Uma Bíblia que jorra óleo, você acredita?



Wilma Rejane

Dezenas de pessoas visitam diariamente o local na Geórgia (EUA). Tudo começou em Janeiro de 2017, quando um cristão carismático chamado Jerry notou que sua bíblia estava pingando óleo na página do Salmo 39. Por todos os dias, durante meses, ele leu os Salmos e se reuniu com irmãos no fundo de sua pequena loja de presentes. Certo dia, após ser visitado pela bisneta, Jerry pegou a Bíblia para ler quando notou uma mancha úmida que ensopava as páginas dos Salmos. Ele estranhou e perguntou a bisneta Joyce se ela havia derramado algum produto em sua Bíblia, a mãe da Joyce respondeu que não havia dado nada para sua filha beber ou segurar. Após examinarem minuciosamente a Bíblia, concluíram que era óleo.

Um químico foi convidado para examinar o óleo. Ele disse que era semelhante ao óleo mineral: "Não é fabricado e tem outros elementos não contidos no óleo mineral. O resultado é que é inexplicável".

Algumas questões são suscitadas diante de acontecimentos como esse:

  • O que acontece vem de Deus ou é fruto de produção dos homens a fim de fazerem discípulos para si?
  • Seria idolatria depositar a fé no óleo que sai da Bíblia?
  • Se Deus multiplicou o azeite da viúva pobre, não poderia multiplicar azeite nos dias de hoje a fim de revelar seu poder?

Haverá sempre quem acredite e quem discorde, particularmente, prefiro manter o ceticismo em relação a objetos que vertem sangue, lágrimas, óleo, perfumes, entre outros. Por temor em desagradar a Deus e ferir a fé em Cristo ressuscitado, invisível, porém real e eteno. 


Publico a titulo de curiosidade e debate, afinal, muitos acontecimentos semelhantes tem sido noticiados por todo o mundo.


Deus nos abençoe

Nenhum comentário: