Jonas e eu no diário da blogueira




Wilma Rejane

Olá queridos leitores!

Como estão? Espero que estejam firmes na fé em Jesus, pois isto é a alegria do Senhor e a alegria do Senhor é a nossa força! Com a chegada do final do ano, estou em um período de muito trabalho nas escolas, em cada uma das 18 turmas que ministro Ensino Religioso e Filosofia: correção de provas, boletins de notas, enfim, muito papel para organizar. 

E na Universidade está um pouco diferente,sabem? Trabalho e trabalho (risos). Como indicação de disciplina, estou lendo " Brasil Globalizado" uma coletânea de artigos sobre a globalização da economia. Pensei que não fosse gostar da leitura, mas tenho que admitir que é uma fantástica aula de história! Farei um bom trabalho de encerramento da disciplina com o livro.

Queridos leitores, além de contar-lhes como estão meus dias, aproveito para dizer-lhes que após ter sofrido alguns dias com problemas renais, agora estou bem: sem dores,nem febre e com apetite (ôba!). Mas,a cirurgia renal está marcada para Janeiro e peço,se lembrarem, que orem por mim para que seja uma cirurgia abençoada. 

Os dois médicos que me acompanham disseram que o caso é complexo, delicado, contudo, tenho confiança em Deus. É incrível como Deus fala conosco através de passagens nas Escrituras que até parecem inusitadas para o momento. Sabemos que Deus fala quando aquela passagem provoca transformação em nosso pensamento de modo a nos agarramos Àquela Palavra e confessarmos- na acima das circunstâncias que se mostram desfavoráveis.

E nesse período de enfermidade tenho sido edificada através do livro do profeta Jonas. Como Deus o colocou no ventre de uma baleia (ou outro peixe grande) e depois esse peixe chegou ao mais profundo do oceano, ao abismo, onde correntes de água, escuridão e desespero tomaram conta do profeta a tal ponto de ele desmaiar. Quanta luta!Deus, contudo, fala ao peixe que vá até à praia vomitar Jonas.

Jonas fugia de Deus e mesmo que este não seja meu caso (ou o seu), há situações na vida que levam pessoas para longe de Deus. Há momentos em que esse abismo de muitas águas parecem querer nos arrastar. Mas , para Deus não existe situação difícil, não existe impossibilidades, distâncias. Ora, Ele tirou Jonas do mais profundo abismo e não poderia livrar a mim e a você de situações terríveis? Essa é a Palavra que guardo em meu coração para vencer as "impossibilidades" do momento que atravesso.

Espero que nesse breve texto o amado leitor também tenha sido edificado pelo testemunho do profeta Jonas.

"Eu desci até os fundamentos dos montes; a terra encerrou-me para sempre com os seus ferrolhos; mas tu, Senhor meu Deus, fizeste subir da cova a minha vida. Quando dentro de mim desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo." Jonas 2:6,7  


Jonas: O profeta impactado



Deus os abençoe,
Boa semana para todos.

9 comentários:

taizia.blogspot.com disse...

Que o Senhor Deus o todo Poderoso te abençoe.

NCR disse...

Graça e Paz !!!!

Estarei em Oração pela amada irmã.

Outro dia lhe conto como achei seu blog e a quanto tempo lhe acompanho.

Já fui muito edificada, estou sendo e continuarei a ser, tenho certeza.

Quanto a cirurgia, o Senhor é Contigo.

Em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador

NCE

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, Wilma.

Seu nome está anotado para orações. Sei que aparece aquele "friozinho" na barriga quando estamos na iminência de passar pelas mãos dos homens em processo cirúrgico... Mas é motivo de tranquilização saber que a mão do Criador dirige os movimentos das mãos do cirurgião e de toda equipe cirúrgica.

Vale lembrar-se que não cai um fio de nossas cabeças se Ele não permitir, não é?

Sorte e saúde, com a paz do Senhor.

E.A.G.

Karem Feitosa disse...

Olá, a paz do Senhor querida Wilma!Eu creio amada irmã na sua vitória e no grandioso testemunho que virá através desse milagre. Não há abismo tão grande em que a mão de Deus não possa nos alcançar, como nesse lindo testemunho na vida de Jonas.Ele conduzirá cada momento da sua vida, pois para aqueles que servem a Cristo, em tudo há um propósito maior. Ele vem como abrigo que nos protege diante das tempestades, com seu abraço que cura e dissolve todos os nossos medos. Para a terra que está encharcada a chuva talvez passe despercebida, mas para a terra que está seca, uma gota é recebida com celebração, com toda força, recebendo as mais profundas experiências com Deus. Gota essa que anuncia chuva na sua vida, chuva de bênçãos. Deus cuidará de todos os detalhes dessa cirurgia, pois tu és um vaso precioso para Jesus. Estamos intercedendo por ti amada! 2015 É o ano da sua vitória😍🙌🙌🙌 Obrigada pela linda mensagem de Jonas. Deus no comando sempre.

Eli Miranda Soares disse...

Muito bom irmã. Deus continue te abençoando.

Joao Cruzue disse...

Estimo melhoras, irmã Wilma. Quanto a mim, agora estou entrando em período mais tranquilo. Terminei o curso de pós-graduação em Auditoria, na FECAP do Lgo. São Francisco, e depois de quatro meses de muita pesquisa, entreguei o artigo científico de conclusão do curso. Agora, estou tendo tempo até para escrever alguns posts no meu blog...

A paz de Cristo.

irmão João Cruzué


.

Wilma Rejane disse...



Olá irmãos,

Agradeço de todo coração a cada um de vocês. Esses laços de amizade feitos através da internet vêm demonstrar o quanto a graça e o amor de Jesus encontram lugar nos irmãos em Cristo que mesmo distantes, se aproximam uns dos outros, pela vivência do Evangelho.

Grata, muito grata.
Deus os abençoe

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."
Romanos 5:3-5

Anônimo disse...

Amiga linda e querida .... que o Senhor possa ser o médico dos médicos nessa cirurgia e que td seja feita a vontade dele,eu creio que será de grande benção e vc será impactada pela mão gloriosa de Deus ...e assim como Jonas vc será vitoriosa.... te amoo em Cristo ... td ja deu certo... bjus ...adorei o video... de Jonas.

Wilma Rejane disse...



Olá Rosana,

Muito obrigada pelos votos de paz.

Estou crendo que após cada tempestade segue bonanças. Jesus é o que renova nosso ânimo, não é mesmo?

"Olhem para Jesus que sofreu e suportou tudo por vós para que não desfaleçais em vossos ânimos"
Hebreus 12:2-3

Deus a abençoe, amada do Senhor.