Desafios da Fé





George Whitten
Adaptado por:
Wilma Rejane.


"Quero comparar a fé à participação em uma corrida. É difícil. Requer concentração da vontade, energia da alma. É uma felicidade quando o vencedor cruza a linha de chegada... Não tenho a fórmula para vencer. Cada um corre à sua maneira. Mas de onde vem a força que conduz ao fim da disputa? Se você se entregar ao amor de Cristo vai vencer a prova sem se desviar do caminho."  
Eric Liddell corredor que inspirou o filme Carruagens de fogo


I João 2:5-6 Mas quem guarda a sua palavra, verdadeiramente o amor de Deus é aperfeiçoado nele. Nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.

Momento é simplesmente a força ou velocidade do movimento que transporta um objeto para o seu destino final. Se queremos romper para adiante, precisamos ter uma certa quantidade de momento. Para que um foguete possa romper rumo ao espaço, ele precisa de força tremenda para quebrar a barreira gravitacional. Mas com o enorme poder do motor a jato e combustível de navio, o foguete é impulsionado a ir cada vez mais rápido até que e ele se liberte da atração gravitacional da terra.

Muitas vezes nosso desafio é ganhar impulso espiritual para romper em fé. Eric Liddel, corredor olímpico que inspirou o filme "Carruagens de Fogo",  comentou certa vez que Deus exige "cristãos musculares". Crentes fervorosos são pessoas que reagem firmemente contra obstáculos difíceis, que oram incessantemente com devoção pelas causas do Senhor. Isso produz energia espiritual para avanços significativos no Reino do espírito.

O pecado e a auto-indulgência comprometem e retardam o impulso espiritual necessários para nossos momentos. Porém, se nutrimos a visão em Cristo e cultivarmos o hábito de perseverarmos para maior vocação, vamos ser inspirados a abandonar os pecados e focar na glória e alegria da vitória.

Uma coisa é verdadeira: muitas vezes a batalha mais feroz, exigindo maior dinamismo e perseverança - assim como a explosão do foguete para o espaço sideral- ocorrerá um pouco antes da descoberta para a vitória.

Se você se encontra triste e sem ânimo, recupere o ímpeto para avançar em sua vida espiritual. Arrependa-se e volte sua visão para o chamado que Deus tem para você (Ele tem chamados específicos para cada um de nós). Há uma grande vitória esperando por você no Reino celestial e logo, logo você descobrirá que ela se manifesta aqui mesmo na terra.

2 comentários:

Leyde Iwabuchi disse...

Lindo post!!! Aleluia!!! Que o Senhor me conceda a graça de integrar o time desses "cristãos musculares". Amém.:)

Wilma Rejane disse...

Amém Leyde !

Deus a abençoe.