A oração respondida




Wallace Sousa

Quando eu morei em Cuiabá, uma cidade muito (muito) quente, aconteceu algo interessante que somente ontem, em uma reunião de oração, me lembrei: como Deus respondeu uma oração minha.

Nessa época, 2004, eu trabalhei numa loja de roupas de uns irmãos da igreja na qual congregava, a Assembleia de Deus no Jardim Paulista. Essa loja trabalhava com roupas de “linha”, que eram confeccionadas como se fossem de crochê, tricot, etc. Não se apoquente, eu também não sabia o que era, antes de trabalhar lá. Como Cuiabá era muito quente, essas roupas só vendiam mais na época mais fresca (amena) do ano.

A loja estava com um estoque razoável de roupas de “inverno”, que precisavam ser vendidas para que fossem feitos novos pedidos. Foi justamente nesse período que comecei a trabalhar lá, e fiquei até quase o fim do ano, quando me casei e reiniciei meus estudos para concursos. Então, em uma tarde de fins de abril para começo de maio, nos reunimos e fomos fazer uma oração. Os proprietários da loja me disseram que precisavam vender o estoque antigo para fazer caixa ($$) e renovar as coleções, e pediram que eu orasse por isso, pela venda do estoque de inverno.

Eu, recém chegado do interior havia uns 6 meses, um completo caipira cheio de boas intenções e sem saber direito como as coisas funcionavam, que o “inverno” de Cuiabá durava uns 3 a 4 dias, geralmente, com temperaturas amenas (em torno de 22º), fiz uma oração bem estapafúrdia, sem saber direito o que eu estava pedindo. Foi mais ou menos assim:


“Senhor, a loja precisa vender esse estoque de roupas de frio, e aqui é muito quente. Jesus, mande um frio em Cuiabá, um frio que dure mais do que uma semana e que as pessoas venham comprar esse estoque para que a loja renove sua coleção. Senhor, eu sei que o que estou pedindo pode parecer difícil, mas o Senhor é poderoso para fazer tudo muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos. No nome de Jesus te agradecemos”.

Bem, em resposta à minha oração não sei se foi por causa da minha oração, mas algumas semanas depois, veio uma frente fria que literalmente baixou na cidade e ficou estacionada por uns 15 a 20 dias e que ficou na história. Numa quarta-feira, foi até manchete no jornal local que o termômetro do centro da cidade havia marcado 45º(!). Eu mesmo vi essa foto e fiquei impressionado, mas se você duvida, então vou lhe dar uma palhinha… risos

Sentiram o drama? Clique que amplia.


Mas, no domingo seguinte, apenas 4 dias depois, a temperatura caiu drasticamente. Eu passei em frente a um shopping no fim da tarde, de volta de uma viagem recreativa com os adolescentes da igreja. Havíamos ido para uma chácara no Coxipó do Ouro (pense num banho gelado), e  o termômetro estava lá, bem na minha frente: 11º. Não, você não leu errado, estava 11 (onze) graus.

Aquele mês de maio foi o mês em que mais se vendeu roupa (de frio) naquela loja, quase o triplo da média mensal normal. E foi o mês em que eu mais trabalhei na vida… quase tive uma estafa de trabalho. Eu sei o que você está pensando: não, não tive aumento $$ por conta disso, só o aumento de trabalho mesmo (risos).

Quem sabe você esteja precisando de um milagre. E se você colocar sua fé em prática? Afinal, Deus continua o mesmo de Elias, da chuva após a seca, e da multiplicação da farinha e do azeite. Até combustível Deus multiplica no tanque…

Desafie os limites de sua fé. Ore e veja o milagre acontecer.

E você, caro leitor, tem algum milagre que Deus fez em sua vida que gostaria de deixar registrado aqui?

Wallace Sousa edita o Desafiando Limites e colabora com o Tenda na Rocha

3 comentários:

Wilma Rejane disse...


Oi Wally,

Sobre oração "estapafúrdia" também tenho uma para contar :

Fui a um salão de beleza pertinho da minha casa, dois quarteirões após minha casa (sendo mais precisa). Assim que saí do salão com os cabelos bem arrumados, começou a chover e eu estava sem sombrinha ( e sem celular), pois aqui em Teresina é tão quente quanto Cuiabá e o tempo não indicava chuva . Mas choveu e bem forte. Fiquei acuada embaixo de uma cobertura e então orei: "Ah, Senhor eu queria um saco plástico para por nos cabelos.".

Eu poderia pedir uma sombrinha, uma carona de carro com um parente, mas não: lembrei do saco plástico. E surpreendentemente aparece um senhor, dono de um mercadinho. Lá vem ele com um saco plástico na mão: " a senhora não quer o saco para pôr no cabelo? Dá para chegar em casa com o cabelo enxuto."

Pus o saco na cabeça e fui para casa feliz da vida, regozijante por Deus ter ouvido aquela simples e ao mesmo tempo estapafúrdia oração.

Glória a Deus, Ele tem senso de humor e Seu amor nos surpreende ainda que seja através de coisas "pequenas" como esta.

Obrigada pelo testemunho Wally!

Thelma disse...

Tenho uma experiencia linda de como Deus responde quando estamos atrapalhados. Fazendo compras na Rua Tereza em Petropolis (Rio de Janeiro )esqueci a chave do carro em uma loja , porem andei a tarde toda pela rua de grande comercio.
Quando ja estava anoitecendo resolvi ir embora , porque morava distante da cidade 2 horas, nao encontrei a chave ! Como fiquei aflita ! Comecei a orar e Deus respondeu rapidamente fazendo me lembrar da primeira loja que entrei ! fui correndo , subindo uma extensa ladeira , porque as lojas estavam comecando cerrar as portas . Quando entrei na loja ofegante , a dona me disse : Esta procurando pelas suas chaves ? Achar uma chave entre umas 300 lojas que entrei , so Deus nmesmo !

Marli lima disse...

Boa tarde a paz do Senhor Jesus.
Também tive uma oração respondida...Ao me deitar a noite pedi ao Senhor que me acordasse as 07:00h para fazer oração.Não coloquei o despertador e nem o celular para despertar.no dia seguinte acordei e olhei para o despertador,quando vi era 06:55h.Dei aquele sorrisão pois o senhor me fez lembrar do pedido que eu havia feito.
Glorias ao nome santo do Senhor e desde ja deixo registrado a minha admiração pelo blog,Deus os abençoe.