Aceitas Um Cafezinho Com Jesus?

 
 
 
"Sobre tudo o que deve guardar, guarda o teu coração." Pv. 4:23

 
 
João Cruzué

 
Somos muito influenciáveis. Um pouco de muitos e não nos damos conta de que velejamos por uma corrente que pode chegar onde não imaginamos. Esta geração é caracterizada pela liberdade de opinião e pela velocidade das mudanças como torrentes e grandes ondas de incertezas e medo metamorfoseado. O que nós somos? O que nós fomos? Podemos ser felizes?

A cruz é inevitável. Os mal-entendidos também. A falta de planos, os planos utópicos, as coisas que não são mais possíveis de consertar. Não há como voltar no passado, pois não existe máquina do tempo nenhuma. A única máquina que existe são nossos sonhos e imaginação que pode voltar ou avançar dentro de nossos pensamentos.

Podemos ser felizes? Como cristão, meu conceito de felicidade passa por Jesus Cristo, pelo Espírito Santo de Deus... e os vários atos protagonizados pelos personagens bíblicos. Felicidade para mim é poder estar envolvido com alguma coisa relacionada com atividades cristãs.
 
 
Eu me lembro de quando andei por um deserto de onze anos de desemprego e naveguei por uma crise de privações. E no final dela fui recolher literatura usada para mandar para a igreja do cárcere nas prisões do estado de São Paulo. Tínhamos muita falta de coisas comuns em casa, mas eu me sentia muito alegre com a missão que estava tocando. Eu tinha certeza de que aquilo era um presente de Deus para que fizesse. E quando eu estava fazendo aquilo que o Espírito de Deus queria que eu fizesse, sua alegria era a minha força.

Não há perfeita felicidade nem alegria duradoura no coração de uma pessoa se ela não estiver envolvida com alguma ação de amor ao próximo. Nós viemos ao mundo para ser a expressão do amor de Deus. A pessoa certa, no momento certo, para levar uma palavra, um livro, um gesto, um moeda, um agasalho, um sorriso, um copo de água para alguém com uma necessidade ou um coração quebrantado. Deus existe, porque seus filhos adotivos são a única prova de sua existência. O amor existe, então existe Deus.

Vejo, leio, e sinto muita frustração, decepção e tristeza ao meu redor. Eu não posso deixar de notá-las. Corações quebrantados. Mas mesmo com um coração quebrantado, você pode dar. E Paulo citou o Senhor Jesus Cristo: "Melhor coisa é dar, do que receber".

Quando o profeta perguntou: O que tens em tua casa? A viúva respondeu: Nada! a não ser um botija com um pouco de azeite. Por mais necessitado que alguém esteja, há sempre algo que ela tem para dar. Entretanto, é muito mais fácil e coerente ser mesquinho. Não é dar toda fortuna ou uma contribuição substantiva que traz a felicidade. Se assim fosse, só os abastados seriam alegres. Mas longe disso - eles não o são.

O que conta é dar quando é preciso dar. Dizer algo quando é preciso dizer. Ir aonde é preciso chegar. Deus é muito detalhista em seus planos. E para estar no tempo e lugares certos, é preciso primeiro conhecer a Deus - e ser conhecido dele. Há uma multiplicidade de caminhos, escolhas, filosofias, escritores e artistas. Você pode ser qualquer um, mas vai descobrir depois de algum tempo que não será feliz.

É preciso ter Cristo dentro do Coração. Ele mesmo disse em Apocalipse: Eis que estou a porta, e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei e ele comigo. A porta é seu coração; o seu eu.

Hoje mesmo, vá a uma Igreja Evangélica, a mais próxima de sua casa. Se você quer trocar seu quebrantamento, seus fracassos por algo que lhe traga valor e alegria de viver: aceite Jesus como Senhor do seu eu. Foi assim que fiz aos 18 anos. Hoje tenho 55. Não posso dizer todos meus dias foram felizes, mas que quando estive ou estou fazendo algo pelo próximo no tempo e lugares certos, uma onda de felicidade passa pelo meu coração, e eu costumo molhar os olhos.

E se você já fez um concerto com Cristo, mas estranhamente tem se sentido seco, vazio, distante, faça uma análise. Com quem tem andado? Tem sido muito crítico? Está envolvido com alguma coisa constante que tem levado amor ao próximo ou não tem tido oportunidade para isso? Descubra sua real condição e faça planos para se envolver. Ser a pessoa certa na hora certa para levar conforto, fé, até uma oração para quem esteja em grande tristeza. Mostre que Deus existe, se colocando como instrumento do amor Dele. Não pode haver alegria sem envolvimento com ações cristãs. E - principalmente - somente com aquelas que a voz do Espírito Santo soar claramente dentro do seu espírito. Fazer coisas fora da vontade do Senhor é tão nocivo - ou mais - que ser omisso. Planeje, pense, sonhe, envolva-se no rio da vontade de Deus.

Não de tristeza. Mas pela oportunidade de sentir a presença de Deus. E isso não acontece quando você está envolvido com coisas egoístas e agindo com mesquinhez.

Que bom que você tomou este cafezinho conosco. Jesus esteve presente durante este tempo.

A paz de Cristo.

11 comentários:

Edivaldo Alves disse...

PAZ.MUITO OBRIGADO PELA PARCERIA JA ESTOU TE SEGUINDO MUITO BOM O SEU BLOG NOTA 10 .MEDITAÇÃO ISAIAS 41.9.1

Edivaldo Alves disse...

ja postei o banner do seu blog .em nosso blog valeu .

Intercessão e oração disse...

A PAZ,

PASSANDO PARA DESEJAR UM FINAL DE SEMANA REPLETO DE VITÓRIAS E CONQUISTAS...DEUS HOJE TE DIZ:
"NÃO TEMAS, EU SOU CONTIGO".

BENÇÃOS DO SENHOR P/ VC!! (adriana e pb.walsky)
http://intercessaoeoracao.blogspot.com

Tretswelt disse...

Oiiii,bom dia irma...mensagen maravilhosa essa.Meu proverbio preferido e:escondi a sua palavra no meu coracao pra nao pecar contra ti...
Lindo domingo te desejo com Jesus.Bju.Lu.

Wilma Rejane disse...

Obrigada Manancial e Oração e Intercessão,

Que a semana de vocês seja repleta de alegria e intensa comunhão com o Senhor.

Deus os abençoe.

Wilma Rejane disse...

Bom dia irmã Luciene!

Muito obrigada! Que todas as flores que enfeitam seu jardim, e as que estão postadas em seu lindo blog rsrsr, perfumem sua semana. E que o doce aroma de Cristo envolva seus relacionamentos familiares.

Deus a abençoe,

Francisco Mafra disse...

Muito bom esse blog, gostei dos artigos que li.
"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: #followback"

Wilma Rejane disse...

Oi Mafra!

Obrigada irmão. Agradeço em nome do Tenda e da UBE.

"Minino" do céu, será que tô tão mal da vista assim?! Não vi os seguidores em seu blog!

Deus o abençoe Mafra. E Ô já está bem tarde, amanhã dou mais uma espiada em seu blog e se não achar vou te "aperriar" meu irmão.

Wilma Rejane disse...

Mafra, Mafra...

Dei uma demorada espiada novamente em seu blog e não seguidor não meu irmão! Tem os assinantes por email.

Obrigada, viu? Não segui, mas conheci né, não?

Deus o abençoe.

Unknown disse...

Amém! Parabéns pelo texto querida. Que a sabedoria de Cristo se faça presente em sua vida hoje e sempre.

Paz

Wilma Rejane disse...

Oi Cleusa!

O texto é do querido irmão João Cruzué, e realmente é uma beleza.

Obrigada Cleusa.

Volta sempre, tá? Deus a abençoe.