O amor nunca falha




I Pedro 4:8: Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados




Wilma Rejane


Sem fé é impossível agradar a Deus, mas é possível ter fé e não ter amor? O apóstolo Paulo nos afirma que sim: “...e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria" I Cor 13:2. A fé nos faz alcançar o impossível, o amor nos faz fazer o impossível em nome da fé: amar os que nos odeiam e perdoar os “imperdoáveis”.  

Esse estágio de amar se torna real quando o Divino habita em nós.  Quando o que é  Perfeito habita no que é imperfeito, daí nasce a graça, abundante, cobrindo uma multidão de pecados. Somente ela, é capaz de produzir em nós os frutos do Espírito. Fruto não é para apodrecer na árvore, mas  servir de alimento aos famintos.

Meu esposo costuma dizer que não sabe se uma laranja é realmente gostosa até descascá-la. Algumas são grandes e vistosas, mas basta abri-las para descobrir que a aparência enganou. Será que isso acontece conosco? Foi por causa da falsidade da aparência que Jesus decretou morte a uma figueira.

Figueiras são muito comuns na Palestina onde se pode encontrar pelo menos três espécies da planta:


  • O figo precoce que amadurece no final de Junho
  • O figo de verão que amadurece em Agosto
  • O figo de inverno que é maior e mais escuro e também permanece na figueira por mais tempo, chegando a ser colhido, por vezes, na primavera.

Vale lembrar que em qualquer das espécies de  figueiras, o que aparece primeiro são os frutos e depois as folhas. Portanto, numa figueira com muitas folhas seria normal encontrar frutos.  Mas Jesus foi até aquela árvore de muitas folhas,vistosas, abundantes, porém, nada de frutos! A árvore ficava à beira de uma estrada movimentada e certamente já havia atraído e enganado muitos viajantes famintos. Aquela figueira era como alguém sem amor, de coração vazio.

O amor nunca falha.I Cor 13:8. Nós é que somos falhos, mas o amor de Deus quando habita em nós nos aperfeiçoa para amarmos. Porque recebemos do que é D'Ele. E vale dizer que esse amor não é apenas bom, mas  longânime e  prudente (Galátas 5:22). Ou seja, através D'Ele recebemos todos os suportes para agirmos em situações que envolvem ódio contra nós. Nosso coração não deve se amargurar e /ou pensar em revidar, mas deve se deixar regar por Deus, recebendo de Sua chuva, frutificando e não ficando estéril.

Oração; Senhor, nos dê força para amarmos os que nos odeiam. Para frutificarmos e alimentarmos os que têm fome.  Para reconhecermos que nessa vida tão cheia de ilusões e desafios, o melhor a fazer é confiar em Ti, é se fortalecer na fé e no amor é acreditar que És nosso Juiz e ajudador. Não deixe nossos corações amargurados, mas vem e fala conosco para que nos alegremos com Tua presença e Tua fidelidade. Perdoa-nos quando Te desagradamos e nos move a fazer a Tua vontade, sempre. Em nome de Jesus, amém.










Deus o abençoe.

5 comentários:

Karem Feitosa disse...

Lindo e verdadeiro amada. É difícil mesmo, só o Senhor para guardar nosso coração da amargura.Suas palavras foram como um bálsamo para o meu coração.Abraços

Creio no Evangelho disse...

Olá! Gostaria de fazer parte dos seus blogs amigos. Já adicionei o seu blog aos meu favoritos..
wwww.eucreionoevangelho.blogspot.com

Karem Feitosa disse...

🌹❤Feliz daquele que, quando cercado pelas tempestades, encontra bonança no refúgio dos teus braços. Agraciado aquele que, quando o medo tenta pousar, encontra segurança no calor de tuas asas. Bem-aventurado aquele que, quando recebe ingratidão e desprezo, mesmo assim consegue frutificar na sombra do teu amor. Feliz aquele que, quando pressionado pelas guerras e tristezas da vida, encontra paz e alegria em tuas palavras. Agraciado aquele que, quando envolvido por impossibilidades, rompe os limites da fé. Feliz aquele que consegue ser grato e percebe sua presença nas coisas simples da vida. Bem- aventurado aquele que te conhece,não só de ouvir falar, mas anda contigo todos os dias! (Karem Feitosa Satti)Te amo Jesus! ❤🌹🌹 Obrigada mais uma vez Wilma, me inspirei no seu post pra escrever!

Wilma Rejane disse...


Oi Karem,

Lindo texto! De um coração cheio de amor por Jesus. Amém e obrigada por vir enriquecer o post.

Abraço fraterno,
Em Cristo.

Unknown disse...

Oi amiga querida.... tenha um lindo domingo em Cristo....maravilhoso post...bjs fik na paz.