À Sombra de Tuas Asas




“Guarda-me como a menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das Tuas asas” Sl 17:8



Wilma Rejane

Hoje quero falar-lhes sobre “tempo, espera” porque nesses últimos dias, busquei ouvir Deus sobre isso. E como em uma parábola, o tempo para mim, se apresentou como um grande e valoroso pássaro, de imensas asas, que voa sobre todos os solos: altos e baixos, plenos e acidentados, abundantes e secos, pacíficos e em guerra. Pássaro que aterriza e foge, espalha sementes e recolhe-as nos muitos pomares. Sim, mas pássaros sobrevoam e isso pode transmitir a ideia de irreal. Mas o que é o tempo? O que nos mostra o relógio? Podemos medi-lo? Temos a capacidade de controlá-lo? Quantas gerações virão depois de nós? Quantas ficaram para trás? Não sabemos, não temos a conta do universo em sua totalidade e muito menos, do nosso universo. 

Somos hoje e daqui a segundos poderemos não ser. E tudo passa pela virtude do tempo, como um pássaro que olha de cima para baixo e pode adentrar e conquistar o que nos é desconhecido: o tempo tem asas, liberdade de prosseguir até a eternidade que não sabemos para onde segue.

E nessa parábola de consolação sobre o tempo e a impotência do ser em decifrar o porvir, me animou a simbologia de também nos ver como pássaros pequeninos,  e a Deus como “O Grande Pássaro, uma Mamãe Pássaro”.  Somos tempo: temos dias, meses, anos e eternidade. E é motivo de felicidade, saber que Deus é materno (23:37) e nos acolhe debaixo de Suas asas, sob Seus cuidados. Nele somos alimentados e libertos para nos embalarmos no tempo sem perdermos a direção. Deus é o Senhor do Tempo, Nosso Senhor.

“ Guarda-me como a menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das Tuas asas” Sl 17:8

“Habitarei no Teu tabernáculo para sempre, abrigar-me-ei no esconderijo das Tuas asas” Sl 61:4

“Quão preciosa é ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam sobre à sombra de Suas asas” Sl 36:7

Os filhotes de pássaros confiam inteiramente na provisão de suas mães. Para eles, o abrigo das asas é o lugar mais confortável e seguro. É lá que devemos estar, é lá que quero sempre estar e nunca jamais perder a confiança de que Deus nos guarda, mesmo diante das incertezas da vida .

Por muitas vezes, Davi se imaginou abrigado sob as asas do Grande Pássaro, ele também temeu o tempo, sua própria história e escolheu se refugiar em lugar seguro para não ser abalado:

“É melhor confiar no Senhor, que confiar no homem” Sl 118:8

A palavra confiar nesse verso se traduz como “chasah”, ter esperança, fazer de alguém um refúgio (Strong 02620). Lindamente ilustra o verso, pois retrata Davi como um bebê sob as asas de Deus para se refugiar, da mesma maneira que um passarinho indefeso se esconde debaixo da pena de seus pais.

Os filhotes confiam na provisão dos pais.

Agucei meus ouvidos para ouvir Deus falar sobre o tempo e aprendo que necessitamos descansar  e confiarmos, de outra forma não nos aconchegaríamos em Suas asas. É verdade, somos surpreendidos por tormentas e tempestades , mas nesses caminhos de ventos e voos o Senhor conosco está: “ O Senhor tem o teu caminho na tormenta e na tempestade” Naum 1:3.

Deus nos abençoe.

De Wilma Rejane, ainda no aguardo da cirurgia. Esse artigo foi para mim também.

10 comentários:

Alice Rampani disse...

Suplico a Deus para que a sua, a minha espera seja de paz e confiança, pois tbem aguardo no Senhor.
Que seus dias de espera seja debaixo da sombra de Suas carinhosas e protetoras asas!

Bjo grande!

Wilma Rejane disse...

Oi Alice!

Bendito o Deus que nos guarda!

Obrigada amiga-irmã.

Deus a abençoe.

raposamem disse...

Minha Irmã não tenho duvida alguma que realmente você Ouviu a voz de Deus.
Espero que Deus continue mais e mais Falando ao seu coração e que você continue a trazer a sua mensagem atravéz desse Blog.

O meu Blog tbm tem algo falando Sobre o "Tempo", mas não tem nem comparação com o Seu:
http://omundoquenaopara.blogspot.com/2011/07/tempo.html

Que Seja feita a vontade do Senhor na Sua Vida.

Wilma Rejane disse...

Olá Everton!

Fui lá em seu blog e li seu artigo sobre o tempo baseado em Eclesiastes 3. Essa passagem das Escrituras é mesmo fantástica,não?


Obrigada pela companhia e por ter se inscrito em meu canal no You Tube.

Deus o abençoe.

Alex Galdino disse...

Ola minha querida,

precisamos realmente em todo tempo descansar abrigados sob as asas do Altíssimo, e nele sempre encontraremos abrigo.

Um grande abraço...

"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: http://galdinoalex.blogspot.com/"

Wilma Rejane disse...

Olá Pr. Alex!

Satisfação tê-lo aqui no Tenda.

Retribui o seguir lá em seu blog, de mensagens abençoadoras.

Obrigada, Deus o abençoe.

ANA ROOS disse...

Guarda-me como a menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das Tuas asas” Sl 17:8


“Habitarei no Teu tabernáculo para sempre, abrigar-me-ei no esconderijo das Tuas asas” Sl 61:4


“Quão preciosa é ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam sobre à sombra de Suas asas” Sl 36:7


Vou levar pra mim... vou deixar em um lugar que eu possa ver todos os dias, essas palavras serão minha força para que eu cresça na fé...

beijos no coração

Wilma Rejane disse...

Olá Ana!

É bom saber que temos um Deus que cuida de nós em todo o tempo, nos oferece colo e abrigo.

Obrigada por sua simpática companhia, viu?

Deus a abençoe, querida.

Arlene Sousa disse...

Querida Wilma, Deus te abençoe!
É maravilhosa esta mensagem, serve para mim. Estou em grande tormenta, mais tenho me escondido em DEUS. Escrevi esses dias uma canção sobre isso. Diz: Há um lugar, onde eu posso me esconder, é no refúgio secreto do meu DEUS, há um lugar, onde eu posso encontrar, consolo nos braços do Senhor, é ali que eu encontro paz, é ali que eu encontro seu poder, é ali que eu encontro solução, é no esconderijo do meu Deus. Que vc encontre refúgio em Deus, nessa cirurgia.Fica na paz. Arlene-Manaus

Wilma Rejane disse...

Oi irmã Arlene!

Que bela canção! É um cântico novo para o Senhor, que fortalece o espírito.

Obrigada amada,

Deus a abençoe.