Jesus e anjos aparecem na Nigéria para salvar prisioneiros cristãos



Por Jordan Hilger,
Da Worthy News.
Tradução: Wilma Rejane



72 cristãos nigerianos, de origem muçulmana, convertidos ao cristianismo, foram recentemente salvos, depois de terem sido sequestrados pelo Boko Haram em uma série de circunstâncias milagrosas envolvendo anjos, cobras e uma aparição de Jesus.

Inicialmente, o grupo consistia de 76 homens, mulheres e crianças. Os quatro homens que lideraram o grupo tornaram-se os primeiros e únicos mártires do grupo quando os militantes exigiram que renunciassem à sua fé e se convertessem ao islamismo sob pena de morte.

De acordo com um relatório do fundo Barnabé, enquanto esperavam com medo e tremendo para encontrar o mesmo destino que seus maridos, várias mães no grupo foram informadas por seus filhos que Jesus havia aparecido a elas à noite e lhes assegurou que "todos ficariam bem"

A libertação prometida chegou no dia seguinte, quando homens armados enfileiraram vários dos prisioneiros contra a parede e submeteram os mesmos termos a eles.

Misteriosamente, antes que um único tiro disparasse, os captores começaram a gritar sobre cobras e largaram suas armas. Alguns fugiram da cena, enquanto outros morreram instantaneamente como se fossem dominados por uma força invisível.


"Você não precisa fazer isso", disse uma das crianças a um adulto do grupo que tentou pegar uma arma abandonada por um militante do Boko Haram, segundo uma testemunha.

"Você não consegue ver os homens de branco lutando por nós?"

Todos os 72 crentes nigerianos foram resgatados sem uma única mão humana sendo levantada em sua defesa, em um país onde 300 cristãos foram mortos por grupos militantes islâmicos somente em fevereiro e março deste ano.

"Não podemos permitir que isso aconteça", foram as palavras do presidente Trump no ano passado para o presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, com referência à onda de cristãos mortos em seu país por extremistas islâmicos.

Enquanto o relatório especial da International Christian Concern em 2018 classificou a Nigéria como o maior número de mortos para os cristãos no mundo, com estimativas variando de 50.000 a 70.000 pessoas martirizadas por sua fé nas últimas duas décadas, a Open Doors EUA especulou que 3.731 das 4.136 mortes ocorridas do ano passado eram de cristãos nigerianos..

Os cristãos nigerianos enfrentam uma ameaça dupla das milícias Boko Haram e Fulani Herdsmen, na intenção de criar um Estado Islâmico na África Ocidental através de conversões forçadas de cristãos, desapropriam  terras de agricultores cristãos sob a justificativa da lei islâmica.

A classificação mais alta para a violência no sistema de pontuação do Open Doors USA para perseguição cristã pertence a um país onde o derramamento de sangue do extremismo islâmico levou alguns a termo "genocídio" na Nigéria.

Jesus Cristo vive, ouve orações e guarda seu povo.


Nenhum comentário: