Como você está se sentindo hoje?





Traduzido e adaptado
Por Wilma Rejane
De: Harieth Peterson

Não podemos saber ao certo como outra pessoa se sente, a profundidade de sua dor, vazio, perda ou medo. Podemos pensar que sabemos ao ver essa pessoa sob a dificuldade, julgamento ou outro tipo de crise. No entanto, a menos que nos coloquemos no lugar da outra pessoa, não podemos conhecer a solidão, tristeza, ansiedade ou dúvida que o outro tem.


Da mesma forma, não podemos saber quão profunda ou rasa é sua fé com base em suas lágrimas ou depressão. Pessoas podem confiar profundamente em Deus, apegarem-se a Ele com todas as suas forças a fim de evitar "cair aos pedaços", escorregar na lama das circunstâncias e ainda assim ficarem abatidas. Não podemos saber o que está no coração do outro. É por isso que às vezes, nossas impulsivas palavras: "Você só precisa acreditar no Senhor", soam tão ocas e banais.


Sim...todos sabemos que "tudo é possível em Cristo Jesus que nos fortalece", mas não sabemos quanta força Cristo designou a pessoa para enfrentar o problema, que às vezes, também enfrentamos. Precisamos ter cuidado e discernimento ao confortamos o outro.


"Uma palavra dita a seu tempo é como maças de ouro em salvas de prata" Pv 25:11



Palavras que me ajudaram em tempos dificeis:

- Sinto muito, eu gostaria de ter respostas.

-Não sei como se sente agora, mas me importo com sua dor.

-Saiba que estou aqui para te ajudar e se quisser posso apenas sentar e te ouvir.

-Você se importa se eu orar por você?

- As vezes, apenas um gesto: Um abraço, um aperto de mão é tudo que a pessoa precisa para saber que alguém se importa com sua dor.

Oração: "Senhor, dá-nos sabedoria para discernir as palavras que o outro precisa ouvir como bálsamo calmante. Ajude-nos a sermos sensíveis a dor e  sofrimento do outro para tratá-lo com amor, bondade e gentileza. E, se há alguém precisando de conforto, direção ou paz, que essas palavras lhe ajude hoje. derrama Tua graça, e misericórdia sobre os que sofrem para que conheçam que o Senhor Deus cuida deles.




6 comentários:

Maurício de Souza Lino disse...

Caríssima!
Passei o ano passado, por uma dessas experiências... o pai de meu amigo veio a falecer e fui ao velório... Que tristeza... Só pude refletir essa atitude: "Saiba que estou aqui para te ajudar e se quiser posso apenas sentar e te ouvir". Difícil uma situação dessas! Não sei como, mas fiquei emudecido! Quaisquer palavras, como diz, soavam secas, ocas e banais...
Só o Espírito Santo para trazer consolo... conforto e paz!

Anônimo disse...

My spouse and I absolutely love your blog and find many of your post's to be just what I'm
looking for. Do you offer guest writers to write content for you?

I wouldn't mind creating a post or elaborating on most of the subjects you write regarding here.
Again, awesome weblog!|

My blog post ... pit 37 co to jest

Wilma Rejane disse...


Olá Pb. Maurício,

O Salmo 69:20 diz: "Estive fraquíssimo, esperei por alguém que tivesse compaixão,mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não achei"

E quantas vezes isso não acontece conosco? Buscamos conforto em palavras, gestos e não encontramos.

O Espírito Santo é Consolador excelente e os que são guiados por Ele, como diz a canção, têm a missão de "soprarem vida", onde forem, assim como fez o irmão no citado velório.

Deus o abençoe

Wilma Rejane disse...



Hello brother, grateful to God for being blessed through the blog content.

Oh, yes, we have collaborators official: Cruzué and Wallace. But if you want to write an article and submit for evaluation, receive willingly and who knows it may be published.

behold our e-mail: atendanarocha@gmail.com

Thank you,

God bless you.

Psicologia Infantil disse...


O texto é útil e amoroso e a canção com Jesus Romero é simplesmente linda!

Pitadasdilu disse...

Lindo texto e essa canção belíssima!
Bjos, Lú.