Porque minha graça te basta





 Wilma Rejane


"Sai depressa pelos becos da cidade e traze aqui, para a grande ceia no céu, os pobres,  aleijados, cegos e os coxos" Lucas 14: 21

A aparência desse mundo, está tão focada no exterior das pessoas e das coisas, que acabamos por vivenciar uma humanidade vazia e que valoriza a aparência, em detrimento da essência. Belo, bonito, perfeito, rico, tudo isso seria sinônimo de felicidade. É estranho, mas embora não seja algo fácil de ser admitido, essa ideologia acaba por adentrar as portas das igrejas, com o consentimento até mesmo, dos que se confessam cristãos.

Quem nunca viu paralíticos, cegos e pobres serem rotulados de infelizes? Quem nunca viu pobres, aleijados e cegos serem olhados com desprezo por serem quem sabe, "amaldiçoados"?! Qualquer destes, estando presente em algumas reuniões religiosas, seriam convidados a se arrependerem dos pecados para assim alcançarem felicidade, prosperidade, cura e salvação .


É que por vezes, temos uma compreensão bem rasa das formas em que Deus opera, de Seu propósito na vida de cada um e por isso mesmo, nosso julgamento a respeito de fatos e pessoas, não é seguro. E porque Deus não julga segundo a aparência, é que Ele é perfeito: O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".I Samuel 16:7.

O verso de Lucas 14:21, nos revela Deus recebendo no Seu Reino: pobres, cegos, coxos, aleijados. Como estão. Eles não precisaram ser transformados na aparência, para serem considerados dignos. Mas a essência, essa sim, se tornou agradável ao Criador pela fé e obediência a Jesus Cristo.


Não obstante, ser um homem cheio do Espirito Santo, um verdadeiro filho do Reino, apóstolo Paulo, possuía um "espinho na carne" algum tipo de enfermidade que o incomodava,  o tornava fraco, em carta aos Gálatas ele diz: " Vos preguei o evangelho a primeira vez por causa de uma enfermidade física. E, posto que a minha enfermidade na carne vos foi uma tentação, não me revelaste desprezo, nem desgosto..." Gl 4: 13,14.

Deus transformou Paulo, mas deixou o espinho, não me atreverei a dizer os porquês nem do espinho, nem da negação de Deus por curá-lo, contudo o que esse homem ganhou em vida e na morte, foi o que de melhor poderia acontecer. A graça de Deus, favoreceu Paulo de tal forma, que sua vida é um referencial de graça e poder Divino. 


A minha graça te basta,Paulo. Porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza .II Coríntios 12:8



È por causa dessa crucial diferença entre parecer feliz e ser feliz de fato, que a Filosofia tem se aprofundado na busca do verdadeiro sentido do que seja "o mau". A questão teológica, Bíblica também incomoda a Filosofia: "O que é o mau"? O que parece mau, nem sempre é. Exemplo: a crucificação de Jesus pode ser considerada uma tragédia, injustiça. Porém, através desse acontecimento, os homens recebem salvação e remissão dos pecados.


E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. João 9:1-3



Diante do exposto compreende-se:

  •  Nem toda doença, pobreza e deficiência é maldição. 
  •  Através da oração, se conhece a vontade de Deus para nossa vida.
  •  No Reino de Deus, fracos se tornam fortes.
  •  O conceito de felicidade no reino dos homens é diferente do conceito de felicidade no reino de Deus.
  •  A transformação interior é o maior de todos os milagres.
  •   Deus não dá nada mais além do que possamos suportar ( I Corintios 10:13)
  •   O Reino de Deus não vem com aparência exterior (Lucas 17:20) 
  •   Deus pode não mudar as circunstâncias, mas pode perfeitamente nos moldar através delas.


Ilustrando o artigo: Testemunho de Roger Flournoy






O meu nome é Roger Flournoy Jr,  moro no centro de Austin (Texas).Tenho paralisia cerebral.Viver com paralisia cerebral definitivamente não é algo fácil. Um monte de pessoas não entende o que é paralisia cerebral e eles me tratam diferente. Um monte de gente inclusive tem medo de mim ou se sentem muito desconfortáveis ao meu lado.

E isto me machuca porque eu quero ser amigo de todo mundo. E  não posso evitar o fato de que tenho paralisia cerebral. Viva os “longhorns” (como são conhecidos os atletas de diferentes esportes da Universidade do Texas que fica em Austin).

Algumas das lutas que eu enfrento com a paralisia cerebral é que eu tenho que fazer coisas que uma pessoa normal nunca vai ter que fazer, como engatinhar no carpete todo dia, algumas vezes ele fica grudado em mim. Eu utilizo um computador com um aparelho que se chama “head pointer” e eu digito no teclado como se estivesse catando milho.

Me locomovo pela cidade com uma cadeira de rodas elétrica. Ele me permite ter liberdade de me locomover por minha própria conta.v A pior coisa é a solidão.

Eu me transformo no meu pior inimigo quando me deixo sentir solidão. Mas Jesus significa tudo para mim. Sem Jesus eu sei que já teria cometido suicídio, porque viver sem Jesus não vale a pena.

Tempos difíceis aparecem todos os dias. Na maioria das vezes eu tento nocauteá-los porque o evangelho mudou a minha vida de uma maneira maravilhosa que eu nunca conseguirei entender em sua plenitude.

A adoração é a minha vida.

Deus me criou para adorar.

Jesus pagou o máximo preço e se eu não adorá-lo totalmente é como se eu não agradecesse por Ele ter morrido por mim.

E isto é tão poderoso. Um dia eu estarei na eternidade com Deus.

Para assistir vídeo do Roger Flournoy clique Aqui


Deus os abençoe.

2 comentários:

Priscila Grah disse...

A Paz do Senhor, Wilma!

Quanta sinceridade e amor na vida deste irmão!

Para mim o resumo de tudo o que você postou, e como ele mesmo disse no vídeo: "Viver sem Jesus não vale à pena!"

É justamente Deus em nós, que nos garante os olhos abertos para entender o que é a felicidade e onde ela se encontra... no fim, a beleza e a riqueza da vida está naquele que tem DEUS consigo!

Deus é maravilhoso! Glória a Deus por Ele ter alcançado a vida deste irmão!

Que Deus te abençoe grandemente, irmã!

No amor de Cristo,
Priscila

Wilma Rejane disse...


A paz do Senhor, Priscila!


Estou bem atrasada na interação com os amados leitores que comentam no blog, e de já peço perdão. Muito trabalho nas escolas, ufa! Menos tempo para o computador rsrsrs

E pensar que as vezes, a murmuração chega por coisas tão pequenas... Vemos o louvor verdadeiro de alguém que louva com gratidão, mesmo com tantas dificuldades.

Eis o cumprimento de Lucas 14:21.

Obrigada, irmã,

Deus a abençoe.