Um segredo para dias de chuvas torrenciais




Wilma Rejane


"E desceu a chuva, e correram rios, e sopraram os ventos e deram contra aquela casa." Mt 7: 25. 
 
Há momentos em nossas vidas, que as circunstâncias se assemelham a um céu nublado e cinza a esconder o olhar de Deus sobre nós. Pensamos que Ele não nos vê, que uma tempestade se forma sem previsão para o aparecimento do sol e da terra enxuta. Encharcar os sapatos de lama, não é nada agradável para quem sonha em ir longe e firme na caminhada.
Jesus ensinou para seus discípulos uma parábola sobre tempestades, Ele nunca disse que elas não viriam e contou-lhes um segredo para enfrentá-las:  o segredo estava no alicerce da casa (ser, vida).
"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não colocá-los em prática é como o homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu com um grande estrondo." - Mateus 7:24-27


 A Rocha sobre a qual o homem sábio construiu foi o Senhor Jesus Cristo. Para construir sobre essa fundação implica: Um conhecimento do caráter de Cristo, a rejeição de todas as outras coisas como base para a esperança, dependência em Cristo para o perdão e vida eterna, obedecer os ensinamentos de Cristo.
Sobre o homem insensato, podemos dizer que: Ele não planejou para o futuro, foi imediatista, oprimido por algo que não estava preparado para enfrentar, morreu quando a casa desabou , o fundamento de sua vida não era Jesus , não tinha estrutura espiritual para lidar com adversidades.
O que devemos lembrar em tempos de tempestade é que Deus é fiel. Sua Palavra é verdadeira. Em cada relacionamento com seus filhos, Deus tem sido um Pai amoroso. A fé Nele nunca é vã. Nós precisamos dessa lembrança, é importante guardarmos no coração as revelações contidas nas Escrituras. Sua fidelidade é parte de Seu caráter. Podemos ter confiança Nele, se entendemos a nossa situação atual ou não. Se a tempestade se prolonga ou cessa rápido. Você não percebe agora o que estou fazendo, mas mais tarde você vai entender." João 13:7
Oração: Querido Deus, não somos capazes de conhecer o amanhã, as coisas que estão reservadas para nós. Contudo, imploramos Tua direção para toda e qualquer situação, suplicamos que nos seja favorável e nos faça conhecer Tua vontade para nossas vidas mesmo nos momentos em que incertezas nos assaltam. Obrigada por Tua fidelidade, pois Tua Palavra afirma que "todas as coisas contribuem para o bem dos que te amam" (Romanos 8:28). Obrigada por tudo, perdoa nossas fraquezas, em Nome de Jesus, amém.

11 comentários:

Léia Silva disse...

Olá, graça e paz.
Seu texto me levou à tempestade que os discípulos passaram mesmo estando jesus no barco. Assim somos nós atravessaremos tempestades, dias difíceis e certamente Jesus estará conosco.

www.cantinhorestaurado.blogspot.com

Joao Cruzue disse...


Irmã Wilma,

Estimamos melhoras para sua Saúde.

Jeremias 33:3.

Irmão João e Cleo Cruzué


Wilma Rejane disse...



Obrigada, irmão Cruzué!

Os dias têm sido trabalhosos, contudo: "O Senhor é a nossa força" (Neemias 8:6).

Paz,
Em Cristo.

Wilma Rejane disse...



Graça e paz Vanderleia,

Ele é nosso Refúgio e Fortaleza, sempre...

Obrigada,
Deus a abençoe.

Karem Feitosa disse...

Olá minha querida Wilma? Li os comentários e fiquei preocupada com a sua saúde. Te estimo muito, louvo ao Senhor pela sua vida. Conte com minha amizade e intercessão sempre querida. Sei que Deus cuida de você , disso eu não tenho dúvidas.Mas quero que saiba que você tem sido instrumento de Deus para a minha vida, e que tem aqui uma amiga. Um forte abraço. Melhoras

Wilma Rejane disse...


Olá irmã Karem,
Graça e paz de Jesus!

Precisarei de suas orações, farei uma videolaparoscopia renal, a data ainda não está definida a previsão é começo de Janeiro.Dará tudo certo, com a benção de Deus e as orações dos santos, não é mesmo?

Estou adiando a publicação de novos livros(quase prontos) e também diminui o ritmo de produção no blog. Contudo, tenho tido muito trabalho ministrando para igrejas e eventos. Mas enfim, precisarei dar uma parada nesse fim de ano para cuidar melhor da saúde e prosseguir vivendo mais e melhor sob a direção e cuidado de Deus.


Obrigada, querida amiga,
Receba meu fraterno e sincero abraço,
Em Cristo Jesus.

Karem Feitosa disse...

Graça e paz querida irmã! Levantamos um clamor pela sua vida, eu e meu esposo. Pedimos a Deus uma palavra e ELE disse: Portanto, assim diz o Senhor acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma; tampouco virá perante ela com escudo, ou levantará trincheira contra ela.
Pelo caminho por onde vier, por esse voltará; porém nesta cidade não entrará, diz o Senhor.
Porque eu ampararei esta cidade, para livrá-la, por amor de mim e por amor do meu servo Davi.Isaías 37:33-35. Deus é tremendo não é mesmo amada? Você tem feito diferença na Terra, por isso incomoda o inimigo, mas nada do que for lançado contra a sua vida prevalecerá, nenhuma obra maligna, pois Deus é contigo para te livrar. Todos os problemas servem para nos fazer crescer ainda mais, onde a nossa força acaba começa o trabalho de Deus. Confie, dará tudo certo. Continuaremos em oração pela sua vida, e aguardaremos em breve o testemunho maravilhoso da sua experiência tremenda com Deus. Forte abraço!

Wilma Rejane disse...




Graça e paz de Jesus, amada Karem!

Amém, recebo a Palavra de graça e poder transmitida pelos servos de Deus. Com lágrimas de alegria.

Não escrevi aqui o quanto estive doente nesse mês de Novembro, fiquei muito, muito mal,afastada do trabalho e dos estudos, mas o Senhor me levantou, enxugou minhas lágrimas, amém por Sua bondade. Já estou de volta as atividades diárias e com ânimo.

Nasci com um problema no rim direito e ele parou de funcionar depois que tive meu segundo filho (eu tinha pouco mais de 20 anos). O rim não funciona, mas também não incomodava. Agora está incomodando e terá que ser retirado, os médicos disseram que a cirurgia é complexa, delicada. Porém, eu CONFIO NO SENHOR, a última Palavra é DELE e Ele está acima da medicina.

Jesus pode me dar um rim novo? Claro que pode, disso sei e sei também que cada filho de Deus passa por aflições, cada discípulo carregue também sua cruz ou cruzes não nego o Evangelho dos cravos, espinhos, Nele está Jesus crucificado e ressuscitado.

Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.II Timóteo 2:3

Obrigada a você e ao Anderson,
Sou grata, de todo coração,
No amor de Jesus.

Deus os abençoe.

Karem Feitosa disse...

Oh minha amada, Deus trabalha de maneira linda em nossas vidas, o que muitas pessoas não imaginam é que por trás de cada msg poderosa que brota do seu coração, há uma experiência real de lutas, lágrimas e vitórias que nos levam pra mais perto DEle. Admiro ainda mais sua garra e coragem , e o que me faz entender porque o Senhor te escolheu. Passei por uma fase difícil na saúde ano passado, pedia que Deus me curasse, pois creio no seu poder, mas Deus queria me ensinar algo precioso. Precisei lutar pela minha cura, mudar minha alimentação, aderir a uma rotina de exercícios, renúncias e sacrifícios difíceis para mim, administrar melhor o meu tempo, aprender que no meio de uma correria maluca da vida, precisava parar e olhar pra dentro de mim, me curar. Até que um dia a unção que despedaça o jugo me alcançou, a unção produzida do azeite mais exprimido, amassado e sofrido. Me curei de medos que nem eu sabia que tinha. Ganhei a força e a coragem de um Deus que muitas vezes não livra da prova, mas na prova. De um coração quebrantado brotam as mais lindas msgs, as mais belas canções, como odre na fumaça, somos fortalecidos. Parabéns por ser esse vaso lindo de Deus. Tem uma canção que gosto muito que diz: "Se o mar se enfurecer,eu não tenho o que temer, porque eu sei que me amas, teu amor não falha!"😍😍

Wilma Rejane disse...



Graça e paz de Jesus, irmã Karem,

Só mesmo Deus para nos fortalecer diante das dificuldades, a fragilidade do vaso de barro resistindo a destruição pela excelência do conteúdo que há no interior
do vaso: O Evangelho.

Com Jesus aprendi a não me lamentar pelo que falta, mas a ser grata pelo que tenho. Melhor assim, não é mesmo? Se vai um rim doente, mas tenho outro funcionando bem, amém, glória a Deus!

Sobre sua experiência ela nos serve de referência, pois Deus tem diversidade no agir e muitas vezes Ele quer nos ver em ação, fazendo nossa parte e crescendo. Gosto do verso de Isaías que diz:

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.Isaías 43:2

"Nós passamos", mas não sozinhos. Aleluia.

Querida Karem, muito obrigada, de coração. Suas palavras revelam compaixão característica de servos do Senhor.

Não somos nada sem Jesus, sem Ele a inspiração não chega e a vida é sem cor, cinza como um grafite parado.

Obrigada,
Receba meu fraterno abraço,
No amor de Jesus.

Karem Feitosa disse...

Amém querida. Vou continuar na intercessão, sei que janeiro será o mês da sua vitória.Se puder dar notícias sobre a cirurgia, ficarei muito feliz em interceder e no que mais você precisar viu.Um grande abraço!Esse é o meu e-mail pessoal karemchristina@gmail.com