comentários:

Victor Leonardo Barbosa disse...

Olá irmão Wilma, a Paz do Senhor!

Assisti o fazendeiro e Deus e o considero um dos melhores filmes evangélicos que já vi.

Parabéns pela postagem, assim conhecemos mais sobre a vida desse grande homem de Deus chamado Angus.

Abraços e Paz do Senhor!

Universo Feminini disse...

Com Certeza, para Deus não há impossíveis. Parabéns pelo Blog, que Deus continue usando sua vida. Abraços.